Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU com temperatura a 90c e placa de video não dando 100% de uso


Posts recomendados

olá, comprei meu pc a um ano e não dava problema e ontem tava jogando cs e começo a freezar no game e fui ver no programa techpower e tava batendo 90 graus de temperatura da cpu e tambem o fps nos jogos fica abaixo do que costumava ser, isso é por causa da temperatura da cpu e dai a placa de video nao da seu maximo ?
i3 8100
8gb ram
ssd 240
gtx 1050 2gb
fonte 500w

jogo cs normalmente e começou a dar as congelada no game desde quarta, baixer o afterburner pra ver as spec e atinge 100c a temperatura da cpu, a placa de video n ta usando nem 30% e fps ta muito abaixo do que era antes, formatei o pc duas vezes pensando q era algo e nao adiantou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a temperatura do CPU dispara, ele baixa o clock automaticamente para não queimar, aí é uma bola de neve: o desempenho vai pro saco pois não tem como você utilizar a VGA 100% com o CPU baixando a frequência por conta da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, williamst1 disse:

@simforoso o pior que a temperatura nos jogos atinge 100 graus, dai não sei o que fazer

Sim, você usa o cooler box da Intel né?? Livre-se dele. Pegue um air cooler melhor ou mesmo um watercooler selado, tem no mercado pra todos os gostos (e bolsos).

 

Coloque fans no seu gabinete, pelo menos 1 na frente jogando ar frio para dentro e um atrás como exaustor. Dê preferência para fans de 120mm ou mais, se o seu gabinete permitir, claro. Se tiver espaço para fan no teto do mesmo, coloque também. Lembre-se que o ar quente sobe. E no teto fica ótimo um fan como exaustor (tenho aqui no meu HAF912 2 fans de 200mm e um fan de 120mm e as placas sequer esquentam muito mesmo depois de horas de jogatina).

 

Boa sorte amigo! Caso seu gabinete seja pequeno e/ou sem espaço para fans, sugiro que compre um gabinete maior, com espaço para fans, cpu coolers maiores, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, williamst1 disse:

jogando CS. usando o pc pra usar face, twitter, youtube, etc.. fica entre 70 80

Realmente...

 

15 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem cara mesmo de cooler mal instalado, seja por erro humano ou por uma das travas não estar exercendo a pressão adequada.. Em último caso, seria falha no sensor..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!