Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Antigo, Qual placa de video escolher? RX570 4GB ou 1050Ti 4GB?


Posts recomendados

Bom Dia\Tarde\Noite!

Tenho um pc antigo que uso para rodar alguns jogos, a configuração dele é bem básica, más roda vários jogos como GTAV, CS-GO, Knives Out, e mais alguns, claro que tudo no minimo e com uma média de 23fps.

Estou cogitando a compra de uma placa de vídeo melhor, uma de entrada pois não sou viciado, sou um gamer casual,  estou em duvida entre a 1050TI 4GB e a RX 570 4GB, pelo que andei vendo a RX 570 é bem melhor que a 1050 ti, porém tenho duvidas se minha fonte vai aguentar ela, pois vi que ela consome muito mais energia que a 1050Ti.

Minhas configurações:

Processador: Intel Xeon E5450  3.0GHz, 12MB cache, 80w TDP,  1333 MHz FSB. 771 adaptado para 775.

Watercooler: Cooler Master 120 Lite, sempre revisado com liquido de radiador (abaixou 5º com esse liquido)

placa-mãe: ECS G41T-M7;

SSD: A400 Kingston 240GB;

Memoria RAM:  2x 4GB 1333hz, uma é original kingston e a outra é falsificada mas os chips são da hynix, mas tudo bate com a original da kingston.

Fonte EVGA 400w, com 1x6 pinos e  1x6 + 2pinos soltos q da pra encaixar no mesmo cabo totalizando 8 pinos.

Placa de Vídeo atual: R5 230  2GB 128bits  ddr3.

 

Encontrei a RX 570 4GB por R$ 700,00 Link pra quem estiver interessado também!  a promoção acaba em 11h... Na pichau ta pelo mesmo valor só q fixo Link

e a 1050 TI na ultima promoção estava por R$ 760,00 Tem essa aqui da galax, mas agora subiu pra R$ 808,00  Link!  se valer a pena pegar a 1050ti eu espero a próxima promoção para pegar ela por menos de R$ 780,00.

 

Minha duvida é essa:  qual das duas pego? a 1050TI sei que não vou precisar comprar fonte, já a rx 570 não tenho certeza e se não precisar vou estar economizando 100reais, se precisar comprar uma fonte vou ter que gastar mais uns 250reais  pra uma fonte boa (talvez ache mais baratas), totalizando 950,00 (rx 570 +fonte).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, gledson augusto disse:

sua fonte não é das melhores recomendo trocar ela antes de fazer o upgrade , mas quanto a pergunta das 2 gpu , rx 570 4gb sem duvidas 

Então... eu tenho isso em mente porém no momento não posso estar trocando ela, pretendia usar ela por mais 1 ou 2 meses, tenho 760,00 em mãos que usaria pra comprar a placa e mais pra frente a fonte.

O consumo dessa rx570 é mesmo tão alto assim? porque a 1050TI já vi usando com as mesmas configurações que a minha e uma fonte de 400w de outra marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gledson augusto disse:

eu recomendo guardar o dinheiro ate poder comprar tudo , mas voce pode pensar no que fazer de acordo com sua necessidade

ok, muito obrigado, vou esperar mais alguns meses então para efetuar a compra da fonte e da placa juntas.

qual marca e quantos Watts de potencia você me indicaria no minimo para usar com essa configuração + RX570?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gledson augusto disse:

@Paulo2031 400w ja daria conta , mas as fontes da pcyes estão num preço bom , voce acha uma de 650w por 260 reais

eu tenho muitos amigos que possuem fontes da PCyes e eles reclamam bastante... não tenho confiança em comprar essa marca.

a minha já é 400w, como faço para identificar uma fonte boa mesmo que seja da mesma potencia que a minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bom dia as duas tem performance similares a diferenca mesmo 

E so os bits(rx 256 contra gtx 128)

enquanto a Geforce troca 112 GB/s entre GPU e RAM, a Radeon faz o dobro disso, a 224 GB/s. Isso faz com que a radeon ganhe um pouco mas de performance.  Em relação ao consumo a rx 150watts e a gtx 75watts isso faz bastande diferença se voce predente troca a fonte melhor pega a rx  mas se seu orçamento ta um pouco restrito pode fica com a gtx que nao ira se arrepender. Ja que amabas tem performance similares 

espero te ajudado

  • Obrigado 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, I_Dffxd disse:

ai depende né mano, a nova linha electro v2 é uma das melhores do mercado, inclusive tem testes no teclab.

 

entendi. sobre fontes não conheço nada... pelo que pesquisei agora achei essa Fonte PCyes Electro V2 450w selo 80plus

ela já seria o suficiente pra rodar minha config + a rx 570?

 

@Edilsonsilvar17 legal, vou esperar mais alguns meses pra pegar a fonte e a rx570,  mas se até lá a 1050TI abaixar o valor pra menos de 760,00 eu vou optar por pegar ela e manter a fonte por mais algum tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Edilsonsilvar17 disse:

Ola bom dia as duas tem performance similares a diferenca mesmo 

E so os bits(rx 256 contra gtx 128)

enquanto a Geforce troca 112 GB/s entre GPU e RAM, a Radeon faz o dobro disso, a 224 GB/s. Isso faz com que a radeon ganhe um pouco mas de performance.  Em relação ao consumo a rx 150watts e a gtx 75watts isso faz bastande diferença se voce predente troca a fonte melhor pega a rx  mas se seu orçamento ta um pouco restrito pode fica com a gtx que nao ira se arrepender. Ja que amabas tem performance similares 

espero te ajudado

Ir pelas especificações e desempenho sintético não responde nada.
A GTX 1050Ti não chega nem perto da RX 570 como você pode ver em qualquer review por aí.
image.png.6eb7dc20c3feeb3b3833ff2343006ff3.pngimage.thumb.png.01982d8f0dcf237462f93f18ae1ea07f.png

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Paulo2031 disse:

@ClinkLinck Pelo que vi nos testes que usam a 1050ti e a rx570 em pcs com a mesma configuração que o meu (xeon e5450) a 1050ti perde por 10fps no máximo de diferença...talvez porque a minha placa-mãe e o processador não deixe as placas darem seu máximo desempenho.

Sim, mas lembre também que se você quiser trocar o kit no futuro, não precisará trocar a placa de vídeo para ganhar desempenho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Paulo2031 disse:

eu tenho muitos amigos que possuem fontes da PCyes e eles reclamam bastante... não tenho confiança em comprar essa marca.

a minha já é 400w, como faço para identificar uma fonte boa mesmo que seja da mesma potencia que a minha?

Sem querer ofender mas por acaso seus amigos têm pelo menos uma noção mínima de eletrônica? A questão da sua fonte não é o fornecimento de energia (ela consegue fornecer os 400w sem problemas), o problema é que ela não tem os 80% de eficiência mínimos que uma fonte boa deve ter, o que significa que o restante é desperdiçado em forma de calor. Isso sem contar que ela não tem PFC ativo e provavelmente usa componentes de baixa qualidade que podem vir a danificar sua placa-mãe e outras peças a longo prazo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee claro que não, aprendizado não é ofensa! 

não sei te dizer se a fonte deles tem o pfc ativo ou não, não comentaram, só me disseram que tiveram problemas com essa marca, mas se vocês estão afirmando que ela está melhor nessa versão com pfc ativo vou optar por ela, já que está bem mais barato que outros modelos de marcas que nunca ouvi falar.

 

adicionado 2 minutos depois
6 horas atrás, ClinkLinck disse:

Sim, mas lembre também que se você quiser trocar o kit no futuro, não precisará trocar a placa de vídeo para ganhar desempenho.

Isso mesmo, essa é uma opção que irei sim fazer no futuro, daqui 1 ou 2 anos pelo menos, por isso pretendi gastar um pouco mais e pegar uma dessas duas ao invés de uma 750ti... então queria manter a placa de vídeo e a fonte  e trocar placa-mãe, processador e memoria ram por modelos melhores custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Lee @ClinkLinck @Edilsonsilvar17 @I_Dffxd @gledson augusto

Boa noite pessoal!

Efetuei a compra da gigabyte-radeon-rx-570-gaming-4gb por R$ 699,00

Estou sem dinheiro no momento pra comprar a fonte, mas mês que vem vou comprar ela sem falta... até lá posso usar uma fonte externa (usando o truque do Clips) para alimentar só a placa de vídeo ligando o conector de 8pinos nela?

A fonte é uma MyMax  230w (MPSU/230WPC) que usava antes de fazer o upgrade e colocar a EVGA 400W no meu pc.

Ou se souberem de algum site que esteja vendendo alguma fonte boa por até 180,00 eu compro ela, só tenho isso no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo2031 disse:

@Daniel Lee @ClinkLinck @Edilsonsilvar17 @I_Dffxd @gledson augusto

Boa noite pessoal!

Efetuei a compra da gigabyte-radeon-rx-570-gaming-4gb por R$ 699,00

Estou sem dinheiro no momento pra comprar a fonte, mas mês que vem vou comprar ela sem falta... até lá posso usar uma fonte externa (usando o truque do Clips) para alimentar só a placa de vídeo ligando o conector de 8pinos nela?

A fonte é uma MyMax  230w (MPSU/230WPC) que usava antes de fazer o upgrade e colocar a EVGA 400W no meu pc.

Ou se souberem de algum site que esteja vendendo alguma fonte boa por até 180,00 eu compro ela, só tenho isso no momento.

Eu nem ia me arriscar com essa fonte. Liga direto na EVGA mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Ela vai suprir. Só que não com muita eficiência. Ela vai esquentar e puxar bastante energia da parede.

ok, obrigado!

vou pesquisar alguns modelos e se eu achar alguma por até 190,00 eu compro ainda esse mês.

Se acharem alguma boa que possam me recomendar também aceito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo2031 unica que voce vai achar nesse preço será essa mas como não há testes dela no teclab e nem um outro lugar , usar ela é um tiro no escuro mesmo que algumas pessoas digam que usam gtx 1050ti e mais placas com ela , nao da pra confiar totalmente nela , então acho melhor voce tentar conseguir mais uns 40 reais e pegar uma pcyes v2 400w quando conseguir

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, gledson augusto disse:

@Paulo2031 unica que voce vai achar nesse preço será essa mas como não há testes dela no teclab e nem um outro lugar , usar ela é um tiro no escuro mesmo que algumas pessoas digam que usam gtx 1050ti e mais placas com ela , nao da pra confiar totalmente nela , então acho melhor voce tentar conseguir mais uns 40 reais e pegar uma pcyes v2 400w quando conseguir

Ok, muito obrigado a todos! 

Vou ver se acho alguma nesse meu orçamento e trago aqui para saber a opinião de vocês.

Já ia me esquecendo, como faço pra saber se a fonte tem o conector de 8 pinos que a RX 570 precisa? alguns modelos não falam se tem ou não. E sobre os selos, qual o minimo que devo pegar? ou não importa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!