Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de sinal digital com vídeo cassete


Posts recomendados

@Octavio Pessoa seu técnico tem toda razão. 

O sinal do VCR é analógico. 

Assim como o sinal que entra na sua TV de plasma/LCD pelas entradas RCA. 

O sinal que sai do seu conversor da Sky também é analógico. 

Tanto é que antes eu tinha um desses, era ligado numa TV de tubo, em outra ocasião consegui gravar a imagem dele no vídeo k7, era um toshiba da década de 80, eu não o tenho mais. 

 

Você já matou o problema, deve ser as entradas de av que estão com problemas, mas muitas vezes o problema não diretamente nelas, é no circuito de gravação dos vcr's. 

Quando tiver um tempo leva lá para o técnico ver, talvez ele tenha uma maneira melhor de testar e ver onde realmente está o problema. 

 

Meio off... 

Lá pelo início dos anos 2000 quando eu me interessei por eletrônica estavam aparecendo os computadores e DVDs e começaram a jogar fora os vcr's, eu ganhei vários de vizinhos e parentes. Grande parte da eletrônica que conheço aprendi foi consertando esses aparelhos, esse da toshiba que mencionei acima foi um deles, acabei desmanchando por que tinha uma engrenagem quebrada no mecanismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 Obrigado pela dica, mas infelizmente a única fita gravada que eu tinha, arrebentou ! tentei

colar... mas não certo.... Estou aguardando um filme q comprei no Ebay, deve chegar em 3 semanas, aí

farei os testes novamente pois não sei se ficou sem sinal, porque a fita não estava rodando..... ou arrebentou

depois, quando rebobinei.....     

@Isadora Ferraz Obrigado pelas tentativas de resolver o caso, eu entendi o que disse, mas já havia feito

a conexão das saídas RCA do decoder no IN do Betamax e não funcionou :-((   Tb liguei a saida de video

RCA de um teclado Yamaha que tenho diretamente na TV e a imagem saiu perfeita, porém quando ligada

na entrada do Betamax, tb ficou sem sinal.      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 Eu já havia emendado com durex...rss    (uma marca genérica) acho q por isso não deu certo.... Depois foi com

super bonder mesmo.....  mas acho que fechei a fita de forma errada... enfim...    Acho que o problema é dos 

Beta mesmo.... mas espero que o Panasonic grave....  final do mês ligo p/o tec p/saber se está pronto....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Octavio Pessoa disse:

@Renato.88 Entendi..... coloca durex dos 2 lados ? 

Sim. 

Mas claro que quando o durex passar pelo cabeçote vai sumir a imagem e falhar o som, mas não encontrei outra maneira de fazer. 

Eu fazia o mesmo até com fita k7 de somente áudio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 Obrigado pela dica !!!   farei isso nas que arrebentar, o que com certeza ocorrerá....

Comprei 100 filmes VHS no ML :-))  agora é torcer p/o tec arrumar o VHS :-)))    Quanto ao Betamax,não acho uma única fita (filme) p/venda aqui no Brasil !!!  aliás, tem só uma pessoa que está vendendo 3 fitas Beta, mas filmes péssimos...    Já que minha esposa vai viajar mês q vem p/os EUA , vou comprar 20 filmes no Ebay :-)))  tem mais de 2.000 lá !!   pois ao menos está reproduzindo bem.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Octavio Pessoa disse:

Quanto ao Betamax,não acho uma única fita (filme) p/venda aqui no Brasil !!

E no ano de 2001 meu pai ganhou umas 20 fitas dessas... 

Porém naquela ocasião não conseguimos encontrar um vídeo betamax que prestasse, uns anos depois ele jogou tudo fora. 

Na mesma época tínhamos um computador CP 500, igual esse seu. Mas também acabou virando sucata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

@Octavio Pessoa eu acabei de adquirir um VC8510B como este da foto, ele está com dois probleminhas, um deles é que não está conseguindo puxar a fita (ao abri-lo identifiquei um probleminha na mola retentora, mas onde que eu poderia achar uma dessas? kkk) e o outro é que quando se coloca a fita ele não está fazendo a leitura e acaba ejetando a fita. Como você tem um também, será que passou por uma experiência parecida com o seu? Ou sabe me dizer quem poderia consertá-lo? Se mais alguém souber me dar uma luz eu agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mateus !!  nossa, onde conseguiu esta raridade ?    Eu acho o VHS mais bonito já produzido 🙂

Infelizmente, não encontrei um técnico bom o suficiente para repará-lo 😞     Coloquei 2 Betamax e

2 VHS com um técnico e só recebia resposta  "semana que vem está pronto"... e isso durou..............

7   M E S E S   sem ele reparar NENHUM !!!!   Já procurei técnico pela NET em fóruns, etc  e parece 

que ninguem mais quer lidar com isto 😞        Na verdade, sei de um UNICO lugar no Brasil que ainda

pegam para tentar reparar.... pelo menos essa informação eu tive até 7 meses atrás.  É em Curitiba , 

Sukata Som ,  Av. Visc. de Guarapuava, 3329 - Centro, Curitiba - PR, (41) 99607-2193

Se entrar em contato com eles, me avisa se ainda estão reparando VHS 🙂 mas provavelmente sim !

Acredito que em SP tb deva achar algum lugar.... aqui no RJ não existe mais nenhum 😞

 

********EDITADO********

Nao recomendo a Sukata Som, fui dar uma olhada agora e vi um monte de reclamações

da mesma... 😞   

 

http://curitibanoroqueiro.blogspot.com/2012/03/sukata-som-nunca-mais.html

https://www.facebook.com/pages/Sukata-Som/986886614692947

 

boa sorte !

[ ]s 

 

 

  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Octavio Pessoa Eu estava em busca de um VCR para rodar minhas fitas, adquiridas recentemente também, e de repente vi um post sem fotos no facebook de alguém vendendo vários modelos todos funcionando. Ao pedir as fotos, eu vi este belíssimo modelo e acabei ficando com ele e também um Philco Pvc 4-h10. Até então nem sabia de sua raridade, pois sou leigo no assunto mas bem entusiasmado com coisas antigas (eu não tenho mulher, mas minhas tias também me dizem que estou maluco de ter essas coisas kkkk). Mas quando já estava com ele foi que comecei a pesquisar e percebi que havia feito uma ótima aquisição. Com o Philco estava tudo certo, eu testei algumas fitas e estava perfeitamente limpo, mas o Sharp só estava mesmo ligando o display. Como pedi que a pessoa fizesse a venda pelo ML, podia até ter trocado por outro sem custo extra de frete, mas mesmo estando assim, decidi que ficaria com ele e tentaria consertar. Aqui no interior de MG, nas cidades próximas da minha acho que não encontrarei ninguém capaz de fazê-lo funcionar, mas vou dar uma busca mais afundo na região metropolitana de BH, quem sabe eu consigo... Eu não acredito que ninguém queira mais lidar com isso, o que eu acho é que os técnicos capacitados estão é aposentados mesmo! E os atuais não sabem lidar com esse lindo aparelho, pois a única coisa que ouvia era que não tinha peças de reposição, o que de fato é bem verdade, mas o que custava pelo menos olhar qual era o defeito? Não! Fui despachado de umas três eletrônicas assim, sem ao menos tentarem. Vou procurar em BH e não encontrando, dou uma pesquisada em SP também. Se caso eu conseguir algum contato por aqui eu te informo! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse antes aprendi eletrônica consertando essas velharias.

Faz tempo que eu não pego um VCR pra consertar, mas isso de que não tem peças de reposição é desculpa pra não pegar, já que nesses aparelhos é possível fazer algumas gambiarras com peças de outro e tal, em último caso essas peças até existem ainda mas custam caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MateusMSouza Sei como é !! já fui em alguns lugares e tb ném quizeram pegar por falta de peças, mas é como

o Renato.88 disse.....   dá para fazer com peças similares, de outros vcr, etc....   mas isso que você disse tb é verdade

os técnicos de VCR aposentaram.... o que levei , tinha mais de 70 anos..    achei que a experiencia seria um bônus..

mas ele mesmo disse que esqueceu de muita coisa.... 😞       Fiquei com 2 Betamax SL5400MD + 2 VHS, o Sharp

VC8510 e um Panasonic PV6500 de enfeite..... aguardando um técnico.... mas acho q nunca vai aparecer 😞

 

[ ]]s 

 

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

@Renato.88 Obrigado por responder 🙂  tb acho isto....     mas é incrível, nem UM técnico aqui no RJ !!!!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, se eu morasse nas cidades de vocês poderia até arriscar consertar esses aparelhos. 

Sucata aqui eu ainda tenho algumas, e também sei de um cara que deve ter alguma coisa. 

 

O ruim desses aparelhos é se o cabeçote tiver gasto, esse é difícil de achar um bom e não há gambiarra que resolva.

A maioria dos VCR que eu ganhei eles estavam gastos, enquanto que o único bom tinha uma engrenagem quebrada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Octavio Pessoa kkk eu disse que já estão aposentados... Essa é uma daquelas profissões que com certeza eu iria querer aprender com um tio, pai ou avô se assim fosse, pra experiência deles continuar vivendo mesmo depois de sua aposentadoria. Mas ainda vamos encontrar um, tomara! Talvez até nosso amigo @Renato.88 consiga nos ajudar, quem sabe! O principal problema do meu é que quando se coloca a fita ele não está fazendo a leitura e acaba ejetando... já viu algum caso assim @Renato.88?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, MateusMSouza disse:

O principal problema do meu é que quando se coloca a fita ele não está fazendo a leitura e acaba ejetando... já viu algum caso assim @Renato.88?

Já. 

O defeito mais comum é a queima da lâmpada que aciona os sensores de final/início de fita. 

Nos mais antigos usava lâmpada e nos mais novos usam um led infravermelho. 

A lâmpada/led é a que entra no furo que tem bem no meio da fita. 

Existe também a possibilidade dos sensores estarem ruins ou o circuito eletrônico que reconhece os sinais não estar funcionando, mas isso é difícil de ocorrer. 

 

Outro defeito comum é a falha do fim de curso da gaveta que abaixa a fita, claro que também existe a possibilidade do circuito que recebe esse sinal estar ruim, mas é outro defeito raro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renato.88 Pois é... .mas no caso do VHS da Panasonic, PV6600, o "tecnico"....   disse isso, tinha que trocar a cabeça.

 

 VARRI a internet e simplesmente achei UMA peça LACRADA !!!! a tal cabeça em New York !!!   Minha mulher estava de passagem por lá e trouxe p/mim..   O "técnico".. mexânico...   disse que trocou... eu não sei... mas.... NAO ADIANTOU NADA !!!!!   Outra.... ele disse que precisava do MANUAL TÉCNICO DO SHARP VC8510..  bom... tb achei !!!! comprei !! e... adivinha adivinha, NAO ADIANTOU NADA !!!!      😪   me fez comprar um monte de coisa à toa...

adicionado 3 minutos depois

@MateusMSouza O meu, o tecnico disse que conseguiu fazer ele ligar, acender o relogio...  uma semana

estaria pronto... 7 meses.... nada... e  detalhe, era mentira... nao acende relogio algum... o meu está morto.

Quando ligo na tomada, faz um barulho como se fosse um motor girando....    mais nada. 😞 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Octavio Pessoa disse:

mas é incrível, nem UM técnico aqui no RJ !!!!

Cara, tem um técnico vintage aí no Rio.

O Augusto da AG Eletrônica 

(21) 2441-5454 Ramal 20

(21) 97972- 6169 Whatsapp

 

Quero deixar claro qie não o conheço, apenas o canal dele no YouTube. 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira Muito obrigado pela dica !!!!!!!!!!!!! não sei se irá conseguir arrumar, pois pelo que vi 

na pagina dele no Face, faz reparos em equipamentos de áudio antigos, mas entrei em contato e o mesmo

disse que já arrumou vk7.  Semana que vem vou deixar 2 lá ! 

 

Mais uma vez, obrigado 🙂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!