Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo formatar meu notebook acer aspire 4739


Ir à solução Resolvido por Letícia Leopassi,

Posts recomendados

Estou com um notebook Acer Aspire 4739 - i3. Quero formata-lo com um pendrive, tentei do modo que sempre faço no meu pc e em outros notebooks de familiares, sempre deu certo, porém este Acer reconhece o pendrive mas não inicializa por ele, é como se eu colocasse em primeira opção para inicializar com o HD.

A BIOS é a InsydeH20, versão:1.05.

Sistema Operacional: Windows 7 Professional.

Pesquisei um pouco, e vi em alguns sites que pode ser o Boot Mode UEFI, mas não encontro esta opção, e nem a Legacy. Vi também que poderia desativar o Security Boot, mas não há esta opção. 

Já ativei o Boot Menu F12, mas mesmo assim não deu certo!!

Quem puder me ajudar, agradeço!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2019 às 23:09, mick.07 disse:

Quais opções existentes no seu BIOS?

Segue anexo com imagens da BIOS

 

Doc1.docx

adicionado 24 minutos depois

Vi que tem a opção de ativar o advanced (em outros sites), apertando Fn+Tab, tentei e não consegui, teria outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Vinicius Darlan  Olá! Conseguiu alguma solução? Pois estou com o mesmo problema, no Acer Aspire 4739. Eu criei a mídia usando o Rufus, GPT para UEFI e mesmo assim, não consigo iniciar pelo pendrive. Tentei com o Windows 10 32x e depois com 64x e nada... baixei no site oficial da Microsoft. 😕

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Letícia Leopassi disse:

@Vinicius Darlan  Olá! Conseguiu alguma solução? Pois estou com o mesmo problema, no Acer Aspire 4739. Eu criei a mídia usando o Rufus, GPT para UEFI e mesmo assim, não consigo iniciar pelo pendrive. Tentei com o Windows 10 32x e depois com 64x e nada... baixei no site oficial da Microsoft. 😕

@mick.07 Sabe o que pode ser? Não tem opção de desativar o security boot e não tem opção de alterar o modo de boot para legacy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@mick.07 Olá! Tinha criado com o Rufus 3.4 GPT para UEFI, tentei instalar o Windows 10 pro 32x e depois o 64x, mas mesmo deixando na Bios a opção de iniciar pelo pendrive (USB HDD), não lia, ele detectava que o pendrive estava na máquina, mas quando reiniciava ia direto para o Windows. Eu sempre utilizei o Rufus para criar a mídia no pendrive e formatei diversos notebooks e computadores, mas esse não ia.

Porém, ontem a noite finalmente consegui, não sei se tem haver com o programa que utilizei, mas fiz o seguinte: Estava querendo criar um pendrive multiboot com várias versões do Windows e utilizei o programa WinSetupFromUSB. Nele criei a mídia do pendrive incluindo o Linux e as versões do Windows 7, 8.1 e 10, criei nas versões 32x e 64x também. E ontem fui testar e simplesmente deu certo, consegui formatar normalmente escolhendo o Windows 10 pro 32x.

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2019 às 08:57, Letícia Leopassi disse:

@mick.07 Olá! Tinha criado com o Rufus 3.4 GPT para UEFI, tentei instalar o Windows 10 pro 32x e depois o 64x, mas mesmo deixando na Bios a opção de iniciar pelo pendrive (USB HDD), não lia, ele detectava que o pendrive estava na máquina, mas quando reiniciava ia direto para o Windows. Eu sempre utilizei o Rufus para criar a mídia no pendrive e formatei diversos notebooks e computadores, mas esse não ia.

Porém, ontem a noite finalmente consegui, não sei se tem haver com o programa que utilizei, mas fiz o seguinte: Estava querendo criar um pendrive multiboot com várias versões do Windows e utilizei o programa WinSetupFromUSB. Nele criei a mídia do pendrive incluindo o Linux e as versões do Windows 7, 8.1 e 10, criei nas versões 32x e 64x também. E ontem fui testar e simplesmente deu certo, consegui formatar normalmente escolhendo o Windows 10 pro 32x.

Obrigada!!

Muito obrigado!!

Bootei o pendrive com esse WinSetupFromUSB, e deu certo!!

Agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...