Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Smart 600W: fonte boa?


Posts recomendados

Tenho essa seguinte configurações

 

R5 1600 stock

Rx 580 8gb

8gb ddr4 ballistik 

Fonte Thermalktek 600 watts smart rgb series

Hd 1tb

placa-mãe B350M-GT3

 

Tenho essa fonte 600 watts thermaltake digam me foi uma boa compra? A um tempo atras ela estorou ai eu troquei na garantia tudo bem porém estou com medo de usar ela e estorar novamente. Eu uso ela em um filtro de linha mas recentemente descobrir que as fontes tem non brake e meu filtro de linha tem isso, alguem poderia me informa se a fonte é boa e se eu deveria usar ela no filtro de linha caso ela tenha non brake? Agradeço desde já.

 

Obs: (ela dever dura quanto tempo? Acabei de compra meu pc e acabei comprando essa fonte por pensar que ela seria boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Iuricoelh disse:

Tenho essa fonte 600 watts thermaltake digam me foi uma boa compra?

 

foi, nada contra ela..

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Iuricoelh disse:

ela dever dura quanto tempo?

 

ai é mero exercicio de advinhacao.. fontes nao tem um prazo de validade.. se ela for usada nas condicoes adequadas, numa rede eletrica de boa qualidade tem tempo indeterminado de vida.. nao há como estimar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Iuricoelh disse:

a fonte é boa e se eu deveria usar ela no filtro de linha caso ela tenha non brake?

Fonte com nobreak ?? Isso nem existe.

 

A fonte tem pfc ativo, isso sim.

 

Pode usar filtro linha sim, de qualidade claro, como os clamper.

 

Nobreak só pode senoidal puro, porém é o preço de um pc novo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conte mais da fonte "estourar"... deu um curto na fonte mesmo ou foi algo relacionado à sua rede elétrica? Não é normal uma fonte explodir assim do nada, numa dessas o surto pega nos seus componentes como placa-mãe, HDs, processador, etc e a conta pode sair bem cara, muito mais do que comprar uma fonte melhor, como uma Corsair.

 

Tome cuidado amigo... sua máquina é bem boa e não vale a pena arriscar ela com uma fonte duvidosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Blogodorio disse:

também tenho essas dúvidas..todo mundo tem e se não tiver é porque comprou as mais caras, obviamente. 

queremos dicas de novas marcas e descobertas de tecnologia a baixo custo que viabilize acompanhar a evolução dos apks.. mas, não adianta, nos foruns, essa coisa de "pfc". quem vai saber o que é isso? não deixa de ser um modo de ostentar conhecimentos e perda de tempo alheio..

vamos colaborar..Abraços.

Qualquer novo usuário leigo com a vontade de aprender e perguntar irá questionar sobre a qualidade da fonte e certamente irá esbarrar na questão do pfc que será uma questão da duvida apresentada.

 

Com isso muitos dirá que é o "Fator de correção de potencia", que é responsável por corrigir a tensão de entrada.

 

Com uma pesquisa rápida até mesmo na internet veria a mesma coisa, e inclusive tem tópicos fixos aqui no fórum na área de fontes e energia que trata várias questões e é muito útil para todos os que são leigos.

 

Além disso vale lembrar que eu nunca disse isso com esse começo:

Citação

Uma fonte tem pfc ativo, isso sim.

 

 

O que eu falei é:

 

19 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

A fonte tem pfc ativo, isso sim.

Isso se dá ao fato de que existem várias outras com pfc ativo, e não apenas 1 unica fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso @simforoso Bom o pc estava ligado em quanto baixava um game porque minha net é uma *****, Ai eu acordei fui no banheiro voltei e o pc deu tsss e desligou porém nem tava chovendo e nada o pc estava mais gelado que o próprio polo norte, ai só sobrou chorar e pedir a deus ajuda..

 

@Elder Nauvirth Eu estava usando um aqui de 30 reais mais agora estou usando na tomada mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iuricoelh  - é importante que busque por recomendações antes de adquirir o produto, depois não adianta muita coisa. Por sorte, já que você não tinha certeza da qualidade desta fonte, adquiriu um componente seguro. Mas pense: e se fosse uma fonte bomba com risco de danificar seu computador?

 

Sobre o filtro de linha, recomendo o iClamper Energia 5 - modelo que uso em meu computador atual. Fuja de estabilizadores de tensão e nobreaks de baixa qualidade, ou usa o filtro de linha adequado ou simplesmente não use nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Sobre o filtro de linha, recomendo o iClamper Energia 5 - modelo que uso em meu computador atual.

Faço das suas palavras, as minhas, caro colega @Bakura Ryo.

 

Tenho o iClamper Energia 5 aqui faz 9 meses e acho muito bom. Tem 5 saídas do padrão novo já, bem espaçadas (de lado, para uma não atrapalhar a outra no caso de fontes e carregadores de celular), e bastante segurança sempre. Não sei se usa fusível, mas no caso de um surto, que ele bloqueie, tem a função de dar um "reset" nele, lembro que vi uma vez na internet. Nunca precisei fazer isso, aqui a tensão quase não varia, e a minha fonte HX750 trabalha tranquila. Mas é bom contar com um equipamento bom desses, quando você investe pesado seu suado dinheiro no seu PC e/ou outros aparelhos caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso - na época que adquiri o meu Energia 5, me aprofundar em suas especificações foi um interesse. Ia dizer um monte sobre o produto, que me atrai bastante, porém me senti como um fanboy fazendo propaganda da empresa, haha. Deixarei a ficha técnica dele, onde apresenta características como sua produção em material antichamas e com capacidades de auto-extinção do fogo.

 

iClamper Energia 5-2.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Elá é boa mesmo porém a grana ta meio apertada vou usar na tomada e apos isso compra um Clamper 

@simforoso Verdade espero ter este alivio quando ter um clamper @Elder Nauvirth Acredito eu que o problema do meu PC foi o filtro de linha pois ouvir falar que filtro de linhas barato tendem a agir como um Estabilizador aaaai.. 

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2019 às 18:21, Iuricoelh disse:

ouvir falar que filtro de linhas barato tendem a agir como um Estabilizador aaaai..

Isso não acontece, não mesmo. Ainda assim, não é ideal usar filtro de linha de baixíssima qualidade, por se tratar de apenas uma extensão enfeitada. Por assim o ser: não oferece proteção, capacidade de condução adequada e, em muitos casos, pode apresentar problemas elétricos devido à má produção do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!