Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com criar Sistema de Carimbo


Vengefull

Posts recomendados

Boa tarde estou com uma duvida, eu quero tentar criar um sistema de impressão, ou melhor dizendo carimbar certos números num papel existente com os números já

ouvi dizer que isso da pra fazer e pesquisei muito e ouvi dizer desse "ARDUINO" 

alguém experiente no assunto poderia me ajudar quais ferramentas preciso pra criar esse sistema de carimbar

ou melhor me informar algum profissional na área para mim contatar seus serviços.

 

não tenho experiência no assunto e quero ir ate o final dessa ideia maluca.

desde já Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei bem ao certo, mais eu pensei em criar um algoritmo que gere 10 números aleatório por 10x então o arduino vai ter vai que controlar um robô que é essa mecânica, que to quebrando a cabeça para criar ela como vai ser isso ta difícil 

eu to travado vai ter que ser algo do tipo elevador ou esse treco de borracha com os somente os números aléatorio gerado isso

vai tinta também e vai ter que ser algo rápido gerou carimbou tentar diminuir o máximo de tempo.

me ajudem na mecânica podem me dar exemplos em desenhos também para eu poder entender eu sou novo no assunto.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem essa parte dos números aleatórios.

Seria uma espécie de sorteador que vai carimbar um número qualquer nos papéis?

A cada papel temos um número diferente?

 

Se for isso vai precisar de um carimbo giratório, com vários números gravados.

Um motor de passo pode controlar o carimbo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso so que vai carimbar os números aleatórios ai o arduino identifica do programa esse números aleatórios e num folheto que já contém os números ele carimba o qual ele sorteou 

tipo ele sorteou 5 6 7 8 9 10 então o carimbo vai carimba esse 5 6 7 8 9 10 no folheto que ja tem os números  so vai tipo marcar por cima se é que me entendeu e meio confuso mais e mais o menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, é como "marcar um X" nos números impressos no papel.

Aí se tem duas alternativas:

A primeira, mais complicada é a que as máquinas usam. É um sistema de encoder onde dependendo das voltas que o motor dá em um disco perfurado e que tem um sensor óptico o programa sabe onde os números estão.

 

A segunda que você pode montar é adaptar sensores nas posições dos números que devem ser carimbados. O motor deverá sempre parar o carimbo na frente do sensor e bater para gravar o sinal.

Mas se tiver muitos números no papel para sortear a coisa complica, pois serão muitos sensores.

 

Por acaso isso vai servir para carimbar volantes de loteria ou algo do tipo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado sim é para carimbar volantes da lotomania que tem 100 números ele sortea 50 e marca esses 50 no volante e durante 10x 15x poderia me ajudar nisso e qual ferramentas irei precisar e quanto tempo isso irar durar mais o menos para concluir 

poderia me mostrar esse exemplo seu com desenho não entendi direito eu quero fazer isso pra poder não perder tempo anotando preencher 10 papel de 50 números demora mais de 2 horas pra mais ai tive essa ideia maluca 

esses sistema não demoraria nem 5 minutos pra fazer tudo isso automatico me ajude não tenho experiência no assunto mais to gostando e quero ir ate o final obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

 

Acredito que uma maneira mais fácil seria usando um computador e uma impressora .

 

Tal qual se imprimem etiquetas de endereço ou de códigos de barra.

 

voce vai criar um layout com as dimensões do volante a ser impresso, e um programa em uma linguagem mais fácil  tipo VB ou algo assim para gerenciar os numeros   que serão impressos nas posições do volante já que o local de cada "X"  já é conhecido.

 

Isso reduziria drasticamente o seu trabalho de criação da parte mecanica, controle de posição por sensores, controle de tinta, etc.

 

Bastaria criar o programa no computador para gerar os numeros e ele faz o resto !

 

'_'

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda @Tito Fisher  poderia me dizer como criar essa impressora ou já existe ? como ela ira fazer esse processo?

vou precisar do arduino nesse processo ?

essa impressora está algo relacionada a isso aqui Impressora Térmica de Cupom Não Fiscal Bematech MP 4200 TH (USB/Guilhotina)

ou essa Alta qualidade GP endereço da impressora Térmica impressora de etiquetas 

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Vengefull disse:

Muito obrigado pela ajuda @Tito Fisher  poderia me dizer como criar essa impressora ou já existe ? como ela ira fazer esse processo?

vou precisar do arduino nesse processo ?

essa impressora está algo relacionada a isso aqui Impressora Térmica de Cupom Não Fiscal Bematech MP 4200 TH (USB/Guilhotina)

ou essa Alta qualidade GP endereço da impressora Térmica impressora de etiquetas 

 

Obrigado pela ajuda.

voce ta querendo uma maquina pra preencher cartao de loteria pra você? tipo marcar os pontos pretos sobre o numero?

se for isso você consegue até com o excel srrssr impressora comum basta dimensionar a impressao e colocar os volantes nela.

gerar os numeros tambem é possivel no excel.... mas ja tem programa que faz isso.

 

https://www.mazusoft.com.br/lotofacil/index.php

 

https://www.baixaki.com.br/categorias/320-loteria.htm

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Obrigado @Sonemus mais não entendi o que quis dizer mais é sim gerar os números depois a impressora ou algo do tipo uma maquina pra preencher cartao de loteria pra você? tipo marcar os pontos pretos sobre o numero correto não consegui ainda pensar preciso ver se acho um profissional para desenvolver isso até pago pra quem souber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vengefull @Vengefull

Estão falando de impressora comum, destas de computador. 

No caso é só programar os pontos pretos na tela e colocar lá pra imprimir. 

Como já foi dito, já tem tudo pronto. Você só escolhe os números. 

E também existe a possibilidade da máquina escolher os números pra você. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!