Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ae galera! bem, estou com um problema de ping nos jogos, um deles sao: heroes of the storm e path of exile. Por enquanto sao os jogos que eu jogo no momento, ainda nao cheguei a testar em outros e em ambos esta 70-90 de ping.

Eu recentemente troquei minha internet para 50 mega, antes eu tinha 15. Meu ping era otimo, cerca de 20-30, mas depois que troquei ficou essa dor de cabeça.

Ontem dia 27 liguei para VIVO e pedi para que eles trocassem meu provedor pois estava com problema de ping e nada resolveram. O atendente marcou uma visita tecnica e hoje o tecnico veio , disse que o problema nao pode ser resolvido pois nem ele e nem ninguem pode mudar esse tipo de configuração, pois se mudar para mim tera que mudar para todos :s. Ele olhou o modem, tentou configurar e nada... o maximo que ele poderia fazer é trocar o modem. 

Eu realmente nao sei mais o que fazer... procurei meios de configurar o modem da própria operado (askey rtv9015vw) e o que faz o roteamento (TL-WR841ND) e nao obtive sucesso. Troquei o DNS e nada. Agradeço quem puder ajudar.

Postado
3 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

voce trocou de operadora ou apenas pediu pra melhorar o plano?voce fez esse teste do ping no mesmo servidor que jogava antes?

Somente aumentei a velocidade. Olha, a de 15 mega eu tenho desde a época que era GVT. 

adicionado 7 minutos depois
2 horas atrás, tchagas disse:

Pode se dizer que o ping esta "aceitável". Com esse aumento os delay aumentaram ou continua mesma coisa? Questao de ping tem vários fatores que possa interferir...  Esse tópico aqui tem umas informações bem interessante sobre a VIVO "risos" https://forum.vivo.com.br/threads/35085-Provável-causa-do-problema-de-aumento-de-ping-(latência)

Eu ultimamente só tenho jogado esses 2 e sim, piorou um pouco. Um jogo tem reação diferente do outro, eu só testei esses 2 games por enquanto pois formatei o PC, então assim, o heroes ele tem aquele tempo de resposta ruim ao clicar pra atacar e sair correndo por exemplo. Já o outro jogo a imagem fica dando umas congeladas de milésimos o tempo inteiro... É chata pra caramba. 

adicionado 15 minutos depois

Técnico acabou de me ligar dizendo que ia mudar meu modem para um mais potente, diz ele ser de 2 linhas ou algo do tipo :s

Meu medo é de piorar o que já está ruim

Postado

Você tem certeza que esses problemas citados anteriormente são mesmo por causa da internet?Me parece não ser problema de internet, nenhum game fica trancando com meros 80 de ping, pra isso acontecer tem que ser 250+. Recomendo baixar o msi afterburner e verificar o que é q está apresentando problemas no computador.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Henrique Ariel AG disse:

Você tem certeza que esses problemas citados anteriormente são mesmo por causa da internet?Me parece não ser problema de internet, nenhum game fica trancando com meros 80 de ping, pra isso acontecer tem que ser 250+. Recomendo baixar o msi afterburner e verificar o que é q está apresentando problemas no computador.

Infelizmente acontece e é pior no Path of exile. Inclusive nele além de mostrar o número da latência, tem aquela linha igual dos aparelhos que medem frequência cardíaca, sabe? E ali as vezes dá um pico que sobe absurdamente mas não mostra no número, então eu não sei se pode ser meu notebook que está dando esse aumento de ping por falta de alguma configuração

Postado
1 hora atrás, tchagas disse:

Jogo Euro Truck Simulator 2 online, as veze meu ping ta na casa dos 200 e fica jogável, claro, depende do servidor também.

Entendi. Eu achei que tivesse um jeito simples de consertar isso, mas vou deixar por isso mesmo e torcer pra não piorar 😕 valeu cara

• Triste 1
Postado

@mhsmhs100  Meu querido, ontem mesmo eu vi seu post e estava com o mesmo problema, procurando solução, faz uns 5 meses, desde que contratei o serviço da NET Virtua 35MB. Utilizava uma net de 1mb e meu ping ficava 49 cravado com ninguém utilizando a Internet, não faz sentido uma internet de 35MB ser pior no MS do que a de 1MB... Quando contratei a net Virtua meu ping era de 15 a 22 ms com Youtube e ate Lives abertas, até ontem eu mal conseguia ouvir uma música enquanto jogava que ja subia pra casa dos 200, 300 ms, isso em TODOS OS JOGOS, todos mesmo, no Pubg, Cs Go e no LoL era mais gritante..

Pra resolver eu fiz o seguinte, eu exclui primeiramente todos os programas externos que diziam "auxiliar" na diminuição do Ping, como o ExitLag, AVG Vpn e aqueles que trocam o seu DNS etc... após isso reiniciei o PC e fui nas configurações do MODEM ( no meu Caso é um da HUMAX que a Net disponibiliza), procurei por opções de Firewall no IPV4 e IPV6, e desabilitei as 2 e tentei jogar novamente pra ver como ficava, de imediato, pirou umas 3x, meu ping foi pra casa dos 500, 600, impossível de jogar, ai eu voltei e deixei desabilitado somente o IPV4 e o IPV6 eu deixei como "Low"... reiniciei o Modem e o PC e fui fazer os testes novamente... e meu deus, quase chorei de tanta felicidade, Pela primeira vez eu consegui jogar Pubg sem dar aquele "Network Lag Detected" em uma partida inteira e o lolzinho nem se fala, ta na casa dos 15, 22 novamente e consigo jogar com Youtube e lives abertas sem oscilar nadinha.. 

Agora eu não sei te dizer se foi os programas externos que ao excluindo tirou meu ping alto ou se foi mexer nessa configuração do Firewall no Ipv4, porém me ajudou demais e espero não ter dor de cabeça por um bom tempo. Se tiver esses programas exclua e faça os testes e procure por esta opção no seu Roteador/Modem e veja se ajudou..

Espero ter ajudado, abraços 

😉🤙

Postado
22 minutos atrás, Bitela disse:

@mhsmhs100  Meu querido, ontem mesmo eu vi seu post e estava com o mesmo problema, procurando solução, faz uns 5 meses, desde que contratei o serviço da NET Virtua 35MB. Utilizava uma net de 1mb e meu ping ficava 49 cravado com ninguém utilizando a Internet, não faz sentido uma internet de 35MB ser pior no MS do que a de 1MB... Quando contratei a net Virtua meu ping era de 15 a 22 ms com Youtube e ate Lives abertas, até ontem eu mal conseguia ouvir uma música enquanto jogava que ja subia pra casa dos 200, 300 ms, isso em TODOS OS JOGOS, todos mesmo, no Pubg, Cs Go e no LoL era mais gritante..

Pra resolver eu fiz o seguinte, eu exclui primeiramente todos os programas externos que diziam "auxiliar" na diminuição do Ping, como o ExitLag, AVG Vpn e aqueles que trocam o seu DNS etc... após isso reiniciei o PC e fui nas configurações do MODEM ( no meu Caso é um da HUMAX que a Net disponibiliza), procurei por opções de Firewall no IPV4 e IPV6, e desabilitei as 2 e tentei jogar novamente pra ver como ficava, de imediato, pirou umas 3x, meu ping foi pra casa dos 500, 600, impossível de jogar, ai eu voltei e deixei desabilitado somente o IPV4 e o IPV6 eu deixei como "Low"... reiniciei o Modem e o PC e fui fazer os testes novamente... e meu deus, quase chorei de tanta felicidade, Pela primeira vez eu consegui jogar Pubg sem dar aquele "Network Lag Detected" em uma partida inteira e o lolzinho nem se fala, ta na casa dos 15, 22 novamente e consigo jogar com Youtube e lives abertas sem oscilar nadinha.. 

Agora eu não sei te dizer se foi os programas externos que ao excluindo tirou meu ping alto ou se foi mexer nessa configuração do Firewall no Ipv4, porém me ajudou demais e espero não ter dor de cabeça por um bom tempo. Se tiver esses programas exclua e faça os testes e procure por esta opção no seu Roteador/Modem e veja se ajudou..

Espero ter ajudado, abraços 

😉🤙

Huuuum... Interessante, vou testar mesmo. Dps eu falo no que deu

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!