Ir ao conteúdo

Radeon RX 580 Sapphire Nitro+ 8GB VS Geforce GTX 1060 3GB

Ir à solução Resolvido por Gustavinhu,

Posts recomendados

Postado

@Dark_Sangreal

GTA V é um caso a parte mesmo.. Ele roda mesmo melhor, com NIVIA/Intel, do que com AMD..

Mas, os links que o @Gustavinhu passou são exatamente o que você deve procurar.. Não esses non-sense de sites de benchmark.. Outra amostra, mas com a 1060 6GB..

https://www.patreon.com/posts/radeon-rx-580-vs-19635434

Tem certa idade esse teste, mas dá pra ter uma ideia.. Note a diferença do GTA V...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
55 minutos atrás, Dark_Sangreal disse:

Alguém sabe dizer porque isso acontece c gta v?

É a engine do jogo, além de ser um jogo antigo.. Não se otimiza driver pra um jogo de 2013... Um exemplo contrário é o Dirt 4, que a AMD ganha com folga..

No link que postei, Fortnite e PUBG acontece algo semelhante, pois ambos usam a mesma engine (Unreal Engine 4), que tem o dedo da NVIDIA.. Tem também a API usada, seja DX11, DX 12, Vulkan, etc.. A 1060 se dá melhor com DX11.. A RX 580, com DX12 e Vulkan..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Dark_Sangreal o amigo @RS Faria já explicou bem o que acontece.

E com a atualizações dos Drivers de vídeo a diferença que existe nestes jogos tende a diminuir e ficarem melhores para a RX580 8gb, pois geralmente as placas AMD envelhecem melhor e contam com 2gb a mais de memória.

• Curtir 1
Postado

Bom dia meu amigo !

Eu tenho i5 7400, RX 580 4gb Gigabyte, 8gb ddr4 2400mhz

Jogo GTA V em full hd, tudo no talo com MSAA

O Fps fica entre 60~80 !

Eu iria de rx 8gb sem pensar, mano. Jogo roda lisinho, comprei a placa e me surpreendi..

Também testei em 4k, no ultra, sem AA rodou a 28~30 fps.

Em 4k no normal fica top o gráfico e o fps fica na casa dos 60.

Boa compra! abraço

• Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, RS Faria disse:

É a engine do jogo, além de ser um jogo antigo.. Não se otimiza driver pra um jogo de 2013... Um exemplo contrário é o Dirt 4, que a AMD ganha com folga..

No link que postei, Fortnite e PUBG acontece algo semelhante, pois ambos usam a mesma engine (Unreal Engine 4), que tem o dedo da NVIDIA.. Tem também a API usada, seja DX11, DX 12, Vulkan, etc.. A 1060 se dá melhor com DX11.. A RX 580, com DX12 e Vulkan..

Valeu @RS Faria agora eu entendi kkkk'

adicionado 2 minutos depois

@RedWooD então eu vi uns videos de testes c a rx 580 no gta v, e realmente ela roda muito bem, a minha duvida mesmo era porque ela p rodar em 60 fps você tinha q diminuir pelo menos o gráfico da grama, e mesmo assim ela n alcançava, ficava la pelos 58 fps. Mas eu também n ligo de deixar a grama estilo minecraft se todo o resto tiver top kkkkkkk.

adicionado 2 minutos depois

Valeu @Gustavinhu @RS Faria @RedWooD ! 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!