Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, boa noite!

Eu terminei de montar meu PC recentemente e foi minha maior realização! Mas durante pouco tempo de uso acabei entrando em conflito comigo mesmo... Estou fazendo faculdade e esse computador acabou me distraindo muito com relação a jogos... Eu preciso acabar com a faculdade e preciso de um computador sempre ao meu lado. 

Eu estou pensando em trocar por um Macbook air 2018, a minha configuração é a seguinte:

-Processador Ryzen 2700x

-Memoria RAM: 16GB 3600GHz Trident Z 

-Placa de video: GTX 1080 Zotac Mini

-placa-mãe: X470 Aorus Ultra Gaming

-Memoria: SSD 240Gb e 1TB HD

-Fonte: 650W Plus Gold EVGA

Encontrei um Macbook air por 6000 usado e estou pensando em trocar e pedir uma volta de 1300 reais, será que vale a pena? Estou pedindo de mais?

• mês depois...
Postado
Em 01/04/2019 às 21:16, Taniloko disse:

Gente, boa noite!

Eu terminei de montar meu PC recentemente e foi minha maior realização! Mas durante pouco tempo de uso acabei entrando em conflito comigo mesmo... Estou fazendo faculdade e esse computador acabou me distraindo muito com relação a jogos... Eu preciso acabar com a faculdade e preciso de um computador sempre ao meu lado. 

Eu estou pensando em trocar por um Macbook air 2018, a minha configuração é a seguinte:

-Processador Ryzen 2700x

-Memoria RAM: 16GB 3600GHz Trident Z 

-Placa de video: GTX 1080 Zotac Mini

-placa-mãe: X470 Aorus Ultra Gaming

-Memoria: SSD 240Gb e 1TB HD

-Fonte: 650W Plus Gold EVGA

Encontrei um Macbook air por 6000 usado e estou pensando em trocar e pedir uma volta de 1300 reais, será que vale a pena? Estou pedindo de mais?

Amigo tudo vai depender da sua utilização. Cada equipamento foi desenvolvido para um publico e uma necessidade.

Eu particularmente trabalho com um Macbook air 2015 e simplesmente adoro ele. Computador muito rápido e eficiente nas obrigações do dia a dia, fora que ele é muito leve (Excelente para quem tem que estar sempre se locomovendo) e a bateria dele dura bastante tempo. 
porém ele é um computador desenvolvido focado no publico home (Caseiro) ou seja, ele não tem o mesmo poder de fogo que um macbook pro que foi desenvolvido para o publico office (Trabalho). Ele não possui placa de video off-board, não existe configuração com grande quantidade de memória Ram e nem a possibilidade de colocar um i9.

No seu caso eu não trocaria o computador, más sim juntaria uma grana e pegaria um macbook air mais antigo (2014 / 2015) e continuaria com o computador gamer. Caso não tenha essa condição no momento, você pode estar optando também em trocar o computador gamer em um notebook gamer.

A distração sempre irá existir independente se é em jogos, festas e etc. Eu acredito que vender o computador que provavelmente você batalhou bastante para conquistar apenas com a falsa esperança que suas notas irão melhorar na faculdade não é a saída mais sensata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!