Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS caindo em qualquer game!


Posts recomendados

Boa Tarde galera! Sou um pouco leigo nesses assuntos de informática, então desde já peço que usem termos fáceis e simples para responder. 

Vamo lá, meu FPS está sendo dropado a 15 ou até mesmo 5 do nada, em qualquer game(seja ele leve ou pesado). Baixei o Afterburner e ele me mostrou durante os jogos que o FPS cai quando esse MHZ da GPU(Acredito que seja frequência) cai também, e é de 5 em 5 segundos, como na imagem acima.

Alguém sabe o que pode ser? Ajuda aí clã.

 

Config:

Processador AMD Phenom II X6 1090T, GTX 650, 4GB RAM. 

placa-mãe ASRock N68-S3 FX

Fonte: knup 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Gurgel

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então, não necessariamente tem a ver com o Mhz da Gpu (Nós Chamamos isso de Clock), muitas vezes quando a GPU não esta sendo requisitada, ela abaixa esse Mhz com o intuito de poupar energia e diminuir a temperatura.

 

Inicialmente vamos pensar nas partes mais fáceis:

(Vou parecer uma atendente da Net falando isso mas.. )

 

 

-> Você tem todos os drivers atualizados? ( Principalmente os da placa de vídeo )

 

Isso é essencial, dado que de driver em driver a GPU fica bem tosca quando você deixa de atualizar.

 

-> Teria como você trazer uma imagem do Afterbuner mostrando o Uso da GPU/ Frequencia da GPU / Uso de RAM/ Uso da CPU/ Frequencia da GPU/ e Taxa de quadros?

 

( Ajudaria muito na avaliação )

 

-> Verifique se não há programas de segundo plano puxando recursos do seu computador nos momentos de queda.

 

-> Baixe o HW monitor, e verifique se não há aumento excessivo de temperatura de algum componente ( Dado que o problema é na GPU ).

 

Abraços!!!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Gurgel

 

Então cara.

 

Desta forma parece tudo estar bem normal, o que me leva a crer que seja alguma opção "in-game", vou deixar linkado um tutorial de otimização do game, pois pelo que eu pesquisei, várias pessoas estão tendo os mesmos problemas.

 

 

Outra coisa, na epoca que eu jogava, tinha um Mapa da Oficina que era usado para benchmark, no caso este

 

image.png.34ec0503fd98d7de105ea2444991b18a.png

 

 

Pela foto da pra perceber que existe uma "lousa" ali que mostra algumas opções que você pode colocar no console ou simplesmente atirar que ela já funciona, coloque todos no recomendado e faça um benchmark, veja se acontece um drop de FPS muito grande ( tirando a parte da Smoke que são umas 30 smokes no mesmo lugar ).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Gurgel

 

Então, isso pode ser o problema e também pode não ser o problema.

 

Há muitos problemas com o CPUTIN, pode ser um erro de leitura ou pode ser realmente um sobreaquecimento.

 

Dado que acusou o CPUTIN, recomendo você abrir o gabinete e dar uma limpada no seu Cooler, e no gabinete também.

 

Não precisa limpar a pasta termina.

 

Uma coisa que você pode  fazer também é jogar e ir monitorando a temperatura dos componentes durante sua gameplay.

 

Quando der a primeira queda você verifica o que esta acima do normal ou esta extremamente alta.

 

Assim pode indicar certinho o problema.

 

Mas não tenho certeza se esta medição de 110°C esta correta.

 

Acho que não, mas vamos dar um voto de confiança para a leitura do HWMonitor.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz aí agora, o quê que você acha que pode ser, no segundo print eu tava jogando o fortnite que é mais pesado que o CS, aquela porcentagem de GPU tá bem alta, e no after burner o uso da CPU sobe pra 95%. O CPUTIN subiu um pouquinho mais.

 

Você acha que pode ser a placa-mãe? que parou de funcionar alguma coisa nela? sei lá. Já vi um pessoal dizendo que resolveu trocando de placa-mãe, mas n tenho muito dinheiro, então tenho que saber o problema pra trocar a peça certa. Ajuda aí meu consagrado.

@Broadwink 970396252_Prnt1.thumb.png.ac74ac182c77ac8edeb298115946f647.png2101345927_prnt3.thumb.png.c1c1c4abbc5e71007c1ef9596d2f5796.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Gurgel

 

Então, a % da GPU sobe pois em battle Royales é tudo renderizado o quão antes possível, então sua GPU fica sempre sendo requisitada.

 

A CPU subir para 95% é algo que me pega um pouco, pois não sei se fortnite utiliza muito CPU a ponto de chegar a 95%.

 

A  CPUTIN é basicamente a temperatura da CPU sendo medida pela placa-mãe.

 

É difícil resolver o problema por aqui.

 

Mas vou dar um chute.

 

Eu diria que é um problema de Thermal Throttling.

 

O  que é isso?

 

Bom, basicamente a partir dos Pentium 4 lançaram uma tecnologia que quando o sensor de temperatura percebe que a CPU / GPU esta chegando a um limite perigoso de temperatura, ela reduz a Frequência com o intuito de abaixar a temperatura.

 

Eu diria que sua placa-mãe esta dando informações que o processador esteja exageradamente quente, e ai ele abaixa a frequência para melhorar a temperatura, e depois que melhora, ele volta a operar normalmente.

 

Te falar que foi só um chute, difícil de saber , o que é normal acontecer é o fato de ter drivers desatualizados ou algum problema de segundo plano.

 

Mas é uma coisa possível.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Broadwink Achei o problema amigo, vi muita gente com o mesmo problema que o meu e a mesma placa-mãe que a minha, parece que ela é antiga e tem um barramento de num sei o quê. Enfim! Como eu suspeitei, é minha única peça que não trocava, agora vou ter que dar tchau pra ela.. Kkk Obrigado amigo! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!