Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX750 ou PCYES Electro V2 750W?


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

@Phoenyx Olá tenho um

R5 1600

Rx 580 8gb

8gb ddr4

1tb 

B350-GT3

 

vou fazer esses seguintes upgrades vou colocar um ssd 1tb 4TB de espaço HD

um r7 3geração e uma 1080 ti e predendo coloca tambem +4x8 GB 

mais isso futuramente 

acredito que 750 watts é mais que o nessecario 

adicionado 0 minutos depois

mais porque não PCYES ela é ruim no o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

750W dá e sobra muito para o que você pretende, pode baixar esta potência aí com tranquilidade.

1080TI não ultrapassa os 220W, seu R5 não ultrapassa os 65W, no pior dos cenários um R7 3xxx vai consumir ~105W (isto se for compatível com a sua placa-mãe), o resto mal consome algo relevante.

 

PCYes! não é ruim, mas Corsair é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Assim porém eu vou mais para frente sempre mudando de config, fonte é o que quero menos me preocupar para trocar sera que ele aguenta 24 horas ou 48 horas ligada jogando algum game pesado pois de Sexta para sábado eu fico jogando sem parar madrugo será que a corsair aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Iuricoelh disse:

@simforoso Assim porém eu vou mais para frente sempre mudando de config, fonte é o que quero menos me preocupar para trocar sera que ele aguenta 24 horas ou 48 horas ligada jogando algum game pesado pois de Sexta para sábado eu fico jogando sem parar madrugo será que a corsair aguenta?

Aguenta tranquilo, eles fazem umas tremendas fontes, a minha por exemplo HX750 tem 10 anos de garantia... os caras confiam no que fazem. ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, toda nova geração de CPU ou VGA os fabricantes estão diminuindo a litografia e por consequência o consumo.

Então esta de pegar fonte parruda pra aguentar "futuro upgrade" (que geralmente o usuário não faz, pois se ele tem bala na agulha ele já teria comprado o top na hora) é desnecessário.

 

Eu mal desligo meu PC, no máximo reinicio, fica 24hs ligado. Faço isso desde sei lá, 2003, algo por aí. Sim, as fontes aguentam paulada, claro, fonte boa como estas citadas. Nunca tive problemas, sempre acabei vendendo a fonte depois de anos de uso, e que eu saiba nenhuma morreu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Iuricoelh Apenas reforçando o que os colegas disseram: se você tem dinheiro para comprar uma CX 750, então compre uma TX 550, que será opção bem melhor.

adicionado 0 minutos depois

Não gaste dinheiro com potência desnecessária que só vai prejudicar o encaixe na curva de eficiência. Gaste com melhor qualidade.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx pessoal vou acabar optando pela vs 550 ou cx 550 mandei meu pc porque minha fonte deu problema novamente, meu pc esta em uma loja de manutenção e lá tem uma Fonte da corsair 550 watts (não informou se era cx ou vs mais esta lá) me diz  VS ou CX são marcas boas e elas aguentam essa config minha que esta no post? Pretendo para upgrades futuros que esta descrito no primeiro post talvez irei coloca quad channel de 8gb mais sera daqui alguns anos

 

adicionado 0 minutos depois

@KairanD assim então vou pegar uma 550 watts mesmo ai aproveitar e fazer mais umas comprinhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Iuricoelh disse:

@Phoenyx pessoal vou acabar optando pela vs 550 ou cx 550 mandei meu pc porque minha fonte deu problema novamente, meu pc esta em uma loja de manutenção e lá tem uma Fonte da corsair 550 watts (não informou se era cx ou vs mais esta lá) me diz  VS ou CX são marcas boas e elas aguentam essa config minha que esta no post? Pretendo para upgrades futuros que esta descrito no primeiro post talvez irei coloca quad channel de 8gb mais sera daqui alguns anos

 

adicionado 0 minutos depois

@KairanD assim então vou pegar uma 550 watts mesmo ai aproveitar e fazer mais umas comprinhas

Pode pegar uma CX550 numa boa que vai sobrar potência ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal minha talvez ultima duvida posso usar de bouas? Fonte cx 550 direto na tomada ou em um T ou extensão, ou deveria usar filtro de linha? Se puder vou usar um extensão porque tenho apenas uma tomada, desculpe esse importuno eu pesquisei sobre a cx 550 sobre usar na tomada mais nada dizia se era possivel desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Iuricoelh Construção, material, qualidade.

Quanto mais baratinho maiores as chances de ocorrerem problemas. T então é o rei dos mal contatos, superaquecimento, derretimento e curtos.

O ideal era ter instalação elétrica adequada, quantidade de tomadas e tudo mais bem planejado.

 

Não tem muito o que explicar aqui. Se tá sem verba dá seus pulos como puder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!