Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou com dúvida qual placa comprar,

GTX 1070 G1   8gb RAM  por R$ 2099,00

RTX 2060         6gb RAM  por R$ 1800,00

Vou usar pra edição de video, animação e graphic motion, trabalho com:

PREMIERE, AFTER EFFECTS, PHOTOSHOP, ILLUSTRATOR e DAVINCE RESOLVE

Qual é a melhor opção?

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, Clauber Stewart disse:

@RS Faria a minha duvida é a questão da memoria. 6gb ou 8gb e li muita cosia falando que a rtx é 6gb VRam, o que seria isso? a Memoria é virtual e não verdadeira? a GTX 1070 também é VRAM?

É VRAM mesmo, memória da própria placa, 2060 com edição de 6Gb e a 1070 8Gb.

Vale lembrar que a 2060 tem desempenho de 1080, só não tem tanta memória. Não sei se para edição de imagens e vídeos esses 2 Gb vão fazer a diferença a ponto da performance maior do chip da 2060 não valer a pena.

É aquilo que o amigo disse... 1800 em uma 1070 pode não valer tanto a pena.

Postado

Vai de RTX que é tecnologia nova, com o passar do tempo vai ficar cada vez melhor e tal... a série 10 é ótima, tive uma 1070 por 2 anos e meio, mas na hora de vender desvalorizou muito. Já se você compra uma RTX agora, com certeza vai ter uma placa de concepção moderna e cada vez mais madura com os novos drivers que vierem, etc. Eu não tive dúvidas quando saí da GTX 1070 pra RTX 2070. As RTX estão caras? Sim, estão. Mas é o preço da qualidade, da novidade. É uma tecnologia toda nova, otimizada, que só tende a melhorar (o que já é espetacular). Então, eu como dono de RTX, posso te garantir que é a melhor opção. Vai ter placa aí pra muitos anos tranquilo.

Grande abraço e espero ter te ajudado. Qualquer dúvida é só postar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!