Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, estou montando um PC Gamer peça por peça, hj chegou meu SSD da Kingston 120Gbs, eu queria testar mas só tenho um PC Antigo aqui em casa, já testei meu HD de 1TB e deu tudo certo, mas meu SSD não aparece no "Computador" quando instalei ele, apareceu uma msg que carregou com exito. Fui também nó: Gerenciar > Gerenciamento de Disco. Mas não achei nada. o que quero saber é se os PC Antigo não tem suporte pra SSD. 

Minha placa-mãe? p5vd2-mx

Comprei o SSD na Kabum

Postado

Se tem porta SATA, tem que funcionar... mais lento, mas funciona. Se não aparece na BIOS ou o SSD está ruim ou tem algum cabo mal colocado (energia e/ou de dados).

Postado

Sim, exato! Se esse SSD não aparecer na BIOS pode haver outro problema, você teria que tentar outro disco e confirmar se esse cabo e essa porta funcionam com outros discos rígidos. Tambe teste esse SSD em outro computador e se o SSD não funcionar em nenhuma máquina e os outros HDDS trabalham no sistema original, então isso significa que o SSD está com defeito.

Postado
8 minutos atrás, Seagate disse:

Exato! Digite Disk Management no motor de busca do menu iniciar e procure ele, se o disco rígido aparece lá, então é suficiente para atribuir uma letra assim:

Resolvido. Não estava aparece pois não adicionei a letra no SSD :D 

44.JPG

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, xFuury disse:

44.JPG

Eu ia te sugerir da letra agorinha, mas você já matou a charada hehe... tipo evita de usar muito esse SSD nessa placa tão antiga, testa ele pra ver se está funcionando certinho com o CrystalDiskInfo e deixa guardado para ligar na sua placa-mãe nova. Essas placas mais antigas não tem suporte ao TRIM e outras funções que ajudam no funcionamento correto do SSD, e não é muito bom usá-lo nessa placa-mãe aí. Teste mesmo pra ver se está OK e deixe-o guardado para o novo PC e divirta-se! Abraços.

Postado
1 hora atrás, xFuury disse:

De nada! Você não será o primeiro nem o último. 😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!