Ir ao conteúdo

Uma placa-mãe possivelmente DDR3 roda uma placa de vídeo DDR5?

Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Postado

Estou tentando montar um pc peça por peça. E enquanto estava em um dos diversos sites de computadores q eu conheço escolhendo peças e tudo mais me surgiu a seguinte recomendação : Uma placa "Mb asrock n68-gs4 FX Socket AM3+ ( DDR3 / SATA 3gb )" Enquanto os outros componentes eram um processador FX8300 e uma placa de vídeo Rx 460 2gb DDR5. 

Fiquei confuso pois o site de montagem estava me recomendando uma placa-mãe DDR3 enquanto estava com uma placa de Vídeo DDR5

• Moderador
  • Solução
Postado
33 minutos atrás, Caio Carvalhoo disse:

Estou tentando montar um pc peça por peça. E enquanto estava em um dos diversos sites de computadores q eu conheço escolhendo peças e tudo mais me surgiu a seguinte recomendação : Uma placa "Mb asrock n68-gs4 FX Socket AM3+ ( DDR3 / SATA 3gb )" Enquanto os outros componentes eram um processador FX8300 e uma placa de vídeo Rx 460 2gb DDR5. 

Fiquei confuso pois o site de montagem estava me recomendando uma placa-mãe DDR3 enquanto estava com uma placa de Vídeo DDR5

A memória da placa de vídeo não tem relação com a RAM, como já dito pelo @RS Faria

Essa placa-mãe com os FX é uma bomba, ela aquece o VRM e derruba o desempenho pela metade. Pesquise e verá os vários relatos sobre isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!