Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom a uns meses fiz umas trocas no meu pc e só mantive meu HD e minha placa de vídeo no começo meu pc ia bem funcionava perfeitamente só que depois de um tempo ele começou a congelar e ficar com uns chuviscos na tela toda tipo aquelas TVs antiga, bom resolvi atualizar meu windows ae de congeladas meu pc começou a dar tela azul e então fui fazer os tests com o Memtest e o HDTune só que nenhum dos testes deu errado sempre que a tela congela e fica um som de metralhadora eu tiro o cabo hdmi e reconecto fica um tela toda verde, meu pc e um ryzen 5 2600 uma rx 470 uma a320m fonte e uma corsair cx 550 e 8 gigas de memoria da T-force e um ssd evo 120gb meu pc antigo tinha uma fonte bem "ruim" era da thermaltake mas ela não tinha 80plus e nem pfc ativo, já suspeitei da placa de video e então baixei o Furmark e a pontuação dela deu bem abaixo das que eu vi, será que eu a placa mesmo ? ou pode ser outra coisa, eu não sei porque quando eu vou no windows ver o driver do ryzen ta de 2008 e minha Bios tem 4 atualizações adicionais só que eu não sei fazer, bom se alguém souber o que pode ser da uma ajuda ae já enfrento esse problema a meses ja fiz de tudo ate baixar o BluescreenViwer so que eu não entendo nada.

adicionado 3 minutos depois

a um fato que ocorreu depois do post que nunca tinha acontecido e que durante um vídeo ela deu uma falhada na  imagem so que foi bem rápido e em uma área bem pequena do vídeo vou postar uma imagem abaixo ilustrando o erro, ah e a tela azul e congelamento so ocorre na madrugada depois de muito tempo usando o pc, durante a manha e a tarde não da  problema, da ate de saber quando vai dar a tela azul por que minutos antes o audio fica pipocando

image.thumb.png.0353d07218b57d7135ab6ca3436115d5.png

Postado
18 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@CommanderLuis Bom dia

Tanto os novos processadores da AMD como Intel é fundamental que você mantenha a bios a mais atual sempre que um problema desse tipo começa a aparecer.

isso está com cara de ser erro de memória, você já testou com uma outra placa de vídeo?

Ainda não pôs não tenho quem pedir uma placa de testes, então eu até pensei em atualizar a BIOS mas tenho medo, amanhã irei limpar a placa de video e trocar a pasta térmica pôs ela está muito suja, eu já testei a memória e não deu em nada no memtest, se eu limpar a placa e continuar irei mandar as peças pro rma se a tela azul não for por conta das peças vou comprar uma nova placa, engraçado que ela esses últimos 4 dias não dei Tela azul apenas pipocou o áudio 

• 2 meses depois...
Postado

Bom Recentemente eu fiz uma troca no RMA das minhas peças pôs estava dando tela azul toda hora, e o defeito tava na placa-mãe.

Ok Faço a troca e meu pc volta ao normal, porém do nada de uns tempos ele ta congelando nem o teclado funciona nada funciona, porém se tiver uma musica de fundo a musica continua rodando, Eu dou reset nele e não inicia o windows tenho que desligar ele de vez esperar e ligar ai sim da o boot. 

PC: placa-mãe Asus a320K 

Placa de vídeo: AMD Rx 470 xfx

8 gigas de memoria ramX XPG

fonte: Corsair 550W CX 

SSD 120gb

HD 1tb

CPU: Ryzen 2600 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!