Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou em um situação onde tenho 3 partições primárias em meu computador, mas eu preciso de mais uma para fazer dual boot! mas o windows não permite diminuir nenhum dos 3 volumes.

A primeira partição foi reservado para o sistema (100MB)

A segunda é onde ficam os dados do computador (250GB)

A a última é a de recuperação (500MB) 

O que posso fazer pra criar essa 4° partição?

Postado

@Liffer o HD é de 240GB (na teoria, mas é algo bem proximo disso)

adicionado 0 minutos depois

@ricardo_br ok

adicionado 3 minutos depois

@A G da Silva existem apenas 3 partições criadas pelo próprio sistema, o Windows está instalado na segunda

adicionado 5 minutos depois

@ricardo_br aqui está a fotopart001.thumb.PNG.86a95bbe0b6fde3200e108c11b37a039.PNG

adicionado 7 minutos depois

quando clico em diminuir volume aparece istopart002.thumb.PNG.491895479c04e9e563c5e991520c4ddd.PNG

Postado

Se tiver espaço sobrando pra fazer o dualboot,procure videos sobre o EaseUS Partition Master. Vai no site,baixa de graça e segue o tutorial.Tem alguns casos de nao conseguir particionar pelo sistema operacional, entao tente pelo programa.

• Curtir 1
Postado

Pelo Windows as vezes não da para diminuir o Volume porque muitos arquivos estão sendo usados no momento e por isso não podem ser movidos.

Você pode entrar no ambiente de recuperação do windows e fazer a diminuição da partição do Windows por lá.

Mude o nome do rótulo da parição para Windows 10 para facilitar a identificação.

1. Abra um prompt de comando e digite:

label c: "Windows 10"

2. Ai você pressiona SHIFT clica com botão direito no menu Iniciar "desligar e sair" ai vai em Reiniciar com a tecla SHIFT pressionada.

3. Vai la no ambiente de recuperação, até Prompt de comando entra no diskpart

diskpart
list volume
select volume d:
shrink desired=30720 minimum=30720

* Nesse exemplo a partição onde tá instalado o windows foi identificada como d: pelo comando list volume no caso se para você for identificado outro volume você deverá usar aquele volume e não d:

Em desired e minimum você deve especificar o tamanho em que você quer diminuir o volume em MB no caso eu coloquei 30720 = 30 GB

• Curtir 1
Postado

Importante: faça beckup antes de fazer a alteração da partição. Muitas vezes na hora de alterar a partição, pode ocorrer a perca de dados e até mesmo do sistema operacional.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!