Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Not só funciona com memória original


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um problema meio inusitado que não achei nada parecido nos outros tópicos. O negócio é o seguinte: comprei um notebook Acer aspire e5-574, com processador i5 6200u, 4gb de ram, e 1tb de HD. Eu tenho uma memória extra de 2gb (tirada de outro Acer) e quis dar um upgrade na máquina, plugando as 2 ram, e acabei descobrindo que 1 dos slots estava queimado, pois ao conectar uma memória nele, não funcionava. Assim sendo, comprei uma memória Kingston 8gb no mercado livre, chegou essa semana e fui montar no slot que funcionava, e aqui começou o problema: a memória nova não funciona, o led acende, o cooler se mexe um pouco mas não gira. Testei a outra memória de 2gb que eu tenho, acontece a mesmíssima coisa. Com a memória original do Pc ele liga e funciona perfeitamente. Todas as memórias com 1333 mhz. O que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@systemtester pois é, aí é que está, eu não tenho outro not, e a única memória que tenho pra teste seria a de 2gb. A única possibilidade que eu vejo é que as 2 memorias (2 e 8gb) estejam bichadas, embora seja coincidência demais. E existe versão desse not com 8gb de fabrica, então eu acho que ele aceita de boa 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E memória original é 1333mhz?

 

Pelo que eu vi no site da Intel o CPU só suporta DDR3L 1600 mhz. E pesquisando por upgrades para o seu notebook, todos os sites ofereciam ou 1866 mhz ou 1600 mhz.

 

Agora, eu não tenho certeza se o notebook aceitaria uma frequência menor, sei que se se fosse maior ocorreria um down grade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...