Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Corei3 8100 ou Ryzen 5 2400?


Posts recomendados

Pessoal gostaria de uma ajuda para montar um setup de um PC Custo Beneficio.

O uso será para web, escritório,videos em 4K e jogos da geração passada. Xbox 360 e Emuladores em Geral.

Estou de olho em dois modelos da Terabyte onde eu posso parcelar.

O Ryzen 5. https://www.terabyteshop.com.br/produto/9060/computador-t-home-ryzen-2400g-8gb-ddr4-hd-1tb

e o Intel Core i3 8.100 https://www.terabyteshop.com.br/produto/9061/computador-t-home-intel-i3-8100-8gb-ddr4-hd-1tb

Será se eu for comprando as peças separado sai mais barato?

Qual é a linha de processadores da geração passada que roda 4k onde eu possa economizar?

Existe placa-mãe onde eu possa usar um ddr3 e futuramente fazer um upgrade para ddr4?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria a Core i3 porque se você comparar com uma 6ª e a 7ª geração vai ver que é equivalente a um i5 de sexta e sétima geração ou talvez um pouco melhor.

Comprando separadamente será sempre mais barato, você pode economizar como eu disse antes, comprando as gerações anteriores que por sinal são muito boas, então você pode comprar um i5 da sexta ou sétima geração e ainda ter um desempenho excepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo_CD

 

E ai meu consagrado,

 

Então, por R$2.000,00 é bem tenso montar um computador decente hoje em dia, o preço do hardware esta escrotamente alto.

 

Eu vi que uma das configurações que você passou ali em cima era com um Ryzen 5 2400G.

 

É uma ótima escolha para computadores sem Placa de Vídeo, pois o Ryzen 5 2400G possui uma Placa de Vídeo integrada.

 

Eu não recomendaria pegar o I3-8100 pois a placa de vídeo integrada do Ryzen 5 2400G da aula na do I3-8100, então esquece os computadores com processador Intel se você vai montar um computador sem placa de vídeo.

 

Comparativo

 

Intel HD 630 é a placa de vídeo integrada do processador I3-8100 e a Vega 11 é a placa de vídeo integrada do processador Ryzen 5 2400G.

 

Agora entramos em um impasse, o preço do computador que você me passou esta até que bom, entretanto a fonte que eles vão te dar é uma completa "*****" e a placa-mãe deixa a desejar por ser uma A320M.

 

O Ryzen 5 2400G é um dos processadores com maiores margens para Overclock, uma placa com Chipset A320 não permitiria isso, fora que placas A320 são bem pobres para futuros upgrades, não possuem muitas fases e Dissipação na VRM's, consequentemente afeta a longevidade das suas peças.

 

A Fonte é outro componente que vai garantir uma longevidade a suas peças, dado que é ela que entrega energia para todo sistema.

 

Então assim, você vai ter que gastar um pouco mais que esses R$2.284,00 que estão cobrando nesse computador, eu fiz um orçamento com uma placa-mãe boa e uma fonte também de ótima qualidade, e saiu por R$2.515,00, a vantagem desse orçamento que te fiz é que como a Fonte,placa-mãe e o gabinete são de boa qualidade, eles vão garantir uma longevidade maior a suas peças, fora que seu próximo upgrade seria uma placa de vídeo dedicada e só.

 

Lembrando uma coisa só: Processadores com vídeo integrado se beneficiam muito de Dual-Channel, então você sempre tem que pegar 2 pentes de memória da mesma frequência.

 

Por exemplo: Se você pretende ter 8GB de RAM no seu sistema, pegue 2 pentes de 4GB com a mesma frequência, isso vai aumentar e muito o desempenho da sua placa de vídeo integrada.

 

A Pichau e a Terabyte possuem ferramentas de montagem bem intuitivas, que podem ajudar bastante na hora de montar um computador, inclusive eles barateiam o preço das peças quando você esta montando um computador "Custom"

 

Tentei montar um computador semelhante por essas ferramentas e o orçamento passou dos R$2.700,00.

 

Vou estar deixando um print das peças que eu fiz o orçamento, veja se lhe traz interesse.

 

Qualquer outra duvida é só perguntar

 

Abraços!!!

 

:D

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2019 às 20:26, Ricardo_CD disse:

Pessoal gostaria de uma ajuda para montar um setup de um PC Custo Beneficio.

O uso será para web, escritório,videos em 4K e jogos da geração passada. Xbox 360 e Emuladores em Geral.

Estou de olho em dois modelos da Terabyte onde eu posso parcelar.

O Ryzen 5. https://www.terabyteshop.com.br/produto/9060/computador-t-home-ryzen-2400g-8gb-ddr4-hd-1tb

e o Intel Core i3 8.100 https://www.terabyteshop.com.br/produto/9061/computador-t-home-intel-i3-8100-8gb-ddr4-hd-1tb

Será se eu for comprando as peças separado sai mais barato?

Qual é a linha de processadores da geração passada que roda 4k onde eu possa economizar?

Existe placa-mãe onde eu possa usar um ddr3 e futuramente fazer um upgrade para ddr4?

 

Fala meu brother... Então, pelo que eu vi nos links que você mandou, nenhum dos 2 PCs possui placa de vídeo, logo o vídeo onboard vai contar muito no seu caso. Então eu iria de ryzen 5 2400g porque tem os gráficos integrados infinitamente melhor do que os da Intel. 

Atualmente tenho um I3 8100 e sem a placa de vídeo é impraticável rodar qualquer jogo além de paciência... Hahaha por isso estou usando uma 1050ti que não é top das galáxias mas já ajuda bastante a rodar os joguinhos em 1080p.

Quanto a comprar junto ou separado depende muito do preço por ocasião, as vezes você pega boas promoções separadas mas se for pagar frete de peça a peça, não vale a pena.

 

E quanto a memória DDR3, nem vale a pena investir nisso, já está muito ultrapassado... Principalmente se você escolher usar vídeo onboard que compartilha a memória RAM, melhor comprar a ddr4 e que tenha um bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o pessoal mesmo ja falou, o video integrado do ryzen 5 2400g é MUITO melhor que a do i3 8100. então, vai de ryzen 5 2400g que vai ser bem melhor. da uma olhada em videos no youtube como o vega 11 (video integrado do ryzen 5 2400g) roda os jogos.

 

pra multi tarefa vai ser melhor também, enquanto o i3 8100 tem 4 cores e 4 threads, o ryzen tem 4 cores e 8 threads.

resumo, ryzen 5 2400g sem duvidas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para jogos de PC, vídeo 4k, navegação e etc, tanto faz, os dois são ótimos. Agora para emulação, precisa ver melhor a experiência de outros usuários. Não é incomum emuladores rodarem bem melhor em Intel.

 

Mesmo assim, vou dar um orçamento aqui:

 

Athlon + A320 - R$ 575

rx 570 - R$ 739

SSD 240 GB - R$ 190

Fonte 400W - R$ 150

Gabinete Basic - R$ 90

8 GB DDR4 - R$ 286

 

Assim passa um pouco, R$ 2030 mais fretes, mas acredito que vale. Se quiser trocar para 4 GB de RAM por R$ 170 fica dentro, mas jogos mais pesados podem sofrer um pouco. Se o espaço for pouco pra você (Windows 10 64 bits mais programas comuns usam menos de 50 GB), tem HD de 500 GB por R$ 189, mas eu faria o esforço de manter o SSD.

 

Mais uma coisa, é possível achar memória e SSD no mercado livre até um pouco mais em conta, mas preferi garantir a nota fiscal, mas fica a seu critério.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo_CD

 

O famoso loirinho do YouTube.

 

Por incrível que pareça, o que ele recomenda não é tão ruim, mas eu ficaria com a opção do Ryzen 5 2400G ou se você for pegar mesmo um Athlon vai precisar de uma placa de vídeo.

 

Ai você fica em 2 opções.

 

Ryzen 5 2400G é um ótimo processador que vai te garantir futuros upgrades por bastante tempo, assim você instalaria esse Ryzen e usufruiria da APU até ter uma grana sobrando para colocar uma GPU dedicada, como uma RX 580 ou uma RX 570(R$699,00).

 

Talvez você não rode tão bem os emuladores atualmente, mas depois que comprar a placa, vai rodar tranquilamente, e você vai ter um processador muito bom em mãos.

 

A Opção do @dudaskank é muito viável também.

 

Vai muito do que você quer por agora.

 

(Não confia nos vídeos desse cara não, ele passa umas ideias bem erradas pro pessoal, nesse vídeo ele até que passou um Kit bom, mas não para o que você realmente quer).

 

Qualquer outra duvida é só perguntar

 

Abraços!!!

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!