Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Steam com icones brancos!!


Visitante

Posts recomendados

Pessoal estou com um problema no Steam que está me tirando o sono. Já até formatei meu SSD para ver se resolvia e nada.

 

Os ícones dos jogos criados pelo Steam ficam brancos, sem ligar à nada, você clica neles e nada acontece... já desinstalei/instalei o Steam, limpei registro, formatei o SSD e nada. Ao formatar, por meio dia mais ou menos ficou certo os ícones mas logo começou a ficar branco  de novo. Não sei mais o que fazer. 

 

Se alguém mais está passando por esse problema e sabe como resolver, por favor poste. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, mick.07 disse:

Obrigado pela ajuda mas não resolveu não amigo... drivers tudo atualizados de TUDO mesmo, Windows 10 super atualizado, Steam e jogos atualizados,etc e esse problema sem solução, e parece que é só eu.

 

Uso o Windows 10 Home original da Microsoft Store e os drivers baixei tudo do site da Gigabyte e da Nvidia conforme manda o "script". Além disso tudo, como proteção contra vírus e outras pragas, tenho o Kaspersky Total Security 2019 original para 3 PCs instalado aqui, está tudo certo, mas o maldito Steam só cria ícones em branco! 😕 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@simforoso Os ícones que ficam brancos são aqueles que são gerados automaticamente quando instala?

Se sim, deleta os ícones do desktop e  cria um novo manualmente para cada jogo instalado, acessando o menu com o botão direito e clicando em "criar atalho na área de trabalho"

 

Talvez possa ser problema no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiF disse:

@simforoso Os ícones que ficam brancos são aqueles que são gerados automaticamente quando instala?

Se sim, deleta os ícones do desktop e  cria um novo manualmente para cada jogo instalado, acessando o menu com o botão direito e clicando em "criar atalho na área de trabalho"

 

Talvez possa ser problema no windows.

Obrigado pela dica amigo. Sim, ficam brancos os que o Steam gera quando começa a baixar. Eu tento deletar e depois de baixado, na biblioteca, clico em criar atalho na área de trabalho e a mesma coisa acontece: um ícone branco com o nome do jogo. Testei 3 jogos: Resident Evil 2 Remake (o novo), GTA V e Shadow of The Tomb Raider.

 

O Windows não pode ser o problema, pois estava dando isso antes, daí fiz a instalação do zero com os drivers de TUDO mesmo atualizado, o Steam atualizado, os jogos atualizados, tive até o cuidado de instalar o Windows 10 Home só com o SSD ligado via pendrive e instalei o Kaspersky Total Security 2019 antes mesmo de conectar o cabo de rede, para evitar qualquer problema de vírus. Forcei a atualização do Windows 10 também, baixou tudo e  mais um pouco, não tem mais nada pra baixar  e mesmo assim esse bug aparece.

 

Resolvi parcialmente o problema pegando o executável do jogo na pasta "Steamapps" ou algo assim e criando um atalho para o mesmo na área de trabalho. Dá mais trabalho, mas fazer o quê, esse bendito Steam não me ajuda. Não tenho absolutamente nada que não seja genuíno no meu PC. Desde o Windows 10 Home que comprei na Microsoft Store, até a suíte de proteção da Kaspersky que adquiri licença para 3 PCs de casa, e claro o Steam com todos os jogos comprados certinho, tudo legalizado. 

 

Se alguém mais tiver alguma ideia de como resolver essa incógnita, eu agradeço. Um bom feriadão à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, simforoso disse:

Forcei a atualização do Windows 10 também, baixou tudo e  mais um pouco, não tem mais nada pra baixar  e mesmo assim esse bug aparece.

Bem, não deveria ter feito isso.  Agora você vai passar a ser um "usuário experiente" e vai receber atualizações em fase beta ainda. Ou seja, você vai ser um "tester" das atualizações.. Do jeito que está agora, você tem que atualizar somente quando o windows indicar o "desligue e atualize e  reinicie e atualize". As atualizações estáveis só vem assim, se forçar, vai estar suscetível a atualizações com erros.

 

Acredito ainda, que o problema possa(mas não tenho certeza) ser no seu windows... porque eu uso o windows 8.1 e acabo de instalar o CS go e está normal. Até meu GTA 5 tá normal. Todos meus ícones da steam normais..

 

Já tentou definir para abrir a steam como admin? Deixou toda a pasta da steam e da sua biblioteca na lista de diretórios de exceções no Kaspersky?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

Bem, não deveria ter feito isso.  Agora você vai passar a ser um "usuário experiente" e vai receber atualizações em fase beta ainda. Ou seja, você vai ser um "tester" das atualizações.. Do jeito que está agora, você tem que atualizar somente quando o windows indicar o "desligue e atualize e  reinicie e atualize". As atualizações estáveis só vem assim, se forçar, vai estar suscetível a atualizações com erros.

 

Acredito ainda, que o problema possa(mas não tenho certeza) ser no seu windows... porque eu uso o windows 8.1 e acabo de instalar o CS go e está normal. Até meu GTA 5 tá normal. Todos meus ícones da steam normais..

 

Já tentou definir para abrir a steam como admin? Deixou toda a pasta da steam e da sua biblioteca na lista de diretórios de exceções no Kaspersky?

Olá, sim já fiz tudo isso e não resolveu ainda. Obrigado pelas dicas amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Por uma pesquisa no google, vi que tem outros métodos de tentar resolver este problema de icones.

 

Tenta primeiro, fazer um teste de integridade no jogo desejado. E depois entrado nas propriedades do ícone em branco e alteram o ícone.  Alguns relatam que resolveram:

https://steamcommunity.com/discussions/forum/1/392183857628047411/

 

Já outro método é copiar a pasta do jogo instalado para outro lugar,  em seguida apagar a pasta de instalação da steam. Depois colar de volta a pasta que tinha copiado e manda instalar pela biblioteca steam. Depois é só fazer uma alteração nas propriedades do ícone.

https://linustechtips.com/main/topic/508909-how-to-fix-steam-shortcuts-missing-icons/

 

Outro método é deletando o  IconCache.db  que fica no appdata

 

Por enquanto estas foram as dicas que eu consegui achar sobre isso.

 

Ademais tem até uns vídeos de do ano passado no youtube, mas não cheguei a vê-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia.

Estou com o mesmo problema, porém achei uma solução manual mas que pra min funcionou.

 

Em primeiro lugar você precisa achar o .exe do jogo dentro dos arquivos da steam.

normalmente fica dentro desse link: ->  C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common

ou então se você criou outras pastas de jogos para quando migrar de pc ou

formatar e não quiser ter que baixar todos os arquivos novamente... ->E:\SteamLibrary\steamapps\common

dentro da pasta common existe uma pasta para cada jogo com os arquivos efetivos do jogo....

porém cada o .exe pode estar logo na pasta principal do jogo ou dentro da pasta " bin "...

 

Depois de encontrar o .exe, você clica com o botão direito sobre o ícone na área de trabalho, vai em Propriedades,

depois em Alterar Ícone, depois em Procurar, então você localiza o .exe do jogo seleciona ele,

clica em abrir, depois ok e por fim aplicar e ok de novo. Alguns jogos fornecem o arquivo de ícone,

normalmente esta na mesma pasta que o .exe, também pode ser ele.

 

Único problema é que é uma solução manual e tem que ser feito para cada um dos jogos com problema, mas para min funcionou.

 

Se você quiser trocar a imagem do ícone por qualquer outra imagem também é assim que se troca...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Isso aconteceu comigo, acho que acontece porque tu deve ter instalado o Steam em uma partição ou pasta diferente da original (C:\Program Files (x86)....)

Tente verificar a integridade do jogo e em seguida criar um ícone manualmente. Se funcionar, faça em todos os outros jogos. Aqui deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • mês depois...

Olá ! Isto acontece por que o Windows de alguma maneira esqueceu como se abre o aplicativos da Steam,para resolver ,Basta clicar com o botão direito no atalho ,e selecionar propriedades. Então no botão ,você verá que não há nenhum aplicativo para abrir uma URL, então clique em selecionar e escolher "navegador de internet",

ATENÇÃO: é no item "navegador de internet" que você deve escolher(você não deve escolher um navegador como Google,internet Explorer por exemplo) e sim no item escrito navegador internet literalmente.

Feito isso,fara que os atalhos voltem a funcionarem e atualiza todos os ícones.

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!