Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passar site específico por proxy


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Em meu trabalho tenho um computador que trabalha com duas redes, uma com acesso a rede local e internet via proxy e outra com internet livre, mas sem acesso local.

 

Preciso do seguinte:

- Acessar a internet pela conexão livre

- Acessar a rede local pela outra conexão (não preciso de internet aqui)

- Acessar o e-mail corporativo por meio da conexão com proxy.

 

Ok, uma parte já consegui fazer funcionar, nesse momento estou usando a conexão livre para acessar o CdH e o acesso à rede interna de documentos está funcionando.

 

O problema surge no momento em que tento acessar o e-mail corporativo. O servidor local puxa a conexão para ele automaticamente, fazendo com que a página não abra, uma vez que está sem proxy configurado.

 

Portanto o que preciso é de um filtro mais ou menos assim:

Se o endereço for "emailcorporativo.com.br", usar o proxy tal.

 

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta ciro-mota.

 

Mas agora, depois que mexi um pouco mais fui fazer um teste, que eu já deveria ter feito. Tentei abrir pelo Firefox e foi normal. Antes eu estava tentando pelo Edge. Não sei o que acontece que pelo Edge, quando estou com as duas conexões ativas, ele não abre o email, aparece que a página não pode ser exibida depois de um tempo carregando. Inicialmente pensei que fosse porque a conexão estava sendo recusada pelo servidor, mas agora já não sei mais o que pode ser. Se eu tiver só com a rede livre, abre normal. Se eu estiver só na rede com proxy e o proxy configurado, também vai normal. Mas com as duas o Edge não abre.

 

Uma coisa que observei é um problema de certificado que aparece em algumas circunstâncias. Vou tentar ver em quais situações aparece esse erro do certificado.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!