Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento da MOBO Asus b150m?


Posts recomendados

Fala pessoal tudo bem?

 

Recorro a vocês mais uma vez pois recentemente tive um problema com minha placa de vídeo e está me dando um prejuízo =/

 

Eu tinha a seguinte configuração:

Citação

 

PROCESSADOR

Intel Core I7-7700, 3.6Ghz, 8Mb cache, 4 Núcleos, 8 Threads

COOLER

Cooler BOX Original

placa-mãe

Asus B150M-C/BR DDR4

MEMÓRIA

16Gb Crucial Ballistix Sport LT 2400Mhz

PLACA DE VÍDEO

GIGABYTE GTX 1070 WINDFORCE 8G

DISCO RÍGIDO

HD 1000GB Sata III + SSD 120GB

FONTE

EVGA 500W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

GABINETE

PCyes Bear - PRETO

 

 

 

Recentemente minha máquina deu pau e acabei descobrindo que a placa de vídeo queimou... fez um rombo e danificou os trilhos e agora já era. Estou rodando com uma Radeon HD 7800 agora.

 

Mas o problema é que estou preocupado com o que causou isso, se foi alguma questão de tensão ou temperatura mesmo. Limpei bem a máquina, dei uma formatada em tudo pra testar do zero. Quando está idle, as temps ficam assim:

image.png.403a16994c24683333eb84dd069b2b76.png

 

Agora, se eu faço alguma outra coisa como ver vídeo no youtube a MOBO e a CPU dão um pico que chegam a 80c que me preocupam. Segue imagem abaixo enquanto eu instalava o dropbox por exemplo:

 

image.png.f3ef367f3740b42f494ef826c3f71bb1.png

Edit 1:

Logo algum tempo depois quando instalei alguns updates do windows e instalava o Nox (Emulador de Android) ao mesmo tempo, olha a temp!!!

image.png.6c5d9e2ef71e548cbde408b0c45d3e3a.png

 

Tenho 2 ventoinhas frontais jogando ar frio pra dentro, duas em cima jogando ar quente pra fora e uma na traseira jogando ar quente pra fora também.

 

De vez em quando eu ouço a ventoinha aumentar e diminuir constantemente quando fica oscilando de temperatura. Sei que tem como setar uma velocidade na BIOS, vale a pena isso? Não vai ficar torrando a toa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria beleza vou baixar o HW Monitor aqui.

 

quanto a cpu, é saudável ele ficar rodando nessa temp? Ad vezes deixo a máquina ligada de madrugada fazendo download, etc

 

Edit1:

Instalei o HQ monitor aqui e olha as temps... ta rodando um emulador de Android no momento:

Obs: as temperaturas Max estão em 99c.... não é possível que isso esteja correto, será que tem algo que eu possa fazer?

 

image.png.00249a3fc2bd912c198ca2e9d66d24e6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RS Faria disse:

@kinhow.cyt

 

Realmente,tá muito acima do normal.. Seria caso de cooler mal instalado, pasta térmica seca ou mesmo ele não funcionando.. Seu gabinete tem alguma forma de ventilação? Tem fans nele pra ajudar a circular ar nele??

Tenho 2 ventoinhas frontais jogando ar frio pra dentro, duas em cima jogando ar quente pra fora e uma na traseira jogando ar quente pra fora também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!