Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Trindade Silveira

Passar site específico por proxy

Posts recomendados

Boa tarde!

Em meu trabalho tenho um computador que trabalha com duas redes, uma com acesso a rede local e internet via proxy e outra com internet livre, mas sem acesso local.

Preciso do seguinte:

- Acessar a internet pela conexão livre

- Acessar a rede local pela outra conexão (não preciso de internet aqui)

- Acessar o e-mail corporativo por meio da conexão com proxy.

Ok, uma parte já consegui fazer funcionar, nesse momento estou usando a conexão livre para acessar o CdH e o acesso à rede interna de documentos está funcionando.

O problema surge no momento em que tento acessar o e-mail corporativo. O servidor local puxa a conexão para ele automaticamente, fazendo com que a página não abra, uma vez que está sem proxy configurado.

Portanto o que preciso é de um filtro mais ou menos assim:

Se o endereço for "emailcorporativo.com.br", usar o proxy tal.

Desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Sendo via navegador o acesso ao email corporativo não é possível a instalação de um segundo navegador e nele configurar o servidor proxy da rede? Ou um utilitário como o Thunderbird?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta ciro-mota.

Mas agora, depois que mexi um pouco mais fui fazer um teste, que eu já deveria ter feito. Tentei abrir pelo Firefox e foi normal. Antes eu estava tentando pelo Edge. Não sei o que acontece que pelo Edge, quando estou com as duas conexões ativas, ele não abre o email, aparece que a página não pode ser exibida depois de um tempo carregando. Inicialmente pensei que fosse porque a conexão estava sendo recusada pelo servidor, mas agora já não sei mais o que pode ser. Se eu tiver só com a rede livre, abre normal. Se eu estiver só na rede com proxy e o proxy configurado, também vai normal. Mas com as duas o Edge não abre.

Uma coisa que observei é um problema de certificado que aparece em algumas circunstâncias. Vou tentar ver em quais situações aparece esse erro do certificado.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!