Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 7400 e GTX 1050Ti


Posts recomendados

Olá amigos, estou montando um PC do 0, um gabinete blue case 015 - 4 fans 12mm - placa-mãe asus lga1151 matx prime b250m-plus - processador I5 7400K 3.5ghz - Memória Kingston 8GB 2400mhz ddr4. 

 

Por enquanto não estou com placa de vídeo, e provavelmente só vou comprar pro final do ano uma GTX 1050Ti.

 

Não entendo muito de fontes, vi o pessoal elogiando muito a Corsair cx 500w, ou EVGA 600W plus. Porém, sempre com configurações superiores á minha. Gostaria de saber se eu compro uma dessas fontes "famosas" que estão em torno de R$ 350. 

Ou com esse setup não é necessário tanto?

 

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, lembrando que a tendência dos novos equipamentos é reduzir o consumo de energia com as seguidas reduções de litografia. Logo, para o setup atual, uma CX450 já dá conta. Ela toca até uma 1060. Se realmente quiser sobra, uma CX 550 é mais do que suficiente. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @Felizeus @lucasklaus , Obrigado pelas respostas!

Mas como disse, totalmente leigo em fontes, por que há tanta diferença de preços? Por exemplo, tem fontes de 600W por R$150,00 e a fonte da Corsair de 450W por R$ 300? É tudo questão de marca ou tem alguma "jogada" nisso ai? haha.

E o que seria uma "boa fonte de 600W" poderiam me dar dicas ou até mesmo links?

Agradeço!

adicionado 1 minuto depois

@aerolipe Pior que no meio das pesquisas eu vi MUITAS pessoas com a mesma opinião, muitas elogiando e falando que valia mais a pena pegar a RX570, vou pensar nessa ideia haha, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan Bastos.  Existem dois tipos de fontes as genéricas e as com selo 80 plus , as genéricas são exatamente essas de 150 R$ que dizem ser 400w ou 500w mas não chegam nem perto , já as de " Marca " que no caso tem o selo 80 PLUS garantem que até 80% da energia descrita na fonte chegue.Ou seja quando for comprar uma FONTE não economize o barato sai caro , sempre procure fontes com o selo 80 PLUS.

 

https://www.kabum.com.br/produto/79112/fonte-evga-600w-80-plus-white-100-w1-0600-k

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96366

 

Procure marcas como EVGA , thermaltake , CORSAIR , Cooler Master

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yan Bastos. Você já comprou algum desses componentes ou não? Esse Core i5 não compensa. 

 

No final do ano, a GTX 1050Ti (que é uma bomba atualmente, já que a RX 570 dá uma surra violenta nela e custa a mesma coisa) nem vai estar mais no mercado. Portanto, não tem como saber qual placa de vídeo você vai comprar.

 

26 minutos atrás, Yan Bastos. disse:

Mas como disse, totalmente leigo em fontes, por que há tanta diferença de preços? Por exemplo, tem fontes de 600W por R$150,00 e a fonte da Corsair de 450W por R$ 300? É tudo questão de marca ou tem alguma "jogada" nisso ai? 

Por conta disso:

 

12 minutos atrás, Felizeus disse:

xistem dois tipos de fontes as genéricas e as com selo 80 plus...

Existem fontes ruins e fontes boas, nada além disso. Selo 80 Plus não garante que a fonte é boa:

 

13 minutos atrás, Felizeus disse:

...no caso tem o selo 80 PLUS garantem que até 80% da energia descrita na fonte chegue.

Essa informação está incorreta. Eficiência é uma quantificação de aproveitamento da energia. Uma fonte de boa qualidade de 500W com 80% de eficiência em carga máxima deve ser capaz de entregar os 500W prometidos a um computador moderno. Uma fonte de boa qualidade de 500W com 90% de eficiência em carga máxima também deve ser capaz de entregar 500W a um computador moderno. A diferença está no consumo de energia da tomada:

 

Para 80% de eficiência: C = 500/0,80 = 625W

Para 90% de eficiência: C = 500/0,90 = 556W

 

16 minutos atrás, Felizeus disse:

Ou seja quando for comprar uma FONTE não economize o barato sai caro , sempre procure fontes com o selo 80 PLUS.

Quando for comprar uma fonte, deve procurar um modelo conhecido, de qualidade e corretamente dimensionado para o computador, nem insuficiente e nem com potência exagerada.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felizeus Ahhh, agora entendi, muito obrigado! Vou verificar os links e essas marcas que o senhor comentou, então o selo 80 PLUS é mais importante do que eu imaginava haha, agradeço a ajuda!

adicionado 27 minutos depois

@KairanD Amigo, sem palavras, ajudou MUITO, muito bom seu tópico sobre as fontes, é sempre bom aprender um pouco mais haha, agradeço de verdade pela ajuda, tanto sobre as fontes quanto pelo comentário sobre a placa de vídeo, Abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KairanD disse:

@Yan Bastos. Você já comprou algum desses componentes ou não? Esse Core i5 não compensa. 

@KairanD Então, a placa-mãe sim, eu pesquisei um pouco e esse processador aparentava ser "de boa" pretendia compra-lo semana que vem, tu terias uma dica melhor no custo benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, Yan Bastos. disse:

Então, a placa-mãe sim, eu pesquisei um pouco e esse processador aparentava ser "de boa" pretendia compra-lo semana que vem, tu terias uma dica melhor no custo benefício?

Esse processador, na realidade, seria uma opção de compra meio infeliz atualmente. Esses processadores de 7ª Geração, com 4 núcleos, já estão obsoletos. O tópico abaixo trata detalhadamente desse assunto:

 

 

Eu tenho aqui um antigo Core i5 4670K (que ironicamente consegue ser um pouquinho superior a um Core i5 7400) e estou convivendo muito bem com ele, utilizando uma GTX 1070Ti. Dá gargalo e stutter em jogos CPU bound. Ainda fornece uma boa experiência, apesar das limitações, e pretendo ficar com ele mais tempo. Contudo, considerando as opções atuais, considero que comprar isso seria dar um tiro no próprio pé. 

adicionado 0 minutos depois

Qual placa-mãe você tem?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, KairanD disse:

Esse processador, na realidade, seria uma opção de compra meio infeliz atualmente. Esses processadores de 7ª Geração, com 4 núcleos, já estão obsoletos. O tópico abaixo trata detalhadamente desse assunto:

@KairanD Realmente, pelo o que eu li do seu tópico e com comparações, somando com os comentários, fico feliz de ter criado esse tópico aqui hoje haha. Achei interessante a parte que você falou sobre o "trauma" do pessoal com a AMD pro causa dos FX's e eu me englobo nisso haha, morro de medo de comprar um AMD, sempre comprei intel. Estou aprendendo e vendo coisas que não tinha noção. Seu tópico foi baseado no Ryzen 5 2600, vi alguns comentando sobre o Ryzen 5 1600 que teria um desempenho bem parecido só que mais barato, o que tu achas sobre isso?

12 minutos atrás, KairanD disse:

 

 

 

adicionado 0 minutos depois

Qual placa-mãe você tem?

Comprei uma Asus DDR4 1151 matx prime B250M plus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yan Bastos. Pois é, os FX nunca foram muito interessantes. Aquela arquitetura da AMD tinha o desempenho single core tão inferior que não tinha como concorrer. Os melhores FX mal conseguiam concorrer com os Core i5, os Core i7 estavam em outro patamar. Eu praticamente só indicava Intel. Com a arquitetura Ryzen eles resolveram a falha. Se você teve um FX e ficou traumatizado, primeiramente te desejo meus pêsames. Em segundo lugar, digo para tentar deixar a mente aberta para os Ryzen. 😛

 

Olha, eu sinceramente consideraria vender essa placa-mãe e trocar de rumo, viu. Os Ryzen são processadores muito interessantes e, além disso, a Intel já lançou a 9 Geração. Com o Core i5 7400, você estaria levando, novo, um produto que já está ultrapassado. Veja que o Core i5 7400 tem desempenho próximo ao do Core i3 8100 ou Ryzen 3 2200G: é um processador de entrada e nada além disso. Você acha que está levando um mid-range, mas não está. 

 

O Ryzen 5 2600 esteve com o preço um pouco inflacionado, enquanto o Ryzen 5 1600 está bem barato. Sim, é uma realidade isso: o Ryzen 5 1600 muitas vezes compensa mais. Com sorte você encontra ele com preço de Core i3 8100!

 

E, reforçando: fique bem longe da bomba 1050Ti. Se for pegar placa de vídeo por agora, compre RX 570, que custa a mesma coisa e é muito melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Pode deixar, com certeza vou ter a "mente aberta" haha, e a placa de vídeo, vou ficar longe, agradeço demais a ajuda, me permitiu ver mais o lado da AMD e confiar haha.

 

Sobre a placa-mãe, já que não considerei a ideia do AMD não vi nada sobre a compatibilidade, esta placa não tem com o Ryzen? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yan Bastos. Você precisará comprar uma placa-mãe AM4 para utilizar processadores Ryzen. Procure pelos modelos com chipset B350 ou B450, que são mais robustos e permitem overclock. 

 

Se você tivesse aparecido aqui há alguns anos atrás, quando existiam apenas os processadores FX, eu recomendaria esse Core i5 7400 sem pensar duas vezes. Agora não faz mais sentido investir nessa plataforma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!