Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i3 com GTX 960 4gb


Posts recomendados

Olá amigos, venho aqui para tirar minhas duvidas e serei direto: um Intel Core I3 8100 força bem uma GTX 960 4gb ?

 

Segue abaixo as especificações da GPU:

 

Freqüência do núcleo: 1152/1216 MHz

Frequência da memória: 7010 MHz

Tipo de Interface: PCI Express 3.0 16X

 

3D API: DirectX 12 OpenGL 4.5

 

Obs.: Sou novo aqui então não reparem nos erros XD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iuryngt Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Você está pensando em comprar esse combo ou já tem e está tendo problemas? Por favor, explique melhor e nos informe toda a configuração, principalmente marca e modelo da fonte.

 

Respondendo: Esse processador não tem qualquer problema com essa GPU. De fato, aguenta até mais forte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo comprar esse combo então para não comprar raiva e infelicidade consulto a quem entende mais que eu.

 

Fonte EVGA 450w (sei q não é das melhores mas pro brasileiro do dia a dia né)

450BT 80 plus Bronze

Modelo: 100-BT-0450-K

adicionado 7 minutos depois

Agora especificando toda a configuração:

 

.Intel Core i3 8100 3,6ghz

.placa-mãe Asus mAtx Prime B250-M Versão Gamer

.Ram Corsair Vengeance 2400mhz (pretendo colocar outro pente futuramente)

.HD WD 1TB 7200rpm (dps coloco ssd)

.Gtx 960 4gb (especificações no post ai de cima)

.Fonte EVGA 450W (no post acima)

 Ainda não tenho um gabinete em mente ent se tiver algum pra recomendar ai agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tentei optar sim por um ryzen 5 2600 porém meu orçamento é apenas até 3000 reais se eu escolho Ryzen já fica estourando o orçamento. E poderia me explicar como essa placa-mãe não funciona com esse processador? Pois ambos (processador e placa-mãe) são lga1151.

adicionado 1 minuto depois

Eu pretendo comprar essas peças. Vou comprá-las todas de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iuryngt A oitava geração utiliza uma nova versão do LGA 1151. Ela precisa de uma chipset 300. Chipset 200 apenas sexta e sétima geração.

 

Essa 960 você achou por qual valor? Assumo que seja usada.


Esse PC aqui é bem melhor. Processador comparável com placa de vídeo muito melhor.

RYZEN 5 2400G 3.5GHZ 4MB / RADEON RX 570 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB 

Eu só tentaria trocar o 2400 por um Ryzen 5 1600 já que é mais forte (porém sem vídeo integrado) e o preço é semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iuryngt Pessoalmente considero o 1600 um custo/benefício melhor (acha-se por R$630 enquanto o 2600 tá na casa dos R$900), pois a diferença no desempenho não é tão grande, nessa placa de vídeo então provavelmente nem notará, mas a decisão é sua, o 2600 é mais forte apesar de tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pega um desses dois e seja feliz:

 

PC GAMER T-GAMER E-SPORTS EDITION AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / RADEON RX 570 4GB / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB


PC GAMER T-GAMER EDITION AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / RADEON RX 580 8GB / 8GB DDR4 / HD 1TB

aproveita que estão em promoção.

Não exite diferença relevante em um ryzen 5 1600 e um 2600, a unica diferença é o preço.  se você tá sem grana vai no 1600 que vai sobrar em qualquer um dos dois link. ele segura até uma gtx 1660 ti em stock. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo, anteriormente (ontem) fiz um post sobre uma config de de um i3 e blablabla...

Agora neste venho para tentar sanar minhas dúvidas, um Ryzen 3 2200G consegue dar conta de uma 1050ti?

Especificações do pc:

Ryzen 3 2200G (apenas o escolhi por ser mais barato e ter oc consideravel)

8Gb Memória Ram HyperX 2400mhz

Placa de vídeo Gtx 1050ti 4gb

placa-mãe Asus Prime A320mM-K AM4

Fonte Cooler Master 500W 80 plus

HD WD 1tb 7200rpm

 

Eh isso, gostaria de saber principalmente se esse processador força bem a placa de vídeo, por mais que ele tenha graficos integrados, e não pretendo trocá-lo se ele apresentar um bom desempenho.

XDXD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iuryngt Irá funcionar tranquilamente essa configuração, mas é um gasto desnecessário comprar uma APU e uma GPU.

 

Além disso, veja vem que a A320M-K/BR não permite Overclock no processador, só na ram.

 

Vale mais a pena investir em um Ryzen 5 1600 ou 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. A questão é que eu não prentendo comprar um outro processador pelo fato de ficar mais caro e um outro motivo para comprar esse Ryzen 2200G é pelo acaso de algum dia minha GPU "fritar" a APU do 2200G oferece um desmpenho bom então não precisarei ficar sem minha jogatina diária.

 

Vendo pelo seu lado, qual seria um setup bom (gamer) com um orçamento de até R$3.000,00 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

péssima escolha comprar um cpu com video integrado e ja por uma gtx 1050ti que está muito cara.  com 3k você consegue pc muito melhor. se quiser eu passo aqui o ideal nesse valor. 

 

agora que vi, eu já te passei o link dos pc que você consegue nesse valor no outro tópico. não entendo qual sua duvida.  você quer montar separado? vai saber montar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para aproveitar melhores preços de parcelado é o seguinte, terabyte e mercado livre:

KIT ASROCK A320M-HD DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 R$1.121

Memoria Kingston Hyperx Fury Game 8gb Ddr4 2400mhz Game R$271 (parcelado frete gratis)

FONTE PCYES ELECTRO V2 400W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO R$220

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 R$804

Hd 1tb Wd Blue 7200rpm 64mb Cache Sata Wd10ezex R$254 (sem juros frete gratis)

Gabinete 2 Baias Bluecase Gamer Branco Sem Fonte - Bg-015 R$175 (parcelado frete grátis)

Total: 2.845

 

 Apesar de ter saido mais barato na simulação acho que compensa mais você já pegar montado:

PC GAMER T-GAMER E-SPORTS EDITION AMD RYZEN 5 1600 3.2GHZ / RADEON RX 570 4GB / MEMÓRIA 8GB DDR4 / HD 1TB esse sai 3.010 parcelado. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, houve algumas mudanças de orçamento para meu computador(houve melhoras). Agora estou planejando comprar:

 

placa-mãe ASRock B450M PRO4

Ryzen 5 1600x 3,6ghz 4,00 boost (6 núcleos 12 threads),

Memória Ram Corsair Vengeance 8gb ddr4 3000mhz

RX 570 4GB 256bit clocks 1750mhz e 1284mhz

HD 1TB 7200rpm

Fonte (n sei ainda mas será de pelo menos 450W com PFC e os bagui lá)

 

Estou em dúvidas se esse setup vai tem um bom desempenho, então pfv me deem opiniões e dicas q possam de alguma forma melhorar minhas escolhas de peças, ou já estejam boas o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração é boa e equilibrada, mas por quanto achou o R5 1600x? Ele parece estar em falta no mercado, o mais barato que me apareceu aqui foi por mais de 1k no ML, valeria muito mais a pena um R5 2600. Quando pede esse tipo de ajuda o melhor é sempre indicar qual o orçamento tem disponível e como pretende pagar (a vista ou parcelado).
 

9 horas atrás, iuryngt disse:

Fonte (n sei ainda mas será de pelo menos 450W com PFC e os bagui lá)

Não menospreze a fonte, é o principal do seu PC. "450 W com PFC e os bagui lá" não é o bastante, procure marcas como Corsair, Thermaltake e PCYes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iuryngt

Você pode economizar pegando um Ryzen 1600 (sem X) caso achar um com valor menor; pegando um pente de RAM DDR4 de 2400MHz no lugar de 3000MHz para assim tentar pegar uma placa de vídeo como a RX580 8GB.

Quanto a fonte de alimentação, sugiro uma PCYes de 450W Bronze, já que ela é uma das melhores em custo/benefício por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iuryngt Caro usuário, a criação de múltiplos tópicos para tratar do mesmo assunto vai contra as regras do fórum. Seus três tópicos sobre a compra do PC foram unidos. Utilize este tópico para qualquer dúvida referente a esta mesma compra mesmo que seu orçamento ou as peças mudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!