Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Clock Ryzen 2 2700


Posts recomendados

Olá alguém consegue me ajudar?
Estou com o seguinte problema tenho um Ryzen 2 2700 com o Clock Base de 3.2 Ghz e Boost de 4.1Ghz, acontece que até ontem ele fazia a oscilação dos clocks normalmente entre o 3.2 e o 4.1, mas hoje ele simplesmente parou de fazer essa função e fica cravado todos os Cores em 3.25 Ghz, e a temperatura elevou de 45 C para 60 C em Idle, simplesmente não sei o que fazer, já procurei na BIOS e no Ryzen Master, ele simplesmente não volta para o padrão. Alguem Consegue me ajudar?
Isso me trás problemas pois teve uma redução de desempenho absurda, segue abaixo os benchmarks antes e depois desse "bug"
Config: Ryzen 2 2700
GTX 1070Ti Strix
B450f Strix
16GB RAM DDR4 3200Mhz Gskill
PSU Corsair CX 650W
image.png.ee66adf4f4f6fc55360de354de0d72ce.png

image.png.d19be22c1e6b7f8bad2f2ef4a7833d41.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Já tentou instalar esse driver https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/b450 ?

Supports:

Windows® 7/10 for
        2nd Gen AMD Ryzen™ Desktop Processor
        7th-Gen AMD A-Series Processors
        AMD Ryzen™ Desktop Processor
        AMD X470 Chipset
        AMD X370 Chipset
        AMD B450 Chipset
        AMD B350 Chipset
        AMD A320 Chipset

 

Já tentou usar o modo Ryzen Balanced e Windows Equilibrado pra ver se muda alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonny Malthuls

 

Nos sistemas modernos, e isso vale pra AMD e Intel, atualizações de BIOS e drivers de chipset são coisas que se complementam.. Ajudam a melhorar a performance, corrigem falhas de segurança e melhoram a otimização de uso da CPU..

 

Regularmente (a cada 3 ou 6 meses), você DEVE olhar no site da fabricante da placa-mãe e no site da AMD, pra ver se há atualizações o tipo.. Drivers de chipset e BIOS..

 

Você fez ambos ou fez só um? Se fez pela metade, capaz desse ser o problema.. Muitas vezes, as fabricantes de placa-mãe recomendam que atualizem os drivers de chipset, antes da BIOS, pra melhor funcionalidade do conjunto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...