Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

240t não vai segurar o I9, no fórum Adrenaline tem 2 users com problema de aquecimento com h150i pro. I9 é um forninho.

7 horas atrás, Jardel Pimentel disse:

@rs faria eu estava pensando nele mesmo, vai ser ele mesmo, valeu

• 1 ano depois...
Postado

@Jardel Pimentel Por ser um modelo K, acredito que irá fazer overclock ou então que o processador suba automaticamente o clock o máximo possível, nesse caso se pretende usar um watercooler pegue um de 280mm ou 360mm. Se quiser economizar pode pegar um de 240mm.

Apenas como referência, estou usando um watercooler Pichau Aqua X200 de 240mm e está segurando um R9 3950X entre 73 e 86°C. Em dias muito quente a temperatura se mantém nesse patamar, mas o ruído aumenta...

No meu caso cogitei o Corsair H115 de 280mm, mas queria deixar o radiador no topo do gabinete, então peguei um de 240mm.

Não queria trocar de gabinete... Mesmo a AMD indicando um watercooler de no mínimo 280mm... Como deixo em stock, a meu ver está me atendendo bem (por enquanto). Isso porque todos os aircooler que eu pretendia comprar não cabiam no gabinete.

No seu caso, pode usar um de até 280mm no topo ou de até 360mm na frente. Se preferir um aircooler, tem espaço para até 170mm.

Em 18/03/2020 às 10:44, Nicola1982 disse:

Poderiam me informar se o Air Cooler Thermaltake Nic L32 segura um I9 9900K!?

Esse cooler segurou um i7-4770K com overclock @4,7GHz a 80°C, lembrando que é um quadcore.

https://www.tomshardware.com/uk/reviews/high-end-pc-under-1600,3855-20.html

No site do fabricante diz que consegue dissipar até 180W.

https://www.thermaltake.com/nic-l32.html

O TDP do i9-9900K é de 95W em stock (3,6GHz), acima desse clock o processador irá dissipar mais calor, até 127W (ou mais). Então segundo o fabricante esse cooler segura o i9-9900K. Vai fazer um ruído infernal, mas segura.

Pessoalmente, não economizaria tanto no cooler para esse processador.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!