Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo certo?

Gostaria da ajuda, ou melhor, discussão com vocês aqui sobre um upgrade que estou pensando em fazer...

Atualmente tenho um Xiaomi note 4 32/3 com snap né, mas se tem uma coisa que sempre achei “defeituosa” nele foi a tela, que mesmo sendo IPS e tendo “apenas” 40 ppi a menos que o antigo G5, é evidente a diferença de qualidade e definição entre ambos

Fui pesquisar modelos nacionais pois não quero mais importados, e me deparei com essa tendência dos 18,19/9, percebi que a taxa de ppi(pixel por polegada) até diminuiu, ou pelo menos não aumentou devido a nova proporcionalidade

Minha grande dúvida é perante isso daí, será que a tela dos nacionais dá um ganho legal, pelo menos terei algo similar ao que era no g5 ?

Modelos p/ ilustrar(Não necessariamente comprarei algum desses:

G6 plus

Z3 Play

A8/A8+

Acho que é só isso mesmo...

Grato,

Postado

@Foxp2 segundo o GSMArena, a densidade de pixels (ppi) do Redmi Note 4 é 401 ppi, então não acredito que o problema da tela seria a densidade de pixels. Em torno de 300 ppi já é bem difícil notar uma diferença.

Para ter uma ideia, mesmo o iPhone XR tem a densidade de pixels de 326 ppi, e colocando ao lado de qualquer smartphone atual é difícil achar a tela inferior. Por isso, acredito que possa ser outra coisa, como pela qualidade do painel, talvez?

A densidade de pixels é apenas uma das características da tela, tente ver reviews comparando os painéis, conformidade de cores, etc.

Postado

@navegantenarede

1 hora atrás, navegantenarede disse:

Por isso, acredito que possa ser outra coisa, como pela qualidade do painel, talvez?

Muito provavelmente é isso mesmo... Como os aparelhos chineses economizam em produção pra sair mais barato...

Irei pesquisar mais acerca da qualidade dos painéis, obrigado mesmo pela opinião !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...