Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal . Meu pai tem uma loja de material de construção e temos 3 pcs  com o programa de venda que usamos e um desses pc está de servidor no momento;

em geral eles são bons pcs os 3 . um deles tem placa de video mais ainda sim o servidor da umas travadinhas e pretendemos agora colocar mais um pc e futuramente talvez colocar mais um;  gostaria de saber o que posso fazer para melhor o servidor . se eu deveria montar um meelhor para servidor ou tem como eu melhorar com o que tenho?

qual seria melhor opção seria 3pcs mais o servidor que seria usado tb 

e futuramente mais um.

Pretendo investir até ?????????? reais nesse servidor. 

Postado

O que vai rodar no servidor e só o programa de controle de venda da loja para acessar os produtos da loja cadastro preços vendedores e cliente controle de estoque toda essa parte, fazer a venda e imprimi o cupom fiscal toda essa parte .

O armazenamento como assim ? 

Pois o programa em si é leve não ocupa nada ,

Parte do dinheiro ainda não sei mais 2mil no máximo 

Postado

Bom, aparentemente basta melhorar o que tem atualmente mesmo. Aliás, quais as configurações desses PC's? Sistema operacional incluso.

No geral, deixaria o com melhor processador e disco mais rápido para ser o servidor, ou seja, se não tiver SSD, essa deve ser sua primeira aquisição e substituir o HD.

O banco de dados desse programa, qual seria? Ou é tudo por arquivo?

Essas travadinhas, você sabe o motivo? Ou o criador do software sabe o que pode estar acontecendo para essas travadas? Como elas são?

Postado

um tem um fx8350 se nao me engano com uma gtx 550 mais esse não e o servidor então vou compra um ssd de 120gb  e colocar nesse e deixar ele como servidor fica bom né.  o outro pc e um intel g3930 e o outro e core duo e o (mais antigo ) todos tem 4gb de ram .

esses sao os atuais esse do core duo que ta o servidor , então vou passa-lo para o que tem placa de video e coloca um ssd .

ai vou monta um outro com umas pecas que tenho aqui vai ser o mais simples de todos .

desculpe pergunta mais se não me engano a uma peca que conecta os pcs para o servidor isso faz diferença tb?

todos tem win 7 se x64bits qual seria o sistema mais recomendado para esse tipo?

o que seria o banco de dados ? nao sei le responder 

a travadinha e como se fosse um delay tenta ver as informações de um produto por exemplo e demora pra carregar .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!