Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3-8100 chegando em 100°C


Ir à solução Resolvido por Fiusen,

Posts recomendados

Basicamente, meu i3-8100 ta batendo 100°C, ou perto disso, em jogos como o fortnite(no minimo ou max), já tentei diversas coisas pra arrumar, inclusive fiz um post sobre isso aqui, mas ninguém conseguiu resolver.
Configs:

I3 8100 + GTX 1060 6GB + H310 D3 + Fonte EVGA 600W + MEM RAM HyperX DDR4 8GB + HD de 1TB + SSD 120GB.

Tenho um watercooler mas não tenho tanta certeza se ele ta funcionando, se alguém souber como eu faço um teste, eu gostaria de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Qual pasta térmica usou e como aplicou? Como está montado o radiador no gabinete? Tem certeza que o contato entre processador e WC está firmemente preso?

Usei uma tal de "ThermalSilver" da Implastec, meu cunhado que montou o pc, então não consigo responder muito essa essa parte de como aplicou e sobre o radiador, e eu creio que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu cunhado é técnico ou algo do tipo? O WC é novo? Se for existe uma pequena chance de ter defeito de fábrica, mas o mais provável é montagem incorreta mesmo. O radiador é só você ver e falar. Ele deve estar montado de forma que os fans assoprem ar através dele, jogando pra fora do gabinete. É assim que está? Sai ar bastante quente ou negativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Seu cunhado é técnico ou algo do tipo? O WC é novo? Se for existe uma pequena chance de ter defeito de fábrica, mas o mais provável é montagem incorreta mesmo. O radiador é só você ver e falar. Ele deve estar montado de forma que os fans assoprem ar através dele, jogando pra fora do gabinete. É assim que está? Sai ar bastante quente ou negativo?

Não é técnico, ele montou olhando o manual mesmo, só sabe o básico. 

Não,  O WC é meio velho.

Vou te mandar uma imagem pelo celular pra você ver sobre o radiador, realmente não entendo sobre isso.

 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Seu cunhado é técnico ou algo do tipo? O WC é novo? Se for existe uma pequena chance de ter defeito de fábrica, mas o mais provável é montagem incorreta mesmo. O radiador é só você ver e falar. Ele deve estar montado de forma que os fans assoprem ar através dele, jogando pra fora do gabinete. É assim que está? Sai ar bastante quente ou negativo?

Não sei se isso serve, se quiser outra é só falar.

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Shaman93 disse:

Pode ser isso, bons WC tem uma expectativa de vida de cerca de 5 anos. Não quer dizer que muitos não durem mais, mas também tem casos em que vão durar menos.

E mesmo sem o WC não deveria estar batendo essa temperatura...

adicionado 55 minutos depois
18 horas atrás, Shaman93 disse:

Seu cunhado é técnico ou algo do tipo? O WC é novo? Se for existe uma pequena chance de ter defeito de fábrica, mas o mais provável é montagem incorreta mesmo. O radiador é só você ver e falar. Ele deve estar montado de forma que os fans assoprem ar através dele, jogando pra fora do gabinete. É assim que está? Sai ar bastante quente ou negativo?

Ok, agora entendi do radiador, ele no meu gabinete, fica na parte de cima, só olhar na foto.

Mas eu não sinto nenhum ar saindo dele.

adicionado 55 minutos depois
18 horas atrás, Shaman93 disse:

Seu cunhado é técnico ou algo do tipo? O WC é novo? Se for existe uma pequena chance de ter defeito de fábrica, mas o mais provável é montagem incorreta mesmo. O radiador é só você ver e falar. Ele deve estar montado de forma que os fans assoprem ar através dele, jogando pra fora do gabinete. É assim que está? Sai ar bastante quente ou negativo?

 

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fiusen disse:

Ok, agora entendi do radiador, ele no meu gabinete, fica na parte de cima, só olhar na foto.

Mas eu não sinto nenhum ar saindo dele.

Duas possibilidades aí. Ou os fans estão instalados na direção contrária, jogando ar quente pra dentro do gabinete, ou estão simplesmente desligados. Qualquer um dos casos explica o superaquecimento e a ausência de saída de ar. Abre ele e dá uma olhada. Se tiver ao contrário é só inverter. Se desligados talvez só questão de conectar (se não estiver), talvez os fans já tenham ido pro saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, Fiusen disse:

Não é técnico, ele montou olhando o manual mesmo, só sabe o básico. 

Não,  O WC é meio velho.

Vou te mandar uma imagem pelo celular pra você ver sobre o radiador, realmente não entendo sobre isso.

 

adicionado 1 minuto depois

Não sei se isso serve, se quiser outra é só falar.

image.jpg

Boa tarde

 

Chegando a 100ºC sem over puxa, e ainda usando WC.

O correto seria fazer um boa limpeza no gabinete por inteiro, se tiver soprador, ou leve em uma borracharia e bata um ar comprimido.

Só que antes de bater o ar veja se não está saindo água junto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Fiusen disse:

Basicamente, meu i3-8100 ta batendo 100°C, ou perto disso, em jogos como o fortnite(no minimo ou max), já tentei diversas coisas pra arrumar, inclusive fiz um post sobre isso aqui, mas ninguém conseguiu resolver

Mais provável: o bloco da CPU tá instalado de forma errada.. Ou algum problema na bomba do WC..

 

Olha onde ele ligou a bomba e as fans do WC e confira as rotações..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Levei em uma loja de informática pra arrumar, o pc ficou 3 dias lá, e os problemas eram que a placa-mãe tinha 3 pinos quebrados e os pinos do Water Cooler não eram os originais, então eu tive que trocar de placa-mãe e tirar o water cooler, agora o pc bate uns 50°C no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!