Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 9700k com H310M


Posts recomendados

Boa noite gente, 

Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar...

 

Basicamente eu possuo um computador atual que está "começando" a ficar velho (i5 3330 sem placa de video offboard)

Troquei recentemente dois componentes dele, comprei já pensando em montar um outro a partir daquelas peças, 

Coloquei nele uma cx450 e um HDD de 1Tb

 

Vou receber um dinheiro e pretendo montar um novo, meu orçamento é por volta dos 3k e eu não precisarei gastar com HD e fonte.

Estou de olho em um i7 9700k (aparentemente não tem i7 9700 sem a linha "K" no Brasil) mas como o orçamento é curto não posso comprar uma mobo de qualidade para esse processador. 

O que quero saber é se tem problema usar uma h310 com a bios atualizada para a 9º geração. 

 

O computador ficaria assim:

placa-mãe: h310m-e

Processador: i7 9700k

Fonte: Cx450

Hdd: 1Tb Sata 3

Ram: 8gb 2400 ou 2666Mhz

Gabinete: Algum mais barato (por volta dos 100 reais)

Cooler: Ainda não decidi, mas não será muito caro também

 

Os valores serão assim:

Processador: R$2300,00

placa-mãe: R$420,00

Ram: R$330,00

Gabinete: R$100,00

Total: 3150,00

 

Por enquanto não colocarei placa de vídeo offboard. Optei por um processador mais potente por hora e deixar para um upgrade futuro (tanto na RAM quanto na placa de vídeo e talvez até mobo também)

Usarei o computador para editar vídeos, jogar e talvez até fazer stream.

 

Desculpe se coloquei na área incorreta, sou novo no fórum e ainda não me acostumei com tudo. 

 

Obrigado gente

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalles Raphael Guimaraes

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então, o I7 9600k é um processador muito bom, entretanto fica meio triste você pegar um processador tão potente com uma MOBO que não vai permitir o que torna ele mais caro.

 

As placas H310 não vão te permitir um overclock do processador.

 

Tem algum uso especifico para você precisar de um i7 de ultima geração?

 

Porque você pode montar um computador semelhante com placa de vídeo Off-Board.

 

Uma coisa que meu amigo sempre dizia é que as 3 peças mais importantes do computador são: Gabinete,MOBO e Fonte.

 

Tente focar bastante nessa parte pois são essas peças que vão te dar longevidade em todo resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião, não faz sentido você gastar tanto em um processador, primeiro que se você quer jogar, sem placa offboard não vai rolar, segundo que o preço é absurdo, e existem processadores que podem te dar praticamente o mesmo desempenho por bem menos, A Letra "K" significa liberado pra overclock, eu não acho que essa placa é liberada para OC, me corrija se eu estiver errado, e mesmo se for, os Intel K, não vem com cooler e tendem a esquentar bastante, não vi você colocando um cooler de terceiros no seu orçamento, acho melhor repensar esse setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalles Raphael Guimaraes alem do que os colegas disseram ae em cima tem a questão dos vrm e mosfets desta placa n ser adequado para este procs. E como você vai trabalhar com live e edição o melhor seria você ver um ryzen como um r5 1600/2600 + b350/b450 + rx 570 4gb ou rx 580 8gb + ram + gabinete

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Broadwink disse:

@Thalles Raphael Guimaraes

 

Uma coisa que meu amigo sempre dizia é que as 3 peças mais importantes do computador são: Gabinete,MOBO e Fonte.

 

Tente focar bastante nessa parte pois são essas peças que vão te dar longevidade em todo resto.

Então, o uso é mais para jogos e edição mesmo, não serão jogos pesados e usarei premiere + after effects

 

23 minutos atrás, xTeti disse:

Na minha opnião, não faz sentido você gastar tanto em um processador, primeiro que se você quer jogar, sem placa offboard não vai rolar, segundo que o preço é absurdo, e existem processadores que podem te dar praticamente o mesmo desempenho por bem menos, A Letra "K" significa liberado pra overclock, eu não acho que essa placa é liberada para OC, me corrija se eu estiver errado, e mesmo se for, os Intel K, não vem com cooler e tendem a esquentar bastante, não vi você colocando um cooler de terceiros no seu orçamento, acho melhor repensar esse setup.

 

Pois é, eu gostaria que tivesse um i7 9700 sem a linha K mas não encontrei ainda... Acredito que dessa geração só tenha essa linha mesmo

 

3 minutos atrás, Angern disse:

@Thalles Raphael Guimaraes alem do que os colegas disseram ae em cima tem a questão dos vrm e mosfets desta placa n ser adequado para este procs. E como você vai trabalhar com live e edição o melhor seria você ver um ryzen como um r5 1600/2600 + b350/b450 + rx 570 4gb ou rx 580 8gb + ram + gabinete

 

Eu estava vendo e parece que o i7 8700 está por volta dos 1900,00 o que sobraria quase 500 reais que eu poderia melhorar na mobo ou até tentar pegar uma placa de vídeo... 

Tem também o R7 2700...

Eu vi um kit upgrade com o R7 que a mobo, o processador e 1 pente de 8gb está 2160 reais, com isso eu poderia comprar até uma gtx 1060 6gb 

 

Será que compensa?

 

 

 

Ps: Eu sempre quis ter um i7, dai talvez por isso eu não esteja olhando tanto para os Ryzen, mas gosto muito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalles Raphael Guimaraes

 

Cara, eu iria de Ryzen mesmo, vai sobrar grana pra você comprar uma placa de vídeo e jogar algo de vez em quando.

 

Se você pegar o I7 você não vai conseguir jogar nada.

 

Você até pode pegar um Ryzen 7 2700 com uma MOBO bem melhor, uma fonte um pouco mais forte e um gabinete bom.

 

O que vai te trazer longevidade e futuros upgrades é a MOBO, Fonte e Gabinete.

 

Se der para tu comprar esse Kit do Ryzen 7 + uma Off-Board legal, você estaria bem servido.

 

E seu próximo upgrade seria somente + 8 GB de Ram.

 

Mas isso ai é com você, essa seria minha recomendação.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estou com o mesmo dilema. 

Minha mãe mora na Itália e lá o i7 8700 ta mais caro que o i7 9700k

Ela ta trazendo uma rx 590 pra mim e eu iria pedir uma cpu pra dar um up no meu setup

Atualmente estou com uma h310 tuf da asus e um i5 8400

Será q consigo usar o 9700k por um tempo nessa placa ate conseguir comprar uma mobo melhor?

não sei como fica o desempenho, se o processador vai sofrer algum dano e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Tenho um i3 9100f, H310M Asus TUF, 16GB de RAM e uma Galax GTX 1660, 

 

Penso em colocar um i7 9700 (Sem o K), não quero fazer overclock, só quero um maior desempenho, porém eu acho que o VRM vai esquentar demais. Realmente vai esquentar demais e/ou prejudicar algo na placa-mãe ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Léo Sartorelli disse:

Tenho um i3 9100f, H310M Asus TUF, 16GB de RAM e uma Galax GTX 1660, 

 

Penso em colocar um i7 9700 (Sem o K), não quero fazer overclock, só quero um maior desempenho, porém eu acho que o VRM vai esquentar demais. Realmente vai esquentar demais e/ou prejudicar algo na placa-mãe ?

Tende a esquentar sim, pois não tem nenhuma dissipação de calor no VRM.. Vai prejudicar o desempenho do processador e, dependendo do calor gerado, tem chance de dar algum problema na placa-mãe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...