Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Tola


Gusporti

Posts recomendados

Postado Originalmente por Gusporti@27 set 2004, 15:33

Sim, isso eu sei, mas minha duvida é se eu poderia rodar jogos nele beleza, ou se haveria incompatibilidades, queria saber sobre desempenho e etc...

Incompatibilidade nenhuma, tinha até um usuário aqui mais não me lembro o nome, que tinha um dual-opteron se não me engano

veja bem o Opteron concorre com o Xeon

ambos sao produzidos e destinados ao mercado de servidores

O Pentium 4 E.E. - Especial Edition ou como eu prefiro chamar Emergency Edition nada mais é do que um XEON que foi renomeado as pressas para combater o A-64

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evite o Opteron, pois ele usa socket 940. A placa será bem mais cara e você irá ficar restrito aos Opterons e Athlon FX antigos.

Sai muito mais barato você comprar um A64 2800+ e uma boa placa socket 754 (uma opção boa e barata é a Chaintech com nforce3 250).

Overclock esse processador costuma chegar a 2.5GHz com bons air-coolers e placas boas (porque precisa de HTT de 278MHz).

Mas 2.4GHz já é um belo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@27 set 2004, 22:56

Overclock esse processador costuma chegar a 2.5GHz com bons air-coolers e placas boas (porque precisa de HTT de 278MHz).

Desculpe a pergunta, mas fiquei curioso: o que é esse HTT???

Mais uma perguntinha, aproveitando aqui(você manja pra caramba, ai aproveito e tiro minha duvida, eheh): bem, sei que o AXP tem seu die construido com base no p4 e o sempron no do celeron D, por serem concorrentes, certo? então, por que dizem tanto que pelo fato do sempron ser baseado no celeron D tem o "die inflado"???? o que isso que dize?

valewzao! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@28 set 2004, 16:29

Desculpe a pergunta, mas fiquei curioso: o que é esse HTT???

Mais uma perguntinha, aproveitando aqui(você manja pra caramba, ai aproveito e tiro minha duvida, eheh): bem, sei que o AXP tem seu die construido com base no p4 e o sempron no do celeron D, por serem concorrentes, certo? então, por que dizem tanto que pelo fato do sempron ser baseado no celeron D tem o "die inflado"???? o que isso que dize?

valewzao!  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Não manjo tanto como o sledgehammer mas vou tentar ajudar. B)

Como tem o controlador de memória integrado, o Athlon 64 possue um barramento que se comunica diretamente com a memória, e um barramento que se comunica com o Chipset. Esse barramento que se comunica com o Chipset é o HyperTransport (HTT), que pode ser de 800 ou 1000 MHz.

O Athlon XP tem o seu PR baseado no Pentium 4, e o Sempron no Celeron D.

Como geralmente o Pentium 4 é mais rápido que o Celeron D, o Sempron acaba tendo a PR "inflada", já que precisa de menos clock para ter o mesmo desempenho de um Celeron D. Já o Athon XP precisa de mais clock para ter o desempenho de um Pentium 4, por isso, por exemplo, o Athlon XP 2400+ tem clock de 2.0 GHz e o Sempron 2800+ também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+28 set 2004, 17:42QUOTE (Gregori @ 28 set 2004, 17:42) mar_tchello@28 set 2004, 16:29

Desculpe a pergunta, mas fiquei curioso: o que é esse HTT???

Mais uma perguntinha, aproveitando aqui(você manja pra caramba, ai aproveito e tiro minha duvida, eheh): bem, sei que o AXP tem seu die construido com base no p4 e o sempron no do celeron D, por serem concorrentes, certo? então, por que dizem tanto que pelo fato do sempron ser baseado no celeron D tem o "die inflado"???? o que isso que dize?

valewzao!  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Não manjo tanto como o sledgehammer mas vou tentar ajudar. B)

Como tem o controlador de memória integrado, o Athlon 64 possue um barramento que se comunica diretamente com a memória, e um barramento que se comunica com o Chipset. Esse barramento que se comunica com o Chipset é o HyperTransport (HTT), que pode ser de 800 ou 1000 MHz.

O Athlon XP tem o seu PR baseado no Pentium 4, e o Sempron no Celeron D.

Como geralmente o Pentium 4 é mais rápido que o Celeron D, o Sempron acaba tendo a PR "inflada", já que precisa de menos clock para ter o mesmo desempenho de um Celeron D. Já o Athon XP precisa de mais clock para ter o desempenho de um Pentium 4, por isso, por exemplo, o Athlon XP 2400+ tem clock de 2.0 GHz e o Sempron 2800+ também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+28 set 2004, 17:52QUOTE (mar_tchello @ 28 set 2004, 17:52)
Postado Originalmente por Gregori@28 set 2004, 17:42

mar_tchello@28 set 2004, 16:29

Desculpe a pergunta, mas fiquei curioso: o que é esse HTT???

Mais uma perguntinha, aproveitando aqui(você manja pra caramba, ai aproveito e tiro minha duvida, eheh): bem, sei que o AXP tem seu die construido com base no p4 e o sempron no do celeron D, por serem concorrentes, certo? então, por que dizem tanto que pelo fato do sempron ser baseado no celeron D tem o "die inflado"???? o que isso que dize?

valewzao!  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Não manjo tanto como o sledgehammer mas vou tentar ajudar. B)

Como tem o controlador de memória integrado, o Athlon 64 possue um barramento que se comunica diretamente com a memória, e um barramento que se comunica com o Chipset. Esse barramento que se comunica com o Chipset é o HyperTransport (HTT), que pode ser de 800 ou 1000 MHz.

O Athlon XP tem o seu PR baseado no Pentium 4, e o Sempron no Celeron D.

Como geralmente o Pentium 4 é mais rápido que o Celeron D, o Sempron acaba tendo a PR "inflada", já que precisa de menos clock para ter o mesmo desempenho de um Celeron D. Já o Athon XP precisa de mais clock para ter o desempenho de um Pentium 4, por isso, por exemplo, o Athlon XP 2400+ tem clock de 2.0 GHz e o Sempron 2800+ também.

A ta, quanto ao hyper transport eu ja conhecia, mas não sabia que era ultilizada essa "nomenclatura".

Quanto ao pr inflado, ainda não ficou estão claro, isso quer dizer que ele usa um clock menor, ou seja, não toda a capacidade do DIE por ter que ser menor que seu sucessor?:

teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello+28 set 2004, 17:52QUOTE (mar_tchello @ 28 set 2004, 17:52)
Postado Originalmente por Gregori@28 set 2004, 17:42

mar_tchello@28 set 2004, 16:29

Desculpe a pergunta, mas fiquei curioso: o que é esse HTT???

Mais uma perguntinha, aproveitando aqui(você manja pra caramba, ai aproveito e tiro minha duvida, eheh): bem, sei que o AXP tem seu die construido com base no p4 e o sempron no do celeron D, por serem concorrentes, certo? então, por que dizem tanto que pelo fato do sempron ser baseado no celeron D tem o "die inflado"???? o que isso que dize?

valewzao!  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Não manjo tanto como o sledgehammer mas vou tentar ajudar. B)

Como tem o controlador de memória integrado, o Athlon 64 possue um barramento que se comunica diretamente com a memória, e um barramento que se comunica com o Chipset. Esse barramento que se comunica com o Chipset é o HyperTransport (HTT), que pode ser de 800 ou 1000 MHz.

O Athlon XP tem o seu PR baseado no Pentium 4, e o Sempron no Celeron D.

Como geralmente o Pentium 4 é mais rápido que o Celeron D, o Sempron acaba tendo a PR "inflada", já que precisa de menos clock para ter o mesmo desempenho de um Celeron D. Já o Athon XP precisa de mais clock para ter o desempenho de um Pentium 4, por isso, por exemplo, o Athlon XP 2400+ tem clock de 2.0 GHz e o Sempron 2800+ também.

A ta, quanto ao hyper transport eu ja conhecia, mas não sabia que era ultilizada essa "nomenclatura".

Quanto ao pr inflado, ainda não ficou estão claro, isso quer dizer que ele usa um clock menor, ou seja, não toda a capacidade do DIE por ter que ser menor que seu sucessor?:

teh mais! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@28 set 2004, 17:52

Quanto ao pr inflado, ainda não ficou estão claro, isso quer dizer que ele usa um clock menor, ou seja, não toda a capacidade do DIE por ter que ser menor que seu sucessor?:

teh mais!  :-BEER

Vou dar um exemplo.

Qual processador é mais rápido?

Um P4 2.2 GHz ou um Celeron D 2.2 GHz?

O P4 é mais rápido.

Segundo a AMD, é necessário o Athlon XP ter o clock de 1.8 GHz para ter o mesmo desempenho de um P4 2.2 GHz, por isso o Athlon XP de 1.8 GHz recebe a PR 2200+.

Segundo a AMD é necessário um Sempron rodando a 1.5 GHz para ter o desempenho de um Celeron D de 2.2 GHz, por isso o Sempron de 1.5 GHz recebe a PR 2200+.

O Sempron e o Athlon XP são o mesmo processador, o que muda é o nome e o processador em qual é baseado a PR.

Espero que tenha ficado claro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+28 set 2004, 22:59QUOTE (Gregori @ 28 set 2004, 22:59) mar_tchello@28 set 2004, 17:52

Quanto ao pr inflado, ainda não ficou estão claro, isso quer dizer que ele usa um clock menor, ou seja, não toda a capacidade do DIE por ter que ser menor que seu sucessor?:

teh mais!  :-BEER

Vou dar um exemplo.

Qual processador é mais rápido?

Um P4 2.2 GHz ou um Celeron D 2.2 GHz?

O P4 é mais rápido.

Segundo a AMD, é necessário o Athlon XP ter o clock de 1.8 GHz para ter o mesmo desempenho de um P4 2.2 GHz, por isso o Athlon XP de 1.8 GHz recebe a PR 2200+.

Segundo a AMD é necessário um Sempron rodando a 1.5 GHz para ter o desempenho de um Celeron D de 2.2 GHz, por isso o Sempron de 1.5 GHz recebe a PR 2200+.

O Sempron e o Athlon XP são o mesmo processador, o que muda é o nome e o processador em qual é baseado a PR.

Espero que tenha ficado claro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+28 set 2004, 22:59QUOTE (Gregori @ 28 set 2004, 22:59) mar_tchello@28 set 2004, 17:52

Quanto ao pr inflado, ainda não ficou estão claro, isso quer dizer que ele usa um clock menor, ou seja, não toda a capacidade do DIE por ter que ser menor que seu sucessor?:

teh mais!  :-BEER

Vou dar um exemplo.

Qual processador é mais rápido?

Um P4 2.2 GHz ou um Celeron D 2.2 GHz?

O P4 é mais rápido.

Segundo a AMD, é necessário o Athlon XP ter o clock de 1.8 GHz para ter o mesmo desempenho de um P4 2.2 GHz, por isso o Athlon XP de 1.8 GHz recebe a PR 2200+.

Segundo a AMD é necessário um Sempron rodando a 1.5 GHz para ter o desempenho de um Celeron D de 2.2 GHz, por isso o Sempron de 1.5 GHz recebe a PR 2200+.

O Sempron e o Athlon XP são o mesmo processador, o que muda é o nome e o processador em qual é baseado a PR.

Espero que tenha ficado claro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@29 set 2004, 13:33

Tipo, eu IA comprar um duron 1.8 A-bread daqui a uns 15 dias, mas não existe amis aqui em sanca (sao carlos) e ta o mesmo preço dum sempron 2200+, vou pega ele, quital?

Ahh, vou coloca ele nessa placa-mãe aqui, Asus A7v8x-x (linda, não da problema nenhum) preciso atualiza a bios? vou coloca ele sem atualiza, ele o reconhecera como um Axp ? huahua, ajuda!

O Sempron 2200+ é um bom processador, aguenta fácil um overclock com o FSB em 200 MHz.

A atualização de Bios é necessária apenas para que o processador seja reconhecido corretamente.

Caso não atualize, ele será reconhecido com um Athlon XP, mas sem perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+29 set 2004, 14:52QUOTE (Gregori @ 29 set 2004, 14:52) mar_tchello@29 set 2004, 13:33

Tipo, eu IA comprar um duron 1.8 A-bread daqui a uns 15 dias, mas não existe amis aqui em sanca (sao carlos) e ta o mesmo preço dum sempron 2200+, vou pega ele, quital?

Ahh, vou coloca ele nessa placa-mãe aqui, Asus A7v8x-x (linda, não da problema nenhum) preciso atualiza a bios? vou coloca ele sem atualiza, ele o reconhecera como um Axp ? huahua, ajuda!

O Sempron 2200+ é um bom processador, aguenta fácil um overclock com o FSB em 200 MHz.

A atualização de Bios é necessária apenas para que o processador seja reconhecido corretamente.

Caso não atualize, ele será reconhecido com um Athlon XP, mas sem perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@29 set 2004, 15:39

É que tipo, acabei de le no forum pcs a lista de placas mae asus que reconhecem o Sempron, quando falou da A7v8x-x ele disse que ele nem bootaria, que seria necessario um update pra 1015.

Sera mesmo?

Já ouvi notícias de gente que rodou o Sempron sem atualizar a Bios e sem problema algum, mas se tratanto de A7V8X-X tudo é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@29 set 2004, 19:58

Bem, fugiu ao assunto, mas sem problema, deu pra sanar as duvidas de muitos sobre semprons, mas não sano a minha sobre opteron, pergunto novamente, como é o desempenho do opteron model 142 1.6Ghz?

Tem este teste feito com aplicações destinadas a servidores:

http://www.gamepc.com/labs/view_content.as...bserving&page=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gusporti@29 set 2004, 19:58

Bem, fugiu ao assunto, mas sem problema, deu pra sanar as duvidas de muitos sobre semprons, mas não sano a minha sobre opteron, pergunto novamente, como é o desempenho do opteron model 142 1.6Ghz?

O desempenho é bem razoável, próximo do A64 2800+. O problema é que você irá adquirir uma placa bem mais cara, precisará de memórias registradas (mais caras) e irá ficar refém do fato de o soquete 940 ser destinado apenas ao Opteron atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gregori@03 out 2004, 15:27

aplicações destinadas a servidores:

http://www.gamepc.com/labs/view_content.as...bserving&page=1

Pois é. Incrível como um processador de 1.6GHz concorre com um P4 3.0C, HT ativado e tem desempenho muito parecido no IIS 6 e é melhor no Apache e ainda assim é pouco usado em servidores web. Detalhe que o Xeon, se não for o modelo com 2MB de cache é pior (FSB menor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!