Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 2.500,00


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

Atualmente meu PC possui a seguinte configuração :

Processador: Intel Core I5 4670
placa-mãe: MSI H97M-G43 
Placa de Video: Radeon R9 280 3GB
16GB Ram 
Fonte: EVGA 600 B 
SSD 240 GB
HD 1TB 
Monitor SAMSUNG S23A550H
Mouse Logitech G402
Teclado Fortrek k5
Cabinete CoolerMaster CM690

Estou pensando em fazer 1 Upgrade no PC e tenho disponível aproximadamente R$ 2.500,00.
As peças que pensei em comprar para esse Upgrade seriam :

Radeon RX 580 8GB - R$ 999,99 (pagando a vista) - ainda tem a promoção de ganhar 2 jogos ??

Kit upgrade : Processador Ryzen 5 1600 + placa-mãe Biostar Racing B350GT3 - R$ 1200,00 (parcelado)

Memória : Qualquer uma de 8GB que entre no orçamento (parcelado)


Seria um bom upgrade ? Sera que consigo vender meu i5 4670 + placa-mãe + memórias + placa de video por uns R$ 1.000,00 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece um bom upgrade, no que diz respeito aos preços dos seus dispositivos de segunda mão, eu sugiro que você procure eles em páginas como o Mercado Livre por exemplo, então você terá uma ideia de quanto dinheiro você pode conseguir, é muito provável que você de fato receber os R$ 1.000,00 que está procurando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem que olhar frequência e depois a latência. Maior frequência e menor latência teoricamente é melhor. 2400MHz CL16 seriam as piores.  Olhando só isso, diria que a 2667MHz CL16 é melhor. Mas a da Kingston 2400MHz CL15 tem dissipador.

Mas qualquert uma dessas atenderá sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrieltkd , eu já não acho uma boa esse upgrade. O processador vai ser melhor em aplicações que usem mais de 4 núcleos bem, mas até os 4 núcleos a diferença é relativamente pequena. Mas o pior mesmo é você acabar com metade da memória RAM que você tinha antes.

 

Só trocaria se você é bom nas vendas de usados e consegue fazer dinheiro com o que tem aí agora e se usa mais de 4 núcleos. Aí tente colocar mais um pouco pra ficar com os mesmos 16 GB de RAM, ou 12 GB talvez. Sobre a memória, pegaria aquela Adata XPG 2666 MHz, pela frequência maior mesmo.

 

A placa de vídeo já concordo que a diferença já é bem grande de uma pra outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, eu montei meu PC a 1 semana gastando pouco mais de R$2500,00, não chegou nem em 2600,00, então você vendendo seu kit i5 e juntando com os 2500 que você já tem disponível, da pra montar algo melhor ainda, comprei praticamente todas as peças em lojas do boa dica, somente processador e placa de vídeo na loja do tb, a config ficou assim:

 

Ryzen 5 1600 3.4GHz Stock
a320m-hd
2x 4gb 2400 HyperX Fury
SSD 120gb Crucial bx300 120gb (aproveitei do outro pc não comprei)
HD 1tb Seagate ST1000DM010 (Games)
Gigabyte RX 570 4gb Gaming
Corsair VS 400

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...