Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de celular até 1000 para alguém desesperado


Posts recomendados

Oii!! Eu peguei 1000 reais no momento e queria trocar o meu sofrido Moto g3. A experiência com esse celular é um PESADELO, ele tem 1gb de ram e trava e esquenta mais que o inferno. Eu estava em dúvida entre o Xiaomi redmi 6 4gb 64gb  e o moto g6. Porém estou com muito medo de comprar um moto g3 32gb 3gb ram e me frustar que nem com o moto g3. Vocês tem algumas sugestões?

 

O Xiaomi redmi 6 4gb 64gb está muito barato e me assustei com o preço, se ele tem toda essa config, porque não apssa dos 900?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, carolinewk disse:

O Xiaomi redmi 6 4gb 64gb está muito barato e me assustei com o preço, se ele tem toda essa config, porque não apssa dos 900?

 

porque se você for ver, o que mais tem é gente vendendo esse telefone, principalmente ML.. mas a faixa dele é essa mesmo, na china comprando direto ele ta na faixa dos 800 reais, as vezes mais barato quando aparece alguma promocao

 

eu mesmo tenho o xiaomi mi a2 e recomendo!.. comprei com frete gratis, 1200.. dá uma pisa em qualquer aparelho desses ai da morotola, samsung, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também uso um Mi A2 Lite, recomendo ele. A vantagem dele em relação aos demais aparelhos é que ele faz parte da parceria Android One que traz um sistema puro e com garantia de alguns anos de updates sendo mais seguro que os demais que ficam a mercê do fabricante de trazer novas versões do SO e patchs de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, carolinewk disse:

Nossa!!! Todo mundo falando do mia2 lite. Eu tinha dado uma olhada nele, mas tinha tirado da lista por não ter capinhas/películas de fácil acesso. 

 

Vocês comparam a de vocês na net mesmo?

@grievous @Kleber Peters @felipecardoso9 @rodrigo.dcvieira

 

os aparelhos da xiaomi ja vem com capa de fabrica.. você so precisa se preocupar com a pelicula

 

no caso, o meu eu trouxe direto da china.. ja o do meu pai comprei no ML e foi esse valor, 1200 com frete gratis e o vendedor ainda mandou uma pelicula de vidro de brinde

 

basta procurar bons anuncios q você acha bons precos.. caso queira comprar aqui no BR mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@carolinewk Eu comprei meu Mi A2 Lite + capinha + pelicula no Aliexpress, muitos meses depois vi um unboxing e descobri que dentro da caixa do Mi A2 Lite já vem uma capinha embutida, nem precisava ter comprado.

 

Eu já comprei no Aliexpress:

1 - Redmi 4X

2 - Mi A2 Lite

1 - Mi A2

1 - Redmi 6A

 

Todos vieram sem problemas e sem taxação. Acho que só paguei a taxa de R$15,00 dos correios de alguns. Só demora um pouco pra chegar, coisa de um mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu aparelho eu comprei no PY. Estou usando a capinha que vem com ele. A película também coloquei no ato da compra. Minha esposa tem um igual. Mas ela é, digamos, menos cuidadosa. Então já comprei pra ela capa mais reforçada e já está na terceira película. Encontro no camelódromo aqui. Tanto capa quanto película. Tão fácil quanto para o Moto G6 da minha filha. Que por sinal era da esposa e ela trocou pelo Mi A2 Lite. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, comprei o Xiaomi Redmi Note 5 pra patroa no Submarino e ela tá bastante feliz.

Só se atente que de uns meses pra cá os Correios e a Receita Federal estão segurando celulares chineses e você vai ter que pagar uma taxa de uns R$250 pra ANATEL homologar ele, além do risco maior de ser taxado.

 

Links:

 

https://olhardigital.com.br/noticia/anatel-aperta-o-cerco-a-smartphones-vindos-da-china-e-cobra-taxa-de-homologacao/79438

https://tecnoblog.net/269641/anatel-regras-homologacao-importados/

https://olhardigital.com.br/noticia/anatel-esclarece-quais-importados-precisam-de-homologacao/80203

http://www.anatel.gov.br/consumidor/component/content/article/101-noticias-principais/829-anatel-passa-a-fiscalizar-segurança-e-qualidade-de-produtos-importados

 

Link importante sobre homologação de aparelhos irregulares que serão desconectados da rede: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, carolinewk disse:

Nossa!!! Todo mundo falando do mia2 lite. Eu tinha dado uma olhada nele, mas tinha tirado da lista por não ter capinhas/películas de fácil acesso. 

 

Vocês comparam a de vocês na net mesmo?

@grievous @Kleber Peters @felipecardoso9 @rodrigo.dcvieira

Comprei em uma loja fisica na epoca, ja veio com uma capinha original da xiaomi

Comprei também uma na Wish, paguei 10 reais mas levou 2 meses pra chegar rs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mick.07 disse:

Só se atente que de uns meses pra cá os Correios e a Receita Federal estão segurando celulares chineses e você vai ter que pagar uma taxa de uns R$250 pra ANATEL homologar ele, além do risco maior de ser taxado.

Segundo o link que você colocou, os Xiaomi não precisarão passar por homologação:

 

Citação

Se você aproveitou a Black Friday ou a Cyber Monday para importar um celular, não se desespere, pois nem todos os aparelhos são retidos para a homologação da Anatel. Os smartphones das marcas Xiaomi, Pocophone, Huawei, Honor, OnePlus, Vivo, Meizu, ZTE, Oppo, Nubia, HTC, Asus e Google, por exemplo, não serão retidos, pois já possuem homologação por órgãos equivalentes à Anatel em outros países.

 

O bloqueio e consequente posterior homologação são para os HiPhone, Mokia, Notorola e Samysung da vida, que são celulares piratas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Segundo o link que você colocou, os Xiaomi não precisarão passar por homologação:

 

 

O bloqueio e consequente posterior homologação são para os HiPhone, Mokia, Notorola e Samysung da vida, que são celulares piratas. 

 

Engraçado que essa matéria não tem data e nem cita fontes. No site da ANATEL diz que celular estrangeiro pode ser usado aqui com ressalvas:

 

P: Há alguma possibilidade de uso de produto de telecomunicação aceito no Brasil sem certificação expedida pela Anatel?

R: Nesta situação, o uso dos aparelhos é aceito desde que esteja certificado por uma Administração estrangeira que dê tratamento recíproco ou integre Memorando de Entendimento do qual o Brasil seja signatário. Esta condição permite apenas o uso, desde que não esteja em desacordo com as demais Regulamentações do Brasil, sendo a comercialização destes equipamentos expressamente vedada.

 

P: Comprei um aparelho no exterior e ele não tem certificação da Anatel. Ele vai funcionar no Brasil?

R: O funcionamento depende do aparelho se enquadrar nas condições aceitas (vide item anterior). Vale lembrar ainda que, por questões técnicas (compatibilidade com as redes brasileiras ou bloqueio da prestadora estrangeira), é possível que o aparelho não funcione.

 

 

 

Ou seja, tem que saber se de fato os celulares Xiaomi se enquadram nas hipóteses acima, aí foge do meu conhecimento leigo. Nos sites que pesquisei as informações são ambíguas, ninguém sabe dizer, nem os funcionários da ANATEL. É apenas a deixa que o Estado queria pra taxar teu celular, você se quiser que corra atrás das informações e recorra na Justiça depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, mick.07 disse:

R: Nesta situação, o uso dos aparelhos é aceito desde que esteja certificado por uma Administração estrangeira que dê tratamento recíproco ou integre Memorando de Entendimento do qual o Brasil seja signatário.

Este trecho aqui mata a questão. Os Xiaomi são certificados pelo órgão chinês, que tem Memorando de Entendimento com o Brasil

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!