Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 2600+ Barton Chegando A 70º


Vingadorrc

Posts recomendados

Meu Athlon XP 2600+ Barton que veio IN BOX ou seja to usando o cooler original dele, funciona com a gabinete fechado e sem cooler no gabinete a uma media de 60º em dias quentes em low load e chega a 70º em full, nos dias menos quentes fica em media a 50º em low e 65º em full, lembrando que isso é com o gabinete fechado e so com o cooler do processador e da fonte, se eu abro o gabinete a temperatura cai pelo menos 5º, a pergunta é, se eu instalar um cooler atras do gabinete a temperatura vai normalizar ou ainda vai ficar alta? Qual seria uma temperatura maxima saudavel pra esse processador??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não existe essa de temperatura maxima saudável para o processador,

a temperatura de morte do athlon-xp é de 85-90 ºC mais ele geralmente pode chegar a 100ºC sem queimar,

claro que não é bom, mais se o processador ficar sempre abaixo de 70ºC é melhor, não tem problema algum, tb não vai diminuir a vida util se o processador fica com temperatura alta.

Sua placa-mãe com certeza tem um mecanismo de protecao que desliga o processador caso a temperatura atinga 80 ou 85, verifique isso na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo seu processador esta esquentado muito.algo precisa ser feito.na minha opiniao um gabinete novo com mais opções de ventilacao.tipo frontal,lateral e traseira.eu recomendo o melhor custo beneficio do mercado o gabinete TTGI-TT 461.Q tem todos esses requisitos acima alem de ser um melhores fabricante . e preco abaixo de R$300.00. e troca de cooler do processador por um zalman 7000cu

.ai eu te lembro investir numa maquina relativamente nova.vale a pena.pois o barato pode sair caro.se voce não quiser gasta tudo isso voce pode colocar o maior numero de cooler que seu gabinete permitir.e quanto a temperatura do processador na recomenda-se a mai proxima do ambiente possivel não mais que 10C .mais isso talvez não serar possivel.com coolers. e sim sistema de refrigeracao liquida os wa ter coolers. esse aviso serve para todos usuario a questao da temperatura e muito impotante escolha sempre bons gabinetes e bons coolers como os citados acima.um abraço :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, possuo um Athlon 2500+ barton .Quando eu tinha o meu antigo cooler, meu processador chegava a 70ºC! Comprei um cooler da Vcom para Atlhon XP 3000+, mas deixo um dos lados do gabinete aberto para refrigerar mais.

Meu pc chegou ao maximo de 45º em dias mais quentes e 37º em dias frios.

Creio se fecha-lo ira chegar a 48ºC.

Detalhe: Instalei um exaustor atras do gabinete.É so uma experiencia q te passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temperatura alta quem me diz é tanto a bios quanto o Asus Probe, mas quando verifico no SpeedFan ou no CpuCool a temperatura do processador é 8 Graus menor a da placa mãe é exatamente a mesma, em quem devo confiar? :tantan:

Meu cooler como ja disse veio inbox, esses cooler inbox são de boa qualidade, ou +/- ??? Se eu comprar um Vcom simples pra Atlhon 3.2 ou outro ai de uns 30 reais, vai haver melhora significativa ou vai piorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vingadorrc@28 set 2004, 00:31

Essa temperatura alta quem me diz é tanto a bios quanto o Asus Probe, mas quando verifico no SpeedFan ou no CpuCool a temperatura do processador é 8 Graus menor a da placa mãe é exatamente a mesma, em quem devo confiar? :tantan:

Meu cooler como ja disse veio inbox, esses cooler inbox são de boa qualidade, ou +/- ??? Se eu comprar um Vcom simples pra Atlhon 3.2 ou outro ai de uns 30 reais, vai haver melhora significativa ou vai piorar?

Isso que você comentou é EXATAMENTE o que aconteceu comigo. E posso te dizer que as duas medições estão CORRETAS.

A Temperatura da placa mãe é igual em todas as medições. E quanto ao processador a BIOS e o ASSUS PROBE dão a mesma temperatura porque eles medem a temperaturua do DIE (núcleo) do processador já o outro programa dá uma temperatura um pouco menor porque ele faz a medição por algum sensor e dá a temperatura ambiente ao redor do processador e não do seu núcleo.

É bom você usar como referencia a medição do ASUS PROBE que é a do núcleo, mas a outra esta certa.

Que fazer uma experiência? Faz o que eu fiz aqui, tira a tampa lateral do seu gabinete, você vai ver que em menos de 5 minutos a temperatura do ASUS PROBE vai cai cerca de uns 10 graus.

E a diferença de temperatura entre o ASUS e o outro problema que você disse estar em 8 graus, vai cair para uns 3 ou 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MOndeo@26 set 2004, 01:10

Cara, possuo um Athlon 2500+ barton .Quando eu tinha o meu antigo cooler, meu processador chegava a 70ºC! Comprei um cooler da Vcom para Atlhon XP 3000+, mas deixo um dos lados do gabinete aberto para refrigerar mais.

Meu pc chegou ao maximo de 45º em dias mais quentes e 37º em dias frios.

Creio se fecha-lo ira chegar a 48ºC.

Detalhe: Instalei um exaustor atras do gabinete.É so uma experiencia q te passo.

Eu fiz isso aqui tb, mas não comprei cooler nenhum. Só abrir uma das tampas laterais e a temperatura chegou a baixar 13 graus em poucos minutos num dia MUITO QUENTE.

ACho que a diferença maior não foi pelo cooler novo, mas sim, porque você tá com a tampa aberta.

Apesar de muita gente ter medo da poeira eu penso que vale a pena. Só é ficar de olho no volume de poeira e limpar pelo menos uma vez por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LORDBLADE@25 set 2004, 21:01

meu amigo seu processador esta esquentado muito.algo precisa ser feito.na minha opiniao um gabinete novo com mais opções de ventilacao.tipo frontal,lateral e traseira.eu recomendo o melhor custo beneficio do mercado o gabinete TTGI-TT 461.Q tem todos esses requisitos acima alem de ser um melhores fabricante . e preco abaixo de R$300.00. e troca de cooler do processador por um zalman 7000cu

.ai eu te lembro investir numa maquina relativamente nova.vale a pena.pois o barato pode sair caro.se voce não quiser gasta tudo isso voce pode colocar o maior numero de cooler que seu gabinete permitir.e quanto a temperatura do processador na recomenda-se a mai proxima do ambiente possivel não mais que 10C .mais isso talvez não serar possivel.com coolers. e sim sistema de refrigeracao liquida os wa ter coolers. esse aviso serve para todos usuario a questao da temperatura e muito impotante escolha sempre bons gabinetes e bons coolers como os citados acima.um abraço :-BEER

R$ 300,00????? TÁ LOCO???

Eu não gastei nem um centavo... Abre uma das tampas laterais do gabinete isso dá uma difernça de cerca de 10 a menos na temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vingadorrc@28 set 2004, 16:37

Já abri a tampa do gabinete ja limpei o processador e coloquei uma fina camada de pasta no lugar igualzinho aparece nos videos da AMD, e a temperatura ainda ta gritante... 65 Processador e 44 placa-mãe!!

:cry:

eu ja cansei!!

Com o gabinete aberto tá dando 65 no processador???

Ou você mora no Saara ou pode ser algum programa dando medição errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade+28 set 2004, 16:48QUOTE (Fabiano Andrade @ 28 set 2004, 16:48) Vingadorrc@28 set 2004, 16:37

Já abri a tampa do gabinete ja limpei o processador e coloquei uma fina camada de pasta no lugar igualzinho aparece nos videos da AMD, e a temperatura ainda ta gritante... 65 Processador e 44 placa-mãe!!

:cry:

eu ja cansei!!

Com o gabinete aberto tá dando 65 no processador???

Ou você mora no Saara ou pode ser algum programa dando medição errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu passei pouca pasta termica igual no video da AMD, o Cooler é o que veio na caixa com o processador, o processador é um Barton 2.6 será que é possivel remarcar um barton visto que ele realmente tem 166MHz de FSB 512 de cache e veio na caixinha (a caixinha estava aberta porque o fornecedor colou aqueles selos de garantia e tal)???

Aqui ta bem quente acho que na sala que o PC ta (sala quente) a temp ambiente é de uns 39 Graus...

Será que se eu comprar um vcom21b o problema se resolve???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aranhamx@28 set 2004, 17:39

Cara troqwue de cooler, esses coolers IN BOX são muito ruim...........

Concordo com o aranhamx, esses coolers box são muito ruins mesmo. Eu tive o mesmo problema e aqui foi pior, o computador chegava a desligar sozinho toda hora. Foi só trocar de cooler e melhorou 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tive problemas com aquecimento de processador. No inverno tava pegando 75° em FULL. Fiquei contente por ta chegando o calor, porque o PC ainda ta na garantia, e se queimar, os caras vão TER que trocar.

Bem, intao o jeito é usar pra torrar o bichin. Agora, por exemplo, acabei de sai do CS e o bichin tava em 88°. CARAI!!! ESSA JOÇA não QUEIMA!

estranho que setei a bios pra desliga o PC caso a tempo passe os 85°.. será que a MB ta com defeito???

PS: T-Bred B OEM. Com cooler original de 2400+ (me disseram.. aheiahe)

quando acaba a garantia, vou corre pra troca o cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que os coolers in box são ruins, e que eles foram feitos p/ rodar na Europa e USA, e não aqui, em Sampa esta dando 35 graus imagina nas regiões mais quentes, é por isso que esses coolers não servem, troque por outro, na parte de coolers do forum tem muitas recomendaçoes, da uma olhada, um cooler na traseira do gb, tirando o ar quente ajuda bastante e outro na frente puxando tambem, quanto a por mais que isso, so se a sua fonte for boa, pois quanto mais coolers mais energia, e fonte quando não esta em boa faz a maq. esquentar, pois ha muita variaçao de volt. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um 21B um pouco cetico de inicio, mas agora que coloquei ele vi que caiu 10 Graus em relação ao cooler box, podem confiar pessoal esse 21b é muito melhor que o cooler box!!

E posso dizer que meu problema foi resolvido, to agora com 48 Graus num dia quente, valeu a ajuda pessoal!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######! E eu que achei que o cooler do Xp 3.200+ in BOX era uma boa! Tive o mesmo problema que o pessoal aí, a temperatura chegou a 76°, quando eu vi isso eu fiquei preocupado e desliguei a máquina. Tirei o "Chiclete Térmico" que vei no cooler in BOX e coloquei um pouco de pasta térmica, além disso eu tirei a tampa lateral também. A temperatura agora fica em 56° normal e chega a 64 ° quando eu to usando pra valer mesmo (normalmente com jogos).

Esses coolers in BOX são realmente tão ruins assim? Vale mesmo a pena comprar um desses Vcom 21b? Quais os outros tipos de coolers de boa qualidade apra um XP 3.200+?

Obs.: Vocês não imaginam a minha tristeza com essa história desses coolers in BOX, eu realmente achava que os bichinhos prestavam... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses coolers in BOX são realmente tão ruins assim? Vale mesmo a pena comprar um desses Vcom 21b? Quais os outros tipos de coolers de boa qualidade apra um XP 3.200+?

Com certeza vale á pena comprar um 21B, um ótimo cooler !!!

Esses coolers dos processadores In Box, não são mt confiáveis não !!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@30 set 2004, 00:57

Esses coolers in BOX são realmente tão ruins assim? Vale mesmo a pena comprar um desses Vcom 21b? Quais os outros tipos de coolers de boa qualidade apra um XP 3.200+?

Com certeza vale á pena comprar um 21B, um ótimo cooler !!!

Esses coolers dos processadores In Box, não são mt confiáveis não !!

:-BEER

tb não confio muito em coolers in a box...

tem opções beeem melhores no mercado, como o proprio Vcom 21B citado aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser apelar compra qualquer um desses:

http://www.coolermaster.com/?LT=english&La...ist&p_class=111

Obs.: É apenas uma brincadeira, mas que esses bichinhos devem deixar qualquer Athlon XP geladinho disso eu não tenho dúvida. Acho até que vou sonhar com um desses hoje, hehehe.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!