Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Depende da grana. Um I5 7400, daí pra cima, USADO, BARATO, pois processadores de sétima geração pra baixo não estão mais valendo a pena novos.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, Phoenyx disse:

Depende da grana. Um I5 7400, daí pra cima, USADO, BARATO, pois processadores de sétima geração pra baixo não estão mais valendo a pena novos.

Estou com um i5 7400 mas nos jogos ele fica em 100% e a placa de video em 20

• Membro VIP
Postado

Todos os drivers instalados e atualizados? Driver do chipset?
Tem que ver o que está rodando em segundo plano aí tmb, pois em tese uma 1050TI casa bem com este processador.

Perceba que estamos tratando de um 4 núcleos, que hoje, já engasga em alguns games. Então desative tudo o que está rodando em segundo plano.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Light_ Tem alguma coisa estranha ai, qual jogo esta jogando? esse processador leva tranquilo essa placa de vìdeo, faz o seguinte coloca tudo no máximo na placa de vìdeo para aliviar o processador e fala como ficou.

Jogo fortnite e mesmo tudo no maximo etc , a placa de video fica em 20% e o processador em 100%

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Light_ Tem alguma coisa estranha ai, qual jogo esta jogando? esse processador leva tranquilo essa placa de vìdeo, faz o seguinte coloca tudo no máximo na placa de vìdeo para aliviar o processador e fala como ficou.

aaaa.png.707cbccccbbda890486a0b4dbb7a324b.png

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Todos os drivers instalados e atualizados? Driver do chipset?
Tem que ver o que está rodando em segundo plano aí tmb, pois em tese uma 1050TI casa bem com este processador.

Perceba que estamos tratando de um 4 núcleos, que hoje, já engasga em alguns games. Então desative tudo o que está rodando em segundo plano.

So deixo o fortnite aberto e ja causa esses problemas

• Membro VIP
Postado

Bom, a placa de vídeo tá com pouco uso porque a resolução está baixíssima, normal. E quanto mais "frouxa" a placa rodar mais vai exigir do CPU.

Não sabemos tmb qual é o framerate da jogatina aí, você gravou tudo menos isso que é o principal.

Qualquer game de mundo aberto, estes battle royale da vida, vão fazer seu CPU passar sufoco sim.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Bom, a placa de vídeo tá com pouco uso porque a resolução está baixíssima, normal. E quanto mais "frouxa" a placa rodar mais vai exigir do CPU.

Não sabemos tmb qual é o framerate da jogatina aí, você gravou tudo menos isso que é o principal.

Qualquer game de mundo aberto, estes battle royale da vida, vão fazer seu CPU passar sufoco sim.

tava tudo no alto e resoluçao em full hd, e o uso da placa de video nem aumenta

adicionado 0 minutos depois
agora, diogoprata disse:

E o jogo ta rodando a quantos FPS ? Ta travando ?

40/30 fps e dando travadas por causa dos 100% do processador

• Membro VIP
Postado

Esta screenshot tá longe, muito longe de full HD.
Em full HD e presets no alto era pra estar batendo sim os ~100% de uso na VGA. Instalou o driver do chipset?

Postado
3 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Light_ Você já olhou o que esta rodando em segundo plano e desativou? Verifica atualização de drives do chipset como falaram acima.

em segundo plano so tem os processos da nvidia etc... nada demais

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Em full HD e presets no alto era pra estar batendo sim os ~100% de uso na VGA. Instalou o driver do chipset?

nao atualizei o chipset nao, mas n sei se vai dar diferença

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

a print so tirei dos dados do AfterBurner, nao tirei da tela toda nao, mas esta em full hd sim

Postado
agora, Fabio Sguizzato disse:

@Light_ Coloca as configurações da placa tudo no maxímo e manda foto como @Phoenyx falou, deveria estar a 100% a placa e sobrando no processador.

Nao estou no acesso do computador agora, so quando eu estiver nele

2 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

@Light_ Coloca as configurações da placa tudo no maxímo e manda foto como @Phoenyx falou, deveria estar a 100% a placa e sobrando no processador.

mas eae se o processador ficar com folga e a placa de video em 100% ( que eu acho que nem isso vai acontecer ) o que eu faço?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O ideal é isso, a placa ficar em 100% e CPU com folga, pra não dar as "travadas".

Placa de vídeo tem que trabalhar sempre em 100% ou próximo disso para você extrair todo o potencial na jogatina. Processador em 100% atrapalha qualquer processo em segundo plano e desestabiliza o frametime do jogo.

Postado
agora, Phoenyx disse:

O ideal é isso, a placa ficar em 100% e CPU com folga, pra não dar as "travadas".

Placa de vídeo tem que trabalhar sempre em 100% ou próximo disso para você extrair todo o potencial na jogatina. Processador em 100% atrapalha qualquer processo em segundo plano e desestabiliza o frametime do jogo.

Vou tentar por tudo no maximo pra ver e posto o print , mas acho que mesmo assim o processador vai ficar em 100%, nao sei o que fazer, so queria entender o problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!