Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de FPS no modo (Auto Desempenho)!


Posts recomendados

Então pessoal, uma coisa muito estranha esta acontecendo com meu Notebook. Eu jogava meus jogos no modo Auto desempenho, nas opções de energia do windows.

Só que eu comecei a reparar que ele depois de 1 minuto, as vezes até menos, caia bruscamente os FPS, de 40 FPS caia para 20. Sempre quando eu vou jogar eu mudo nas opções de energia para auto desempenho, e quando eu saio do jogo eu volto para a opção *Equilibrado* Esses dias eu esqueci de trocar a opção de *Equilibrado* para *Auto desempenho* E entrei no jogo normalmente, o FPS estava batendo 40, então lembrei que estava no modo *Equilibrado* Eu dei um ALT = ENTER, e mudei de *Equilibrado* para *Auto Desempenho* Então quando voltei para o jogo o FPS caiu de 40 para 20, eu pensei que era algum bug do jogo ou algo parecido, ou talvez fosse alguma Coincidência. Eu fiz a mesma coisa, e fiquei dando ALT = Enter e mudando as opções, e vi que perdia desempenho sim. Então queria saber o porque disso. Não era para ser ao contrario? O equilibrado que era pra perder desempenho, e não logicamente o Auto Desempenho? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07

59 minutos atrás, mick.07 disse:

Você quer dizer "alto desempenho"? Provavelmente ao aumentar o poder de processamento você também está aumentando a temperatura, causando termal throttling. Monitore com o MSI Afterburner.

Então, eu fui testar agora só que até em equilibrado esta caindo o FPS. Depois de 1 minuto o FPS cai muito, de 40 ele vai para 20, 19. Segue o Monitoramento que eu fiz com o Afterburner

dd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, mick.07 disse:

Na tela que você postou tem informações de um Ryzen + Radeon, e embaixo tem uma GTX 1060 e i5. Afinal, qual é sua configuração? Tá muito confuso isso daí.

A sim, Ignora isso. Eu não tinha o MS, então baixei um Profile da internet configurado, e esqueci de mudar os nomes. Segue as configurações do Meu Notebook.

 

Intel Core i5

RAM: 8GB

HD:500GB

GHZ: 2.5

AMD Radeon HD 7000

Intel HD 4000

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, mick.07 disse:

Provavelmente ao aumentar o poder de processamento você também está aumentando a temperatura, causando termal throttling. Monitore com o MSI Afterburner.

 

3 minutos atrás, Raymond Reddington disse:

Eu não tinha o MS, então baixei um Profile da internet configurado, e esqueci de mudar os nomes.

Assim fica difícil, jovem. Baixe o Afterburner no site oficial e configure.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 Bem eu fiz o monitoramento por mais ou menos 20 minutos. Eu resolvi colocar um ventilador em baixo do notebook. E durante esses 20 minutos o FPS não caiu ficou entre 40.  Depois fiz o mesmo teste, só que sem o ventilador, e não chegou nem a 1 minuto, e de 40 o FPS bruscamente cai para 20. Talvez por conta da temperatura o Notebook pode estar tendo o Termal Throttling. Não sei qual a melhor solução

teste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raymond Reddington Ao meu ver, você esta tendo problemas com super aquecimento, esse jogo nem é pesado para seu notebook, esse notebook tem quanto tempo de uso? qual foi a ultima vez que abriu o notebook? limpou? trocou a pasta térmica? Talvez esteja na hora.

 

Os fabricantes e vendedores adoram vender um notebook "gamer", mas puxa muito, notebook é mal ventilado, sempre acaba super aquecendo, acumulando muita sujeira, consequentemente você precisa abrir com mais frequência pra limpar, acredito que reduza muito a vida útil do aparelho, você usa um notebook pra jogar com qualidade por uns 2 anos, sem falar que nem da pra fazer upgrades consideráveis, ao passo que se usasse apenas para internet e coisas simples, teria qualidade por uns 4 anos, por isso eu, particularmente, abandonei notebooks tem uns 4 anos, se gosta de jogar, veja se não é o caso trocar por um Desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, pode ser que você esteja tendo thermal throttling. Faça uma limpeza interna, troque pasta térmica. Veja também uma base cooler. 

 

Faça novamente o teste com ventilador, pra ver se realmente cessa a queda de FPS. Além disso, verifique qual a temperatura que o processador e GPU estão quando dá a travada, além de ver se o clock cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!