Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos leves e programação até R$1.450,00


Posts recomendados

Olá galera. Sou um pouco leigo neste assuntos de setups, e vou comprar um PC novo. O orçamento na loja foi de $ 1450. Comprarei apenas o pc, sem monitor nem nada pois já tenho. O que quero realmente saber é: com as configurações que irei comprar, sem a placa de vídeo, conseguirei jogar algo? O desempenho e todas as outras tarefas serão normais ? Ai vai a configuração:

 

CPU Intel Core i5

8GB RAM DDR3

HD 1TB

placa-mãe H61

Gabinete com fonte

 

Acho q pelo fato da ram ser boa ele vai rodar tudo de boa, exceto jogos pesados certo?

Usarei pra programação, pacote office, programas como wamp, xampp, eclipse,etc. E uns 3 jogos, como PointBlank. Agradeço desde já pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ThiagoMAGOS Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

É um PC antigo, processador de anos atrás. Quando precisar de upgrade, não será fácil e provavelmente terá de trocar tudo. Para ter noção, quando falamos de Intel estamos na 9º geração, esse PC é de terceira geração. Nem a memória RAM é reaproveitável para peças atuais (já que desde a sexta geração se usa DDR4). Outra coisa "gabinete com fonte" dá até um gelo na espinha, muito provavelmente é uma bomba danosa ao PC e, se um dia quiser colocar placa de vídeo, terá de trocá-la também.

 

Para poder jogar com vídeo integrado sua melhor aposta é AMD. Um Ryzen como este. Passa um pouco do orçamento, porém dá para jogar diversos jogos atuais e tem excelente possibilidade de upgrade além de ser muito bom para outros tipos de tarefas "não-gamer". Se for comprar algo como o indiquei, só  tenha certeza de trocar a RAM para dois pentes de 4GB ou então o vídeo integrado sofrerá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@ThiagoMAGOS Olá, bem-vindo ao fórum :)