Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Respondido] Vale a pena o upgrade?


Posts recomendados

Olá a todos, boa noite. Estou com a seguinte maquina:

 

Placa-mãe: P8B75-V

CPU: i5 3570

Video: GTX 650

RAM: 24GB

Fonte: PowerStation3 600W

 

Estou com planos de usar a maquina para projetos de arquitetura, e outros projetos similares.

Será que vale a pena por ex, fazer um upgrade no video e fonte para essa maquina?

 

Muito obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@O1iveira Boa noite e seja bem vindo ao fórum.

 

Claro que vale a pena colocar uma fonte de qualidade e uma placa de vídeo melhor, agora o que da pra colocar depende de quanto você está proposta a investir.

Agora se após esse UP você ver que não esta como queira você pode usar a fonte e PV em um setup mais atual como o Core i3, i5 e i7 de 8ª e 9ª geração ou os ryzen de 1ª e 2ª geração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, O1iveira disse:

@Edvaldo J. Frederico  show de bola!

 

Eu estava pensando em uma placa bem parruda, como uma GTX 2080, e outra fonte de (me corrija se eu estiver errado) pelo menos 800W.

RTX 2080** Não sei cara se você for usar o ray tracing tudo bem,  mas acho que uma RTX eh muito demais mesmo uma GTX 1080 TI acho que da conta

tem que ficar de olho em gargalo com os componentes tabem porque não adianta colocar uma RTX com um i5 3570 mas de ram ta ok

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel Perrett Menezes disse:

RTX 2080** Não sei cara se você for usar o ray tracing tudo bem,  mas acho que uma RTX eh muito demais mesmo uma GTX 1080 TI acho que da conta

tem que ficar de olho em gargalo com os componentes tabem porque não adianta colocar uma RTX com um i5 3570 mas de ram ta ok

Será que uma 1070 ou similar já daria conta do recado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, TheKillerIsMe disse:

Será que uma 1070 ou similar já daria conta do recado?

talvez o meu pai por exemplo faz isso em uma intel Ghrapics 5500 acho que segura sim

adicionado 1 minuto depois

As placas da amd são + baratas e interessantes uma placa de vídeo boa vai te dar uma renderização rápida e com qualidade

poxa se vcs @TheKillerIsMe e o @Edvaldo J. Frederico poderem tb dar uma olhada no meu post sobre o notebook por favor estou precisando tb

adicionado 5 minutos depois

Com essa quantidade de RAM você pode renderizar em 4k mas acho q 4k bruto não

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, O1iveira disse:

Olá a todos, boa noite. Estou com a seguinte maquina:

 

Placa-mãe: P8B75-V

CPU: i5 3570

Video: GTX 650

RAM: 24GB

Fonte: PowerStation3 600W

 

Estou com planos de usar a maquina para projetos de arquitetura, e outros projetos similares.

Será que vale a pena por ex, fazer um upgrade no video e fonte para essa maquina?

 

Muito obrigado

 

 

Placas de vídeo para projetos de arquitetura não são as mesmas usadas para games.

Recomendo pesquisar melhor sobre as linhas NVidia Quadro e AMD FirePro.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, O1iveira disse:

@Edvaldo J. Frederico  show de bola!

 

Eu estava pensando em uma placa bem parruda, como uma GTX 2080, e outra fonte de (me corrija se eu estiver errado) pelo menos 800W.

Como já foi falado RTX 2080 pode gerar gargalo com seu processador, um RTX 2060 ou GTX 1080 acho que vai ficar mais equilibrado.

E fonte uns 600 W está de bom tamanho.

E a ideia do colega @TheKillerIsMe é muito boa colocar um i7 3770 ou Xeon 1245v2 no aliexpress você vai achar por um preço bacana.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O1iveira

Vou reforçar o que o @Wal SJC disse, as finalidades das placas são diferentes. Se procurar por uma placa multiuso, até entendo o porquê de pensar nas placas mais parrudas.

Recomendo trocar também o processador, se for realizar o upgrade. Não vale a pena correr o risco de gargalo, na minha opinião.

E, cara, tu tem RAM pra dar e vender, hein.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!