Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Estou querendo comprar um computador novo para mim e fazer overclock pela primeira vez. O PC tem as seguintes configurações:
Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Max Turbo)
placa-mãe Gigabyte Z370M AORUS Gaming
Placa de Vídeo Gigabyte Geforce RTX 2060 OC 6GB
2x Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz
SSD WD GREEN M.2 2280 480GB
Incluirei um HD de 2TB que já possuo em casa na máquina.
Fonte Cooler Master Masterwatt 500W 80 Plus PFC Ativo ATX

Tudo isso + gabinete + Cooler DeepCool Gammaxx C40 DP-MCH4-GMX-C40P está saindo no valor de pouco mais de 5 mil reais.
Estou montando o computador no site da terabyte, e apesar de muitas as opções de cooler e watercooler, não encontrei nenhum barato que seja considerado com bom custo-benefício.
Minha dúvida principal é a seguinte: Com este cooler eu consigo aumentar a potência do processador para 3.4GHz ou 3.6GHz?
Outra dúvida seria sobre as precauções energéticas: Além da fonte com uma folga um pouco maior que a recomendada, há alguma outra preocupação com o consumo pelo processador ou placa-mãe?

Postado
7 minutos atrás, Lan21 disse:

Estou montando o computador no site da terabyte, e apesar de muitas as opções de cooler e watercooler, não encontrei nenhum barato que seja considerado com bom custo-benefício

tem certeza?

porque andando aqui rapidamente no site, achei 3 opções dentro de uma faixa de preco que é condizente.. nao sei que custo x beneficio é esse q você procura, mas coisas mais baratas q isso so comprando usado..

link 1

link 2

link 3

Minha dúvida principal é a seguinte: Com este cooler eu consigo aumentar a potência do processador para 3.4GHz ou 3.6GHz?

sendo um aircooler q nao aquele de fabrica, deve conseguir sim.. aqueles q ja vem na caixa é q nao sao recomendáveis 

Outra dúvida seria sobre as precauções energéticas: Além da fonte com uma folga um pouco maior que a recomendada, há alguma outra preocupação com o consumo pelo processador ou placa-mãe?

nao, depois do processador o que mais consome é a placa de video.. o resto é acessório.. essa de 500w deve dá conta do recado mesmo depois do overclock

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

sendo um aircooler q nao aquele de fabrica, deve conseguir sim.. aqueles q ja vem na caixa é q nao sao recomendáveis 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7935/water-cooler-gamer-storm-deepcool-maelstrom-120t-dp-gs-h12rl-ms120t-red

Esse WATER COOLER GAMER STORM DEEPCOOL MAELSTROM 120T é de bom desempenho? Não conheço muito de watercooler, nunca utilizei. Com o aircooler só faço limpesa e troca de pasta térmica de manutenção, o watercooler exige alguma outra atenção especial?

Postado
15 minutos atrás, Lan21 disse:

Com o aircooler só faço limpesa e troca de pasta térmica de manutenção, o watercooler exige alguma outra atenção especial?

nunca tive dessa marca deepcool mas falam muito bem deles.. a manutencao de um WC é igual a de um aircooler.. você so precisa trocar a pasta termica e fazer uma limpeza no radiador e nos coolers dele se houver necessidade.. de resto, nao muda nada.. como esses WC sao selados, nao é preciso fazer mais nada

• Curtir 2
Postado
47 minutos atrás, Lan21 disse:

Esse WATER COOLER GAMER STORM DEEPCOOL MAELSTROM 120T é de bom desempenho? Não conheço muito de watercooler, nunca utilizei. Com o aircooler só faço limpesa e troca de pasta térmica de manutenção, o watercooler exige alguma outra atenção especial?

Possuo o modelo 240 dele, e em testes segurou muito bem um fx6300 a 4.6ghz. 
Limpeza = pincel no radiador e fans pra tirar o pó e trocar a pasta térmica a cada X tempo. 

1 hora atrás, Lan21 disse:

É possível usar air-cooler pra OC sim, mas definitivamente não um cooler box (que vem junto), como nosso amigo já falou.

No momento meu único questionamento é: o 9400 é desbloqueado? Se sim, não deveria vir escrito 9400KF  (k= desbloqueado pra over, F =  iGPU do processador estaria desabilitada ou até mesmo fisicamente ausente), certo? 

• Triste 1
Postado

Eu tenho um Cooler torre Hyper t4, fazia OC em AMD 6300 e 8300e de forma grosseira, e nao passava de 50º kkkkk
Recomendo um cooler torre ao invés de water cooler, alem de mais barato, mais fácil a manutençao, e etc etc etc

• Curtir 1
  • 9 meses depois...
Postado

Até da para fazer "overclock" seria setar o clock 2.9 para 4.1 em todos os cores na placa-mãe, há forums em inglês que pessoas conseguira, mas precisaria pelo menos de uma placa-mãe z370sli.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!