Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos leves e programação até R$1.450,00


Posts recomendados

Olá galera. Sou um pouco leigo neste assuntos de setups, e vou comprar um PC novo. O orçamento na loja foi de $ 1450. Comprarei apenas o pc, sem monitor nem nada pois já tenho. O que quero realmente saber é: com as configurações que irei comprar, sem a placa de vídeo, conseguirei jogar algo? O desempenho e todas as outras tarefas serão normais ? Ai vai a configuração:

 

CPU Intel Core i5

8GB RAM DDR3

HD 1TB

placa-mãe H61

Gabinete com fonte

 

Acho q pelo fato da ram ser boa ele vai rodar tudo de boa, exceto jogos pesados certo?

Usarei pra programação, pacote office, programas como wamp, xampp, eclipse,etc. E uns 3 jogos, como PointBlank. Agradeço desde já pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ThiagoMAGOS Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

É um PC antigo, processador de anos atrás. Quando precisar de upgrade, não será fácil e provavelmente terá de trocar tudo. Para ter noção, quando falamos de Intel estamos na 9º geração, esse PC é de terceira geração. Nem a memória RAM é reaproveitável para peças atuais (já que desde a sexta geração se usa DDR4). Outra coisa "gabinete com fonte" dá até um gelo na espinha, muito provavelmente é uma bomba danosa ao PC e, se um dia quiser colocar placa de vídeo, terá de trocá-la também.

 

Para poder jogar com vídeo integrado sua melhor aposta é AMD. Um Ryzen como este. Passa um pouco do orçamento, porém dá para jogar diversos jogos atuais e tem excelente possibilidade de upgrade além de ser muito bom para outros tipos de tarefas "não-gamer". Se for comprar algo como o indiquei, só  tenha certeza de trocar a RAM para dois pentes de 4GB ou então o vídeo integrado sofrerá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@ThiagoMAGOS Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

É um PC antigo, processador de anos atrás. Quando precisar de upgrade, não será fácil e provavelmente terá de trocar tudo. Para ter noção, quando falamos de Intel estamos na 9º geração, esse PC é de terceira geração. Nem a memória RAM é reaproveitável para peças atuais (já que desde a sexta geração se usa DDR4). Outra coisa "gabinete com fonte" dá até um gelo na espinha, muito provavelmente é uma bomba danosa ao PC e, se um dia quiser colocar placa de vídeo, terá de trocá-la também.

 

Para poder jogar com vídeo integrado sua melhor aposta é AMD. Um Ryzen como este. Passa um pouco do orçamento, porém dá para jogar diversos jogos atuais e tem excelente possibilidade de upgrade além de ser muito bom para outros tipos de tarefas "não-gamer". Se for comprar algo como o indiquei, só  tenha certeza de trocar a RAM para dois pentes de 4GB ou então o vídeo integrado sofrerá.

Entendi. Mas não pretendo ter um PC Gamer, quero algo mais básico. Então sabe me responder se com esse setup consigo, com certeza, rodar programas diversos, navegador, pacote office, e um jogo mais leve , como PointBlank, sem problema algum, nem travadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ThiagoMAGOS Procure no Youtube assim:  HD Intel 2500 + nome do jogo e veja se o desempenho lhe agrada.

Pacote office e navegador, sem problemas. Outros programas vai depender de quão pesados e dependentes de CPU serão.

 

Honestamente, eu não pagaria esse valor neste PC, ainda mais se eles tiveram dando tão pouca informação assim (qual a versão do processador? Qual a marca e modelo da placa-mãe? Qual a fonte??). Dê uma olhadinha no OLX da sua cidade, pode ser que dê sorte e consiga algo melhor lá. Não é questão de ser PC gamer (o que na verdade não significa coisa nenhuma), é questão de pagar caro por algo relativamente fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@ThiagoMAGOS Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

É um PC antigo, processador de anos atrás. Quando precisar de upgrade, não será fácil e provavelmente terá de trocar tudo. Para ter noção, quando falamos de Intel estamos na 9º geração, esse PC é de terceira geração. Nem a memória RAM é reaproveitável para peças atuais (já que desde a sexta geração se usa DDR4). Outra coisa "gabinete com fonte" dá até um gelo na espinha, muito provavelmente é uma bomba danosa ao PC e, se um dia quiser colocar placa de vídeo, terá de trocá-la também.

 

Para poder jogar com vídeo integrado sua melhor aposta é AMD. Um Ryzen como este. Passa um pouco do orçamento, porém dá para jogar diversos jogos atuais e tem excelente possibilidade de upgrade além de ser muito bom para outros tipos de tarefas "não-gamer". Se for comprar algo como o indiquei, só  tenha certeza de trocar a RAM para dois pentes de 4GB ou então o vídeo integrado sofrerá.

Olá parceiro, beleza? Bom, relevei e pensei melhor e realmente o i5 não é uma boa opção. Decidi então, devido ao preço , e as ótimas configurações, comprar o ryzen 3 que você me mandou o link. Porém, o site é da Pichau, e vi que este não é confiável, já que há milhares de reclamações... Decidi achar um com as mesmas configurações, mas em outro site, e achei na Terabyte Shop (COMPUTADOR T-HOME RYZEN 3 2200G / 8GB DDR4 / HD 1TB), e acho que vou comprar aqui mesmo. Apenas queria saber se você já comprou aqui e se é confiável (não apenas o Kris Wannieg, mas alguém que tenha comprado na Terabyte), e se você me da alguma recomendação ou aviso, antes de eu efetuar a compra desse Amd? Desde já agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoMAGOS já comprei 4 vezes na terabyte, sempre tudo certo, na ultima demorou um pouco pra ser postado minha compra, mas acredito ser ao alto volume de vendas. recomendo que no momento que você for abrir você filme tudo. não se assuste é apenas seguranças, eles informam que o empacotamento lá é gravado, ou seja faça isso também, se tiver algum problema de embalagem você tem como provar.  isso não é só na terabyte, tudo que eu compro atualmente eu venho filmando o unboxing.  mas pode comprar sem medo que é uma excelente loja. 

 

Esse pc é bem honesto, mas se você puder colocar com uma fonte melhor: Fonte de 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático, vai valer a pena. se no futuro você resolver por uma placa de video ex: rx 580 ou rx 570, vai conseguir. 

 

Lembrando, não usar estabilizador nem essas réguas porcarias. eu uso esse filtro de linha:

Filtro De Linha Clamper 5 Tomadas + 2 Brindes Adaptador Bob

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, maia12 disse:

@ThiagoMAGOS já comprei 4 vezes na terabyte, sempre tudo certo, na ultima demorou um pouco pra ser postado minha compra, mas acredito ser ao alto volume de vendas. recomendo que no momento que você for abrir você filme tudo. não se assuste é apenas seguranças, eles informam que o empacotamento lá é gravado, ou seja faça isso também, se tiver algum problema de embalagem você tem como provar.  isso não é só na terabyte, tudo que eu compro atualmente eu venho filmando o unboxing.  mas pode comprar sem medo que é uma excelente loja. 

 

Esse pc é bem honesto, mas se você puder colocar com uma fonte melhor: Fonte de 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático, vai valer a pena. se no futuro você resolver por uma placa de video ex: rx 580 ou rx 570, vai conseguir. 

 

Lembrando, não usar estabilizador nem essas réguas porcarias. eu uso esse filtro de linha:

Filtro De Linha Clamper 5 Tomadas + 2 Brindes Adaptador Bob

Ok, muito obrigado pelas recomendações. Nois!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ThiagoMAGOS A Pichau na verdade é muito recomendada, mas admito que se tiver como comprar na Terabyte, eu prefiro. Terabyte tem melhor atendimento e o desenvolvimento da compra costuma ser melhor/mais rápido. Verdade seja dita, tenho boa experiência com as duas.

 

O bom desse da Terabyte é que a RAM já vem no esquema, 2x4GB RAM, melhor do que 1x8 da Pichau. A recomendação do colega sobre a troca da fonte é boa se tiver como bancar, assim ficará mais fácil caso pense em colocar uma placa de vídeo no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!