Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS caindo em qualquer game!


Posts recomendados

Boa Tarde galera! Sou um pouco leigo nesses assuntos de informática, então desde já peço que usem termos fáceis e simples para responder. 

Vamo lá, meu FPS está sendo dropado a 15 ou até mesmo 5 do nada, em qualquer game(seja ele leve ou pesado). Baixei o Afterburner e ele me mostrou durante os jogos que o FPS cai quando esse MHZ da GPU(Acredito que seja frequência) cai também, e é de 5 em 5 segundos, como na imagem acima.

Alguém sabe o que pode ser? Ajuda aí clã.

 

Config:

Processador AMD Phenom II X6 1090T, GTX 650, 4GB RAM. 

placa-mãe ASRock N68-S3 FX

Fonte: knup 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Gurgel

 

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

 

Então, não necessariamente tem a ver com o Mhz da Gpu (Nós Chamamos isso de Clock), muitas vezes quando a GPU não esta sendo requisitada, ela abaixa esse Mhz com o intuito de poupar energia e diminuir a temperatura.

 

Inicialmente vamos pensar nas partes mais fáceis:

(Vou parecer uma atendente da Net falando isso mas.. )

 

 

-> Você tem todos os drivers atualizados? ( Principalmente os da placa de vídeo )

 

Isso é essencial, dado que de driver em driver a GPU fica bem tosca quando você deixa de atualizar.

 

-> Teria como você trazer uma imagem do Afterbuner mostrando o Uso da GPU/ Frequencia da GPU / Uso de RAM/ Uso da CPU/ Frequencia da GPU/ e Taxa de quadros?

 

( Ajudaria muito na avaliação )

 

-> Verifique se não há programas de segundo plano puxando recursos do seu computador nos momentos de queda.

 

-> Baixe o HW monitor, e verifique se não há aumento excessivo de temperatura de algum componente ( Dado que o problema é na GPU ).

 

Abraços!!!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuri Gurgel

 

Então cara.