Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte K-MEX 200W queimou: meu equipamento foi danificado?


Visitante

Posts recomendados

Gente é o seguinte 

Por conta das recente chuvas, aqui no meu bairro ficou tendo queda de energia. Eu tava com o PC ligado e dai caiu a energia e logo voltou bem fraca (vi isso porque a luz tava acessa) e eu não liguei o PC, e segundos depois caiu de novo e  logo desconectei o PC da tomada e não conectei mais. horas depois a energia estava voltando aos poucos mas eu optei por não ligar, iria esperar até o dia seguinte pra que já estivesse estabilizada e tal. Eis que no dia seguinte eu acordo e fui conectar na tomada, mas daí eu ouço um barulho meio abafado de um estouro, como se algum capacitor tivesse estufando/fusível estourando e logo em seguida já tirei da tomada.. então eu só abri o pc pra ver se percebia algo, mas vi  que a placa-mãe/componentes tá normal, daí fui checar a fonte (porque ela é daquele tipo genérica/bomba) e senti um leve cheiro de queimado nela, daí eu abri ela mas nao achei nenhum capacitor estourado, e o fusível parece normal, porém tem uma resistência que parece ter queimado (?) Apesar do barulho que ouvi não condizer com a resistência (acho). Mas então, daí eu estou na dúvida se isso pode ter danificado o meu PC. eu estou pra ir comprar outra fonte (uma melhor)  pra poder ver se o PC vai voltar a funcionar ou não, mas por conta desse episódio que aconteceu, eu corre o risco do PC ter estragado? E sobre a fonte nova, meu PC é bem fraco e essa fonte antiga era de 200w, e a nova fonte vai ter que ser uma de 350 porque não acho nada menor que isso é de "qualidade", daí vai ser uma de 350 dá aerocool, mas vendo as especificações dela vi que ela tem uns valores diferentes da minha atual fonte queimada. Isso é problema? Ou fonte  com mais potência tende a ter valores diferentes mesmo? Aí tem foto das especificações da minha bomba, e da fonte que vou comprar.  A fonte nova tem +12v2 que a minha bomba não tem, e as correntes da nova são um pouco diferente da minha fonte que queimou.

IMG_20190304_082859958.jpg

Screenshot_20190304-082838.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jariam Fonte genérica é roleta russa. Pode danificar ou não. Só testando mesmo para saber. 

 

A Aerocool VX-350 não é boa fonte. As mais baratas e confiáveis que temos no mercado hoje seriam Corsair VS 400, PCYes! Shocker 400, PCYes! Electro V2 White 400 ou EVGA 430 White. 

 

O ideal também seria adquirir um bom filtro de linha Clamper com DPS para proteger seu equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

@Jariam Fonte genérica é roleta russa. Pode danificar ou não. Só testando mesmo para saber. 

 

A Aerocool VX-350 não é boa fonte. As mais baratas e confiáveis que temos no mercado hoje seriam Corsair VS 400, PCYes! Shocker 400, PCYes! Electro V2 White 400 ou EVGA 430 White. 

 

O ideal também seria adquirir um bom filtro de linha Clamper com DPS para proteger seu equipamento.

Sim, e até estou ligado, vi um tópico aqui sobre as melhores, e vi que a aerocool tá nas "mais ou menos". Mas eu acabei por escolher ela porque é menos potente. porque meu PC é extremamente simples, e colocar uma fonte de 400 seria só pra puxar muita energia. Kkkkkkk

Tentei achar algo melhor é menos potente, já que meu PC não precisa de tanto porém não achei. E eu estou a procura desse filtro mas só vejo a compra dele online, e foi recente que decidi que ia optar por comprar online mesmo, mas aí agora aconteceu isso kk. Mas então sobre as especificações das fontes serem diferentes da que tem na minha fonte bomba, isso é um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jariam O computador puxa só a energia necessária para funcionar. Se ele precisa de, supondo, uns 100W em carga máxima, então ele vai puxar 100W se estiver conectado a uma fonte de 350W, assim como vai puxar 100W se estiver conectado em uma fonte de 800W. 

 

A Aerocool está no setor das marcas "meia boca" porque apresenta produtos bons e produtos ruins em proporções consideráveis dos dois casos. Essa fonte que você pegou faz parte da categoria dos ruins. 

 

O ideal para a sua máquina seria fonte menos potente mesmo, porque não precisa de muita potência aí. Inclusive propiciaria encaixe mais adequado na curva de eficiência. Contudo, não há fonte ATX nova e realmente de boa qualidade abaixo dos 400W no mercado nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, KairanD disse:

@Jariam O computador puxa só a energia necessária para funcionar. Se ele precisa de, supondo, uns 100W em carga máxima, então ele vai puxar 100W se estiver conectado a uma fonte de 350W, assim como vai puxar 100W se estiver conectado em uma fonte de 800W. 

 

A Aerocool está no setor das marcas "meia boca" porque apresenta produtos bons e produtos ruins em proporções consideráveis dos dois casos. Essa fonte que você pegou faz parte da categoria dos ruins. 

 

O ideal para a sua máquina seria fonte menos potente mesmo, porque não precisa de muita potência aí. Inclusive propiciaria encaixe mais adequado na curva de eficiência. Contudo, não há fonte ATX nova e realmente de boa qualidade abaixo dos 400W no mercado nacional.

Pse, não há :/. É até um tanto quanto triste você não poder ter um PC simples com uma fonte de boa qualidade. Kkkk

E por não achar algo menor em potência, vou acabar partindo pra essa fonte mesmo é pra um bom filtro de linha, e torcer pra ser o suficiente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jariam Todo computador merece uma fonte de boa qualidade. Melhor gastar um pouco mais agora e ficar com a mesma fonte por anos, sem qualquer risco, que ter que ficar comprando fontes e trocando componentes danificados. ;)

 

Essa VX-350 não é boa fonte e não é boa compra. Melhor deixar o filtro de linha para depois e pegar uma fonte boa agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Jariam Todo computador merece uma fonte de boa qualidade. Melhor gastar um pouco mais agora e ficar com a mesma fonte por anos, sem qualquer risco, que ter que ficar comprando fontes e trocando componentes danificados. ;)

 

Essa VX-350 não é boa fonte e não é boa compra. Melhor deixar o filtro de linha para depois e pegar uma fonte boa agora.

O que me sugere de fonte? E 

Partir pra uma de 400w mesmo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!