Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 horas atrás, gledson augusto disse:

@Paulo2031 selo 80 plus qualquer um ja serve ( se for uma fonte de qualidade) e nas especificaçoes das fontes avisa quantos pinos de energia tem

Andei pesquisando e achei alguns modelos: pra min não tem importância se vem só com 1 conector pci E ou se vem 2, eu só vou usar uma placa de vídeo. não pretendo fazer SLI.

Terabyte:    Fonte Cooler Master Elite V3 mpw 400w PFC Ativo  R$181,83 com 1 conector PCI-E 6 + 2 pinos

Terabyte:   Fonte Thermaltake Smart 430W  PFC Ativo R$181,83    com 2 conectores PCI-E 6 + 2 pinos

Terabyte:  Fonte PCyes electro V2 500W PFC Ativo R$ 214,49  com 1 conector PCI-E 6 + 2 pinos

o que vocês me dizem sobre elas?   se acharem algum outro modelo bom ou algum desses mesmo modelo mais barato me avisem!

pelo que vi a terabyte é a que mais tem variedades de modelos e está com os preços mais baixos que a pichau e kabum, só conheço essas 3 lojas de confiança, se souberem de outras me avisem pfv.

• Coordenador
Postado
Em 05/03/2019 às 13:08, Edilsonsilvar17 disse:

Ola bom dia as duas tem performance similares a diferenca mesmo 

E so os bits(rx 256 contra gtx 128)

enquanto a Geforce troca 112 GB/s entre GPU e RAM, a Radeon faz o dobro disso, a 224 GB/s. Isso faz com que a radeon ganhe um pouco mas de performance.  Em relação ao consumo a rx 150watts e a gtx 75watts isso faz bastande diferença se voce predente troca a fonte melhor pega a rx  mas se seu orçamento ta um pouco restrito pode fica com a gtx que nao ira se arrepender. Ja que amabas tem performance similares 

espero te ajudado

A diferença entre a GTX 1050Ti e a RX 570 é brutal. A GTX 1050Ti é uma piada pelo preço em que é vendida atualmente, uma bomba para se manter distância. 

E, como já mencionado, comparar especificações de componentes que utilizam arquiteturas completamente diferentes não tem qualquer utilidade prática. 

Em 05/03/2019 às 13:28, Paulo2031 disse:

Pelo que vi nos testes que usam a 1050ti e a rx570 em pcs com a mesma configuração que o meu (xeon e5450) a 1050ti perde por 10fps no máximo de diferença...talvez porque a minha placa-mãe e o processador não deixe as placas darem seu máximo desempenho.

Seu kit certamente vai gargalar a RX 570 em jogos CPU bound de mundo aberto. Mesmo a GTX 1050Ti já seria limitada nesses casos. Mas não importa. As duas estão custando a mesma coisa, mas a GTX 1050Ti é um brinquedo perto da RX 570. De qualquer jeito faz sentido comprar a RX 570 e fazer um upgrade no kit quando puder.

11 horas atrás, Paulo2031 disse:

Boa noite pessoal!

Efetuei a compra da gigabyte-radeon-rx-570-gaming-4gb por R$ 699,00

Estou sem dinheiro no momento pra comprar a fonte, mas mês que vem vou comprar ela sem falta... até lá posso usar uma fonte externa (usando o truque do Clips) para alimentar só a placa de vídeo ligando o conector de 8pinos nela?

A fonte é uma MyMax  230w (MPSU/230WPC) que usava antes de fazer o upgrade e colocar a EVGA 400W no meu pc.

Ou se souberem de algum site que esteja vendendo alguma fonte boa por até 180,00 eu compro ela, só tenho isso no momento.

Excelente compra! E mantenha seu computador bem longe da bomba da Mymax. Vai usando apenas a EVGA por enquanto mesmo. Ela não é boa, mas não vai comprometer considerando a potência que será usada.

9 horas atrás, gledson augusto disse:

...unica que voce vai achar nesse preço será essa (Aerocool KCAS 400W)...

Essa Aerocool não é lá muito interessante ou confiável... Eu não pegaria.

9 horas atrás, Paulo2031 disse:

Já ia me esquecendo, como faço pra saber se a fonte tem o conector de 8 pinos que a RX 570 precisa? alguns modelos não falam se tem ou não. E sobre os selos, qual o minimo que devo pegar? ou não importa?

Qualquer fonte decente de 400W vai ter o conector.

7 horas atrás, gledson augusto disse:

...selo 80 plus qualquer um ja serve ( se for uma fonte de qualidade) e nas especificaçoes das fontes avisa quantos pinos de energia tem

Apenas para reforçar que Selo 80 Plus não garante a qualidade da fonte, como você já mencionou:

Em 05/03/2019 às 12:49, Paulo2031 disse:

eu tenho muitos amigos que possuem fontes da PCyes e eles reclamam bastante... não tenho confiança em comprar essa marca.

Peraí, que tipo de reclamação? As fontes são boas e honestas. 

É raríssimo encontrar alguma dessas fontes com problemas. Ou seus amigos não têm conhecimento para afirmar o que estão falando ou estão fazendo mal uso (ligando em estabilizador ou nobreak barato, o que estraga qualquer fonte decente).

Em 05/03/2019 às 12:49, Paulo2031 disse:

a minha já é 400w, como faço para identificar uma fonte boa mesmo que seja da mesma potencia que a minha?

Veja aqui:

10 minutos atrás, Paulo2031 disse:

Andei pesquisando e achei alguns modelos: pra min não tem importância se vem só com 1 conector pci E ou se vem 2, eu só vou usar uma placa de vídeo. não pretendo fazer SLI.

Terabyte:    Fonte Cooler Master Elite V3 mpw 400w PFC Ativo  R$181,83 com 1 conector PCI-E 6 + 2 pinos

Terabyte:   Fonte Thermaltake Smart 430W  PFC Ativo R$181,83    com 2 conectores PCI-E 6 + 2 pinos

Terabyte:  Fonte PCyes electro V2 500W PFC Ativo R$ 214,49  com 1 conector PCI-E 6 + 2 pinos

o que vocês me dizem sobre elas?   se acharem algum outro modelo bom ou algum desses mesmo modelo mais barato me avisem!

Nenhuma dessas. Procure pela PCYes! 450 V2 Bronze ou então a Corsair CX 450.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, KairanD disse:

Seu kit certamente vai gargalar a RX 570 em jogos CPU bound de mundo aberto. Mesmo a GTX 1050Ti já seria limitada nesses casos. Mas não importa. As duas estão custando a mesma coisa, mas a GTX 1050Ti é um brinquedo perto da RX 570. De qualquer jeito faz sentido comprar a RX 570 e fazer um upgrade no kit quando puder.

Sim, tenho ciencia disso, mas não quero comprar uma placa inferior no momento pois pretendo fazer um upgrade no futuro. E também vou fazer OC no meu processador, chegar a 3.5 ou 3.9 mhz creio que já vai melhorar bastante.

Citação

Apenas para reforçar que Selo 80 Plus não garante a qualidade da fonte, como você já mencionou:

Estava ciente disso, por isso só estou vendo fontes de marcas mais conhecidas. e de sites confiáveis com garantia de 1 ano no minimo.

Citação

Peraí, que tipo de reclamação? As fontes são boas e honestas. 

Reclamaram que em menos de 1 mês elas apresentaram defeito, um o conector da placa-mãe escureceu e deu mal contato, outro a fonte queimou, mas tudo nos modelos antigos, de 2007 no máximo 2010. não sei se eles provocaram ou não o defeito....

Citação

Nenhuma dessas. Procure pela PCYes! 450 V2 Bronze ou então a Corsair CX 450.

A mais barata que achei foi na terabyte....Fonte PCyes Electro v2 450w 80 plusbronze  está  por  R$190,93 + 22,48 do frete ... ela é superior a que citei antes? Terabyte:  Fonte PCyes electro V2 500W PFC Ativo R$ 214,49  +22,48 do frete

porque se não for superior, pelo valor é melhor comprar a de 500w já que pretendo fazer upgrade em 1 ou 2 anos.

já o valor da Corsair está um pouco acima do meu orçamento, se for pra pegar ela só mês que vem.  e só achei na Kabum e está mais cara, na terabyte e na pichau estava mais barato mais já esgotou o estoque.  Kabum: Corsair 450W 80 plus bronze  R$ 293,28 já com o frete

Atualizando... consegui frete grátis pra fonte vir junto com o frete que já paguei da placa de video. A fonte Fonte PCyes Electro v2 450w 80 plusbronze esgotou o estoque, estava por R$190,93 + 22,48 do frete

eu encontrei a Fonte PCYes Electro V2 650W 80 Plus Bronze PFC Ativo por R$ 260,13 frete gratis  Ela é boa? posso comprar essa? ou se não for boa, qual você me indica que esteja a venda na Terabyte?    as outras que achei são Selo 80 plus White.

PS: preciso fazer o pedido ainda hoje pra não pagar o frete da fonte e ela vir junto com a placa de vídeo, consegui mais uma graninha com meu pai xD

• Coordenador
Postado
17 horas atrás, Paulo2031 disse:

Sim, tenho ciencia disso, mas não quero comprar uma placa inferior no momento pois pretendo fazer um upgrade no futuro. E também vou fazer OC no meu processador, chegar a 3.5 ou 3.9 mhz creio que já vai melhorar bastante.

O overclock ajuda sim, mas não chega a resolver o problema. De qualquer forma, você mandou bem na compra, não faria sentido pegar a GTX 1050Ti que, como eu disse, é uma belíssima de uma bomba pelo valor atual.

Estava ciente disso, por isso só estou vendo fontes de marcas mais conhecidas. e de sites confiáveis com garantia de 1 ano no minimo.

A PCYes! oferece três anos de garantia nacional em toda a linha Electro. A Corsair oferece cinco anos na nova linha CX, tendo também laboratório nacional. São fontes fáceis de trocar se tiver problemas (o que é muito difícil).

Reclamaram que em menos de 1 mês elas apresentaram defeito, um o conector da placa-mãe escureceu e deu mal contato, outro a fonte queimou, mas tudo nos modelos antigos, de 2007 no máximo 2010. não sei se eles provocaram ou não o defeito....

A PCYes! nem existia em 2010. Seus amigos estão dizendo um monte de besteiras completamente sem noção. Não entendem um mínimo de eletrônica e nem sabem quais fontes eles realmente tinham... Com amigos assim, você nem precisa de inimigos.

A mais barata que achei foi na terabyte....Fonte PCyes Electro v2 450w 80 plusbronze  está  por  R$190,93 + 22,48 do frete ... ela é superior a que citei antes? Terabyte:  Fonte PCyes electro V2 500W PFC Ativo R$ 214,49  +22,48 do frete...

O modelo de 450W é superior. Por isso te indiquei. Por sinal, a V2 450 Bronze já tem dois conectores para placas de vídeo (que é uma bela vantagem nessa faixa de potência, já que nem a Corsair CX 450 tem isso). Portanto, upgrades aí estão garantidos.

Eu encontrei a Fonte PCYes Electro V2 650W 80 Plus Bronze PFC Ativo por R$ 260,13 frete gratis  Ela é boa? posso comprar essa? ou se não for boa, qual você me indica que esteja a venda na Terabyte?    as outras que achei são Selo 80 plus White.

É boa fonte, mas ficaria superdimensionada. Problema não tem, mas seria um gasto desnecessário. Contudo, se com ela você tem o frete grátis, pode ser.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, KairanD disse:

O overclock ajuda sim, mas não chega a resolver o problema. De qualquer forma, você mandou bem na compra, não faria sentido pegar a GTX 1050Ti que, como eu disse, é uma belíssima de uma bomba pelo valor atual.

eu realmente cogitava a compra dela achando que era muito boa, mas depois que conheci a RX 570 não quero mais nem saber da 1050TI kkkk

Citação

A PCYes! oferece três anos de garantia nacional em toda a linha Electro. A Corsair oferece cinco anos na nova linha CX, tendo também laboratório nacional. São fontes fáceis de trocar se tiver problemas (o que é muito difícil).

O problema que estou vendo na terabyte é que ela só tem os modelos VS da corsair, e são com o selo White, outras nem o selo tem. e os preços estão muito acima ou igual da PCYes 450-650w  bronze

Citação

É boa fonte, mas ficaria superdimensionada. Problema não tem, mas seria um gasto desnecessário. Contudo, se com ela você tem o frete grátis, pode ser.

Estou com uma grande má sorte  Fonte PCYes Electro V2 650W 80 Plus Bronze PFC Ativo por R$ 260,13 já esgotou o estoque e a 450W já tinha acabado ontem, e as outras que tem são 80 plus White e estão quase o mesmo valor da 650w.

Vou ter que esperar chegar mais Fonte PCyes Electro v2 450w Bronze ou a 650W Bronze para poder comprar.

Atualizando  Hoje 08/03/19  - chegaram novos estoques da fonte-pcyes-electro-v2-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo por R$190,53

essa que você indicou correto? vou efetuar a compra hj.

• Coordenador
Postado

@Paulo2031 Essa V2 Bronze de 450W é opção bem melhor que a VS White de 500W. A Bronze já tem dois conectores para placas de vídeo, tem qualidade superior, melhor desempenho e, no final das contas, não entrega potência muito diferente da White de 500W (veja as linhas de +12V). 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
17 minutos atrás, KairanD disse:

@Paulo2031 Essa V2 Bronze de 450W é opção bem melhor que a VS White de 500W. A Bronze já tem dois conectores para placas de vídeo, tem qualidade superior, melhor desempenho e, no final das contas, não entrega potência muito diferente da White de 500W (veja as linhas de +12V). 

Ok, estou efetuando a compra dela.

Muito obrigado a você e a todos que me ajudaram com as  dicas e opiniões!

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, KairanD disse:

@Paulo2031 Lembre-se: nada de usar estabilizador ou nobreak (desses baratos). Ligue direto na tomada ou, melhor ainda, em filtro de linha com DPS (recomendo Clamper).

Pode deixar, não uso eles a muito tempo, uso o filtro de linha só n lembro a marca.

• 3 semanas depois...
Postado

Eai pessoal, tudo bem?

Voltei com boas e más noticias! 😂

Primeiro as boas noticias: Recebi ontem minha placa de video Gigabyte Rx 570 4GB Gaming com 3 anos de garantia. E também recebi a fonte PcYes Electro v2 550W  80 Plus Bronze também com 3 anos de garantia!

Aparentemente todas muito lindas, muito bem embaladas e de boa aparência!

Agora vamos a má noticia: 

Tenho um problema com meu monitor LG 22"   modelo 22LS4R  resolução nativa 1680x1050 (sim é velho, mas não tenho grana pra pegar um melhor agora!), ele só funciona na resolução nativa conectado por VGA, quando conectado por HDMI ele some a imagem "Sem sinal" fica tudo preto e volta depois de alguns segundos a mensagem,minha antiga placa tinha hdmi e vga, então eu usava o VGA, já na rx 570 ela não tem saída VGA, e já testei o computador na minha tv Philips de 49" se não me engano... e ele reconheceu normalmente, já procurei na internet e o problema está realmente no drive que entra em conflito, pois ele é monitor/tv -  DVI/HDMI (só tem porta HDMI e VGA). Nestes 2 tópicos (tópico 1  e  Tópico 2)  eles abordam o mesmo defeito em um mesmo monitor e ambos apresentam a mesma solução, porém está mal explicado(pelo menos pra min está.), não entendo se precisa usar algum programa para editar o driver ou se é pelo próprio windows.

Se alguém souber como solucionar esse problema usando o tópico mencionado ou até uma outra forma mais simples me avise por favor!

Pois estou fazendo o procedimento de apertar "F8" toda hora pra usar... e estou cogitando a compra do adaptador HDMI para VGA, custa 40,00... porém estou no vermelho pois gastei todo meu dinheiro para comprar a placa de vídeo e a fonte.

agradeço desde já!  (veja a foto abaixo de como está ficando meu pc)

IMG_20190326_215028.jpg

• Coordenador
Postado

@Paulo2031 Placas de vídeo modernas não trabalham com sinal analógico, apenas digital. Por esse motivo, não há saída VGA disponível. Isso não é coisa da RX 570, mas sim de todas as placas atuais. Um adaptador resolveria, mas também não são todos que funcionam (tem que ler certinho no anúncio). 

Esse seu monitor é bem antigo, assim como os tópicos mencionados. Tentou baixar o driver no site da LG?

Por sinal, bela máquina! Você parece ter feito um bom trabalho de organização aí.

adicionado 0 minutos depois

Só por curiosidade: esse seu water cooler foi modificado?

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

@Paulo2031 Placas de vídeo modernas não trabalham com sinal analógico, apenas digital. Por esse motivo, não há saída VGA disponível. Isso não é coisa da RX 570, mas sim de todas as placas atuais. Um adaptador resolveria, mas também não são todos que funcionam (tem que ler certinho no anúncio). 

entendi, aqui perto de casa tem uma loja de informatica conhecida, que disse que tem o adaptador por 40,00, se não funcionar ele devolve, porém to sem a grana xD

Esse seu monitor é bem antigo, assim como os tópicos mencionados. Tentou baixar o driver no site da LG?

sim, muito antigo, e sempre tive esse problema com a conexão hdmi x pc, só com o aparelho decodificador que nunca tive problemas.

Procurei por esse tal driver e não encontrei ele, só tem o manual disponível para baixar.

Se não encontrá-lo vou ter que comprar o adaptador.

Por sinal, bela máquina! Você parece ter feito um bom trabalho de organização aí.

Muito obrigado, tentei organizar o máximo possível nesse gabinete mais velho que eu kkk

Só por curiosidade: esse seu water cooler foi modificado?

Sim, comprei ele usado de um amigo por 30,00, foi muito judiado, tinha 3 lados do suporte quebrado, a mangueira original estava vazando e ele estava entupido.

então fiz um adaptador para fixar ele, troquei a mangueira, desentupi ele abrindo e limpando todo a base dissipadora por onde passa o liquido e coloquei o liquido de arrefecimento de motor de carro, em comparação com o mesmo modelo só que original o meu consegue abaixar +7 graus graças ao liquido. E também mudei a cor do led para azul, o original é branco.

Pretendo fazer mais alguns Casemod mais para frente depois que tudo estiver funcionando perfeitamente!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Paulo2031 Beleza, me avise conforme for o andamento do caso. Eu sinceramente não havia visto problema semelhante com monitor, isso é novo para mim. 

Muito legal o que você fez com o cooler! Parabéns pela criatividade e pela paciência. Eu aqui tenho vontade de modificar o meu, mas falta coragem. 😛

Nosso Fórum tem um setor para fotos de setups. Caso você tenha interesse de contar a história do seu casemod por lá, gostaria que por favor me mencionasse. Achei legal o que você está fazendo aí. :)

• Curtir 2
Postado
24 minutos atrás, KairanD disse:

@Paulo2031 Beleza, me avise conforme for o andamento do caso. Eu sinceramente não havia visto problema semelhante com monitor, isso é novo para mim. 

eu também nunca tinha visto, depois de alguns anos depois que comprei ele que percebi isso quando comprei uma placa com saída hdmi e fui testar para matar a curiosidade kkk, depois quando puxei na internet vi que eu não era o único com esse problema.

Citação

Muito legal o que você fez com o cooler! Parabéns pela criatividade e pela paciência. Eu aqui tenho vontade de modificar o meu, mas falta coragem. 😛

obrigado novamente!

Olha, o mod do watercooler é bem simples de fazer, porém tem que ter muito cuidado e procurar as mangueiras com a medida exata para não ficar muito apertada diminuindo o fluxo e nem muito larga para vazar, o liquido pode ser o de radiador de carro ou moto, são bem melhores que os originais do watercooler,  você pode escolher entre varias cores, sem falar que algumas são reagente UV e brilham.

Citação

Nosso Fórum tem um setor para fotos de setups. Caso você tenha interesse de contar a história do seu casemod por lá, gostaria que por favor me mencionasse. Achei legal o que você está fazendo aí. :)

Legal, mais pra frente vou montar o casemod com referencia a um jogo e ai sim irei postar, só estou escolhendo entre meus jogos preferidos... DOOM 3, Skyrim, NFS MostWanted e Halo, para fazer os covers para fonte e gabinete.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@KairanD Eai tudo bem?

Procurei os driver não encontrei, procurei outras formas de resolver esse problema e nada, realmente vou precisar do Adaptador HDMI para VGA, felizmente meu amigo tem um e me deu, eu testei está tudo funcionando e realmente estou percebendo um pouco de gargalo, o incrível é que o GTA V está rodando tudo no algo com muito pouco gargalo, bem melhor do que antes, porém o outro jogo que é bem mais leve que eu rodava no máximo com minha plaquinha antiga e não necessitava tanto da placa de vídeo agora está com um gargalo insuportável acredita😦? e o MSI não está medindo corretamente(eu acho) o uso dos hardwares nesse outro jogo o CPU fica 70-100% (antes ficava em 50% no máximo) e a GPU fica a maior parte do tempo em 0% depois da um salto pra 100% do nada.

sera que é alguma configuração que preciso fazer?

Atualizando, agora começou a gargalar bastante até no GTA V, no primeiro dia que instalei ele rodou no máximo quase sem gargalo.

Postado

Tá tudo certo. Antes ficava 50% porque a GPU não conseguia levar o processador a 100%. Agora a GPU é muitas vezes mais potente e quase não é utilizada pelo jogo, aí o CPU fica a 100% e a GPU fica 0%.

Eu recomendaria limitar o jogo para 144FPS, usando Riva Tuner ou a própria opção do jogo se tiver.

• Curtir 1
Postado

@ClinkLinck

Eu tentei de tudo e nada funcionou, até que peguei um monitor LCD 7" 1280x800 (isso mesmo 7 polegadas) e liguei o cabo Hdmi direto ponta a ponta sem usar o adaptador, e você não vai acreditar, testei em FullHD  1680x1080 e em 1920x1080 e o E5450 + a RX 570  está rodando o GTA V com quase tudo no máximo numa média de 40fps, minima de 25 e máxima de 60fps, claro que algumas coisas deixei no minimo ou médio, mas está sem nenhum lag. O processador mantem na faixa dos 80-100%  quase não chega nos 100%, só quando tem explosões, mas não da lag e ta conseguindo extrair quase tudo da RX kkkk

então meu problema está provavelmente no Adaptador ou no meu monitor da LG 22".

Print jogando

Print jogando na grama

Print Configuração Parte 1

Print Configuração parte 2

Print Configuração parte 3 ultima

Sem_título.png

Atualizando... O que eu percebi foi que quando estou usando o adaptador no meu monitor de 22" a frequência do clock da placa e Vram não passa dos 300mhz jogando o knives out (battle ground LEVE) enquanto o processador fica em menos de 50% de uso, provavelmente é isso que faz eu ter tanto lag, até minha antiga placa tinha mais que isso, se não me engano 650mhz.

Já no GTA V eu percebi que quando trava e a frequência da GPU e da Vram cai pra 300mhz e vai subindo rapidamente até o normal(GPU 1244mhz e  Vram 1750), mas está rodando bem melhor que antes e bem melhor que o outro jogo que é mais leve.

Postado

@KairanD @ClinkLinck

Eai pessoal tudo bem?

Consegui encontrar e resolver o problema... o driver de áudio da placa-mãe estava entrando em conflito com o do adaptador HDMI para VGA, suspeitei dele porque durante o jogo o audio ficava cortando. desabilitei o da placa-mãe e deixei só o do adaptador funcionando e agora todos os jogos estão rodando vários jogos perfeitamente em resolução 1680x1080 em configurações médio/alto, GTA V da pra rodar com tudo no ultra.

Sem_título.png

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...