Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de sinal digital com vídeo cassete


Posts recomendados

Boa tarde, alguem tem TV smart + tv a cabo ou SKY e um video cassete que grava a programação ??? não consigo sinal quando ligo o vcr no decoder :-(((

 

Por puro saudosismo, 3 anos atrás comprei um video cassete Sony Betamax SL5400MD no ML, sabia que não estava funcionando,

só como memorabilia mesmo.. Mas... anos depois , achei outro modelo igual ( este, segundo o vendedor, funcionando 100%) ...mas.... pura mentira. 

:-(( o display não acendia e não tinha imagem ném som..... Depois de MUITO procurar, descobri uma pessoa que ainda repara vcrs !!! deixei os 2 lá

em dezembro para ver se saía um funcionando.....

Ontem o tec me ligou e disse que AMBOS estão funcionando !!!! inacreditável !! porém , algumas ressalvas. Um , o display não está acendendo e

a parte dos botões que acerta relogio e faz a programação das gravações estão todos emperrados. Ele disse que não tinha jeito :-(( mas eu testei e está
avançando, voltando, ejetando e reproduzindo perfeitamente !!!! O outro, IDEM, só que o display está OK, acendendo, mas como tem o mesmo problema

do irmão gêmeo, os botões estão travados, então sempre fica em 12:00 .... reproduzindo, perfeitamente ! 

A dúvida.... tenho SKY em casa, com 2 pontos, um com sky+, decoder que grava.

Tentei conectar o video cassete com os cabos RCA na saída do decoder, mas não obtive imagem :-(((

Gostaria de , por saudosismo gravar em Betamax ou VHS !!!!

Tb acabei comprando um SHARP VC8510B, unico que vi à venda em 15 ANOS que procuro !!!!!, não está ligando, mas vou levar para a mesma pessoa que

conseguiu o milagre de arrumar estes 2 Betamax.... Aqui não acho fita alguma, só tenho uma que veio com ele, mas como minha esposa vai aos EUA mês

que vêm, vou comprar uns 15 filmes pelo Ebay ) Ah, comprei tb por saudosismo, um Panasonic PV6600, está td funcionando !!! só não tem imagem.. rsss mas este
já está lá para reparo ) seguem algumas fotos.....

Como faço para gravar com video cassete, a tv conectada à SKY ??? a tv não tem nenhuma saída de video, só entrada :-((

 

OBS ligando o RCA direto do decoder da SKY na TV, funciona perfeitamente, mas ligando no IN do VCR, não tem imagem ném som !!!! 
Para testar, liguei o RCA do decoder na entrada de áudio de um receiver e saiu o áudio perfeito !!!! 

 

 

 

Betamax1.jpg

DecoderSKY.jpg

Receiver.jpg

Betamax2.jpg

VC8510.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo já passei por situação semelhante há muito e muito tempo atrás. Acho que até registrei aqui. A ideia era passar de vhs pra vhs. Vulgo piratear mesmo. Enfim... descobri que o sinal do vhs original tinha proteção contra cópia algo como enviava um sinal pra sujar o receptor e este fdpmente aceitava a sujeira. E o mais sinistro era que zoava fisicamente(!) o vhs original que fornecia o sinal. E também depois testei com dvd=>vhs .. a lesma lerda.

Algo semelhante pode estar acontecendo com o seu: a sky envia um sinal junto com video rca que bloqueia ou zoa a recepção. Ou achou que ia conseguir piratear fácil? ... eu achei kk.

Também pode ser que o circuito receptor de av dos aparelhos esteja bichado. Teste com outro sinal rca av de outra fonte p.ex. do receptor de parabólica analógico (se tiver) ou com canal de tv (caso sua relíquia tenha receptor de canais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Octavio Pessoa disse:

ligando do decoder na tv fica ok e tb ligando o audio

Amigo pode não ser o seu caso mas a tv não vê o sinal zoador que está incorporado no video. Afinal ela e é cem por cento analógica. Já seu precioso, apesar de antigo, já pode ter sido projetado pra tal. Há muitos e muitos anos atrás, os cara inventaram uma tal plaquinha mágica ... ok... meio ndv mas com mínima conexão com a situação

 

Certeza que ele não tem entrada de antena? Tire fotos de trás... Ah tem sim... vejo os ajustes de sintonia. Portanto, sintonize um canal e tente gravar algo (que não seja bbb, faustão ou do gênero)... A não ser que não tenha canal de tv analógica local...

 

Falando em raridade, tenho um rádio a válvula que funciona. Disquetes de 5´´ e tive contato físico com um de 3.5 de 2.88MB bem como seu drive, um de 8 polegadas (o drive não) e se procurar acho que acho meu LP de 16RPM (o toca disco pra isso tenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela nova resposta.  Tem entrada de antena sim, mas eu não tenho antena externa, só o cabo da SKY, que 

ligando diretamente no VCR não tem sinal algum, só depois de passando pelo decoder.... 

 

Tb tenho uma outra antiguidade, 100% funcionando 🙂  Um micro computador CP500 100% restaurado!

Estou até aguardando uns disquetes com jogos que comprei no Ebay de um cara na Austrália..

 

 

[ ]s 

 

 

 

 

 

DSC01194.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, 🙂 sim o decoder da SKY é aquele, já tentei de td , mas o VCR não recebe sinal.

 

Resumindo, então é possível um VCR receber/gravar sinal de uma fonte digital  ? este é o grande X da questão ...

Será que ninguem aqui tem VCR conectado a SKY+ ou NET ?  :-((   

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O passado sempre presente. O cp500 me lembro de ter visto num lugar quando caminhava pela calçada e me deu muita vontade ficar olhando aquelas letrinhas verdes..."ahh.. então aquilo é que é o tal computador!." Tempos depois, este lugar me chamou pra trabalhar lá...

 

9 horas atrás, BCP disse:

O problema é que o padrão daquelas saídas não é digital, é A/V analógica, são próprias para colocar em uma TV de tubo

Tentei conectar de modo a impedir a ligação mas não lembro se o vhs preferia sinal digital (?) . Na época acho que digital mal estava na prancheta.

 

 

11 horas atrás, Octavio Pessoa disse:

eu não tenho antena externa

Me perdoe mas penso que tal condição é desculpa pequena pra não complementar os testes. Um pedaço de fio longo já pode agir como antena. Mas acho que entendo sua limitação.

 

A outra fonte de sinal analógico é de fato:

5 horas atrás, Renato.88 disse:

um no outro primeiro, veja se a imagem de um passa para o outro e depois para a TV

'e agora José?' Qual a desculpa pra não fazer este teste?😑

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso já foi feito ....   ném mesmo antena digital pega aqui !!!!   Se conseguisse pegar os canais abertos eu até

cancelaria minha assinatura da SKY pois hj em dia tem quase td p/baixar na net... e o Netflix tb ajuda.....

 

Vou fazer a experiencia que o Renato88 mencionou, ligar um no outro e gravar, p/ver..... depois retorno o 

resultado aqui.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato há um sequencia (óbvia) que deves experimentar:

-ve se o sinal está saindo: ligue um deles direto na tv tanto no av e, pro teste do @Renato.88 , no canal 3. E claro, verifique se o que está na fita passa na tela.

-pra sentir se algo está entrando neste mesmo, selecione sua entrada av como entrada e coloque o dedo no pino de áudio. Deve ouvir um ronco 60Hz na tv. Mas algo me diz - sem certeza absoluta -  que pra esta condição você deve pressionar a tecla REC o que pode zoar sua rara fita. Há opções pra contornar isso mas não tenho certeza se vale a pena te orientar pois afinal parece que já escolheste o caminho mais fácil...

Portanto acho melhor pararmos por aqui...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Eu liguei para o técnico e ele disse que video cassete não recebe sinal digital, somente analógico , mas

 não me convenceu...    porém , até agora não achei uma única pessoa que tenha isso funcionando... vcr/sky, net

 ou outro sinal digital...

 

 Já fiz essa conexão do cabo da sky na entrada da antena , mas não consegui sinal algum.....      Vou esperar ficar

 pronto o Panasonic PV6600 e testar nele....  de qualquer forma, agradeço as respostas.....🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ia parar mas me deu vontade registrar + isso...

 

Talvez seu técnico não tenha te entendido por completo = a gente tá tentando. Até onde eu sei (sabia) o sinal no conector AV ou RCA que entra na tv é analógico ou melhor, ela espera receber um sinal analógico. Portanto o receptor recebe digital do satélite e sai analógico pra ficar coerente com antigas tv de tubo e teoricamente com qualquer equipamento antigo (o que inclui suas relíquias).

Você possui cameras de segurança? E elas conectadas num DVR? Ligue o video rca da sky numa entrada qualquer. Eu tenho ambos mas tô com preguiça de fazer o teste. De fato tenho até mesmo um VCR ... pena que tenho pouco interesse nisso se não te ajudaria ainda +... sorry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não possuo cam de segurança.. afinal aqui não tem roubos/assaltos, moro no Rio de Janeiro.. rsss

 

 

Resumindo ... a tv é uma Plasma Pm6900 da LG

O decoder é SKY+ digital

VCR Betamax SL5400MD

 

O que o técnico disse, é que o sinal digital não é reconhecido pelo VCR por ser um aparelho analógico , tanto que , 

 é necessário a pessoa ter um conversor de sinal digital para quem ainda tem TV antiga , poder receber o sinal das

 TVs abertas, pois não há mais sinal analógico.

 

 Porém, eu liguei um VCR ao outro, somente entre eles e mesmo assim nenhum gravou.....   o que chuto ser problema

 da entrada de video de AMBOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Octavio Pessoa disse:

conversor de sinal digital para quem ainda tem TV antiga

No seu caso seu próprio aparelho da sky pode ser considerado o conversor.

só pra ilustrar pois de fato em breve ninguém mais ter tv com entrada rca

DecoderSKY.jpg

entra digital no sat-in e sai analógico nos amarelo branco vermelho. Portanto não entraria digital no vcr e sim analógico mesmo. Mas como você já resolveu seu problema e não saímos do lugar, desta vez... fui... mesmo

🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!