Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera, eu divido minha internet para o prédio em que eu moro, são no total 8 apartamentos utilizando (contando comigo), tenho 100mb fibra de uma empresa local, eu estava querendo contratar 200mb, porém os roteadores do restante da galera são todos 10/100, eu queria saber os 200mb dariam uma melhora em horários de pico?
OBS: Eu utilizo um switch 10/100 também, só o meu roteador é 10/100/1000.

Postado

@danncorreia não sei como é a topologia da sua rede, mas se você distribui pelo menos 4 ramos de 100 a partir de seu roteador 1000, já conseguirá uma melhora considerável usando o plano de 200mb.

Você tem que confirmar aí, mas geralmente roteadores e switches baratos trabalham em half duplex, ou seja, alcançam 45 na rede de 100.

• Membro VIP
Postado

Depende. Provavelmente teria uma melhoria, porque tem mais banda disponível, ou seja maior "vazão" de dados.

Agora muitos dos serviços que usamos necessitamos é de menores tempos de resposta, se o link de 100 não satura, provavelmente a mudança para 200 não melhora, porque utilizaria as mesmas rotas.

Se existe uso desigual, eu recomendo colocar roteadore(s) para controlar a banda. Um bem fácil de fazer isto é o Gargoyle, mas teria que obter um com gigabit para não gerar limitação no link principal. 

Postado
3 horas atrás, T1000_2015 disse:

@danncorreia não sei como é a topologia da sua rede, mas se você distribui pelo menos 4 ramos de 100 a partir de seu roteador 1000, já conseguirá uma melhora considerável usando o plano de 200mb.

Você tem que confirmar aí, mas geralmente roteadores e switches baratos trabalham em half duplex, ou seja, alcançam 45 na rede de 100.

Aqui eu coloquei um roteador /100 para fazer login no PPOE e dele eu jogo para o switch distribuir para a galera, mas caso for colocar os 200mb eu colocaria o meu roteador para fazer login que é /1000

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, dwatashi disse:

Depende. Provavelmente teria uma melhoria, porque tem mais banda disponível, ou seja maior "vazão" de dados.

Agora muitos dos serviços que usamos necessitamos é de menores tempos de resposta, se o link de 100 não satura, provavelmente a mudança para 200 não melhora, porque utilizaria as mesmas rotas.

Se existe uso desigual, eu recomendo colocar roteadore(s) para controlar a banda. Um bem fácil de fazer isto é o Gargoyle, mas teria que obter um com gigabit para não gerar limitação no link principal. 

Entendi, o meu roteador tem controle de banda, mas só tem 2 saídas 😕 ai no caso teria que ser um switch com controle de banda por causa da quantidade de conexões 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!