Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C3Tech explodiu, chave na posição errada. E agora?


Posts recomendados

Explodiu porque recebeu o dobro de tensão que ela estava preparada para receber. Se fosse uma fonte decente 80Plus e PFC ativo, isso não teria acontecido... o pessoal insiste em usar fontes genéricas... incrível.... compra uma Corsair CX450 amigo... e torça para que nada no seu PC tenha sido danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, sr.biscoito disse:

Encomendei uma fonte decente sim chegara em alguns dias, acontece que o clamper chegou antes e fui testa-lo na fonte...

Entendo, aliás qual fonte compraste?

A chavinha de tensão que te "matou" a fonte... de repente numa eletrônica arrumam, mas não compensa.

 

Lá por 1996~1997 eu já queimei fontes dessa forma, por causa da chavinha de tensão, na época as fontes AT eram tudo assim, se bobeava ligava na tensão errada e já era. Todo mundo passou por isso logo que começou a fuçar com hardware, fique tranquilo... só reze pra ela não ter levado seu HD, placa-mãe, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, sr.biscoito disse:

Será que era porque a chavezinha tava em 115, é uma fonte 500w c3 tech

 

Tomada é 220v, antes do clamper ela estava com um nobreak e a chabe estava em 115 então acho que foi isso, não?

Bom, você matou a fonte, ao que parece.. Não tem muito o que fazer, nesse caso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Na verdade pesquisei bastante e segundo alguns testes essas fontes pcyes são até superiores ou equivalentes ás corsair, também não vi em lugar algum falarem mal dela ou da marca, então pelo custo beneficio resolvi comprar essa mesmo, curioso que ela estava com um preço bem baixo no site porque era a ultima unidade, mas agora eu recebi não uma 600w pc yes 80 plus white que comprei mas sim uma 650w pc yes 80 plus bronze, ou seja não acharam a fonte anunciada e tiveram que me enviar essa outra. Eu só sai no lucro, além do preço bem abaixo, tiveram que me enviar a mais 50W e mais 5% de eficiencia( 80plus bronze) de grátis.

adicionado 8 minutos depois

Além de que é uma marca nacional, ou seja não preciso enviar ela pra fora pra conseguir garantia, (não sei se na corsair tem assistência brasileira, enfim) e os 3 anos de garantia do fabricante.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!