Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para jogos: R$2.000,00


Posts recomendados

Boa Tarde Pessoal.

 

então galera estou pensando em montar/comprar um pc para jogos com um orçamento total de $2.000

meu monitor tem a resolução 1280x1024, e não irei trocar por gostar dele xd, e ganhar mais desempenho pela reso baixa.

 

então acredito que seja:

Gabinete (pode ser qualquer um)

Fonte

placa-mãe 

Placa de vídeo

Processador

Memoria Ram

 

o HD eu ja tenho.

 

penso em jogar jogos mais no estilo FPS e Battle Royale.

Pubg se possivel, Fortnite, CSGO, BATTLEFIELD V se possivel também ksksk e entre outros jogos nessa pegada.

 

então galera dentro desse preço quais config vocês me indicam ?

desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yRyuL Boa tarde e seja muito bem vindo ao fórum.

 

Seu monitor vai ajudar muito a GPU, então da pra ir com o R5 2400G bem de boas.

 

R5 2400G + AB350 + 2x4gb DDR4

 

O R5 2400g possui 4 cores e 8 threads, vai te dar um fôlego extra p/ PUBG e BFV(e outros games que CPU BOUND).

Toda a iGPU (Vega11 nesse caso) obtém muito mais desempenho com o DualChannel da RAM ativado(2x4 ou 2x8 e etc).

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montaria com placa de vídeo:

Essa configuração vai entregar bons gráficos, incluindo o PUBG no máximo. recomendo que trave o vsync dos jogos para não exigir demais do processador, 60fps é o suficiente. Quando você achar que é o momento de trocar, você vai poder pegar um ryzen 6/12 que é bem melhor que os de vídeo integrado. Mas as configurações dos amigos acima é viável, mas eu iria com essa abaixo que não precisa de overclock nem uma placa-mãe com 4 slot.

 

KIT placa-mãe BIOSTAR PRO A320MH DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE 3.2GHZ R$525

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D240FSEK 8GB 2400MHZ R$286

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+ RS R$699

FONTE PCYES ELECTRO V2 450W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO R$216

 

Gabinete vou indicar do ml porque aparecem como frete grátis e sem juros pra mim.  Gabinete não server qualquer um não, esses tem bom espaço para ventilação e cabeamento, a fonte fica em baixo, o que é de suma importância se você quer durabilidade do conjunto todo.

Gabinete 2 Baias Bluecase Gamer Branco Sem Fonte - Bg-015 R$175 

Gabinete Grande Gamer Usb Frontal Cl-g30r Visutec R$145 

Total: 1.871  se você pegar o gabinete mais barato consegue por um SSD 120gb, mas eu recomendo o primeiro gabinete. 

 

 

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2019 às 18:35, maia12 disse:

Eu montaria com placa de vídeo:

Essa configuração vai entregar bons gráficos, incluindo o PUBG no máximo. recomendo que trave o vsync dos jogos para não exigir demais do processador, 60fps é o suficiente. Quando você achar que é o momento de trocar, você vai poder pegar um ryzen 6/12 que é bem melhor que os de vídeo integrado. Mas as configurações dos amigos acima é viável, mas eu iria com essa abaixo que não precisa de overclock nem uma placa-mãe com 4 slot.

 

KIT placa-mãe BIOSTAR PRO A320MH DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE 3.2GHZ R$525

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED BLS8G4D240FSEK 8GB 2400MHZ R$286

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+ RS R$699

FONTE PCYES ELECTRO V2 450W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO R$216

 

Gabinete vou indicar do ml porque aparecem como frete grátis e sem juros pra mim.  Gabinete não server qualquer um não, esses tem bom espaço para ventilação e cabeamento, a fonte fica em baixo, o que é de suma importância se você quer durabilidade do conjunto todo.

Gabinete 2 Baias Bluecase Gamer Branco Sem Fonte - Bg-015 R$175 

Gabinete Grande Gamer Usb Frontal Cl-g30r Visutec R$145 

Total: 1.871  se você pegar o gabinete mais barato consegue por um SSD 120gb, mas eu recomendo o primeiro gabinete. 

 

 

 

 

 

 

@maia12 gostei dessa sugestão amigo, porém me surgiu uma duvida.

essa placa de vídeo e essa placa mão aguentaria um upgrade para um RYZEN 5 1600 ou algo mais forte como RYZEN 5 2600X  ?

 

a minha preocupação mesmo é se essa placa de video vai "aguentar" os jogos por um tempo, em desempenho...

 

tipo se eu futuramente fazer um upgrade no processador, essa placa de vídeo aguentaria na boa ?

 

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maia12 então amigo eu pegando uma b350 a config fica essa:

 

Processador AMD Athlon 200GE.                                                219$

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2                           450$

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4            280$

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+                      $699

 

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze                                               206$

Gabinete 2 Baias Bluecase Gamer                                              $175 

 

TOTAL:: 2030

 

Esses preços maioria na kabum, pesquisando posso achar mais barato...

 

com essa placa-mãe posso por um Ryzen 5 1600 ou ate um Ryzen 7 2700 ?

e perguntando novamente, se eu futuramente fazer um upgrade para um processador bom...

essa placa de vídeo aguentaria ? em questão de gargalo...

ela vai ter uma longevidade na questão em desempenho ?

 

essa placa-mãe é possível fazer OC ?

 

Muito obrigado pela ajuda amigo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, yRyuL disse:

com essa placa-mãe posso por um Ryzen 5 1600 ou ate um Ryzen 7 2700 ?

Não achei o TDP suportado dessa mobo...mas deve dar sim, o R7 2700 tem TDP de 65W, enquanto o 2700x chega nos 105W.

 

45 minutos atrás, yRyuL disse:

essa placa de vídeo aguentaria ? em questão de gargalo... 

ela vai ter uma longevidade na questão em desempenho ? 

Não ligue p/ gargalo, a CPU é de entrada mas pelo menos você terá uma boa GPU durante um bom tempo.
quanto a longevidade, só o tempo irá dizer, o que os desenvolvedores vão fazer e etc...mas relaxe...ela segura bem durante ym bom tempo.

 

45 minutos atrás, yRyuL disse:

essa placa-mãe é possível fazer OC ?

Sim, um OC bem leve. Ela não possui dissipadores de calor nos VRM. Mas nada que te impeça de fazer um OC básico.

 

 

PS: Chegou a ver esse gabinete Bluecase por R$140?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi @Meliodas6 @maia12

desculpa a perguntação, sou muito leigo no assunto!

mas essa config esta boa ? vocês recomendaria algo ?

2 horas atrás, yRyuL disse:

Processador AMD Athlon 200GE.                                                219$

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 B450M PRO-M2                           450$

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4            280$

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB OC+                      $699

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze                                               206$

Gabinete 2 Baias Bluecase Gamer                                              $175 

TOTAL:: 2030

qual das duas tem mais custo x benéfico ? e possibilidades para um bom upgrade futuramente ?

Em 23/03/2019 às 17:28, Pietro Luigi disse:

@yRyuL 

Seu monitor vai ajudar muito a GPU, então da pra ir com o R5 2400G bem de boas.

R5 2400G + AB350 + 2x4gb DDR4

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!