Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem uma semana que meu computador do nada começou com um problema. Ele fica conectando e desconectando do HDMI, fazendo com que eu perca imagem e depois retorne a imagem, no dia que isso começou a acontecer eu testei outros cabos HDMI (testei com outros 3 cabos), testei outro monitor, voltei um ponto de restauração, restaurei o computador. Só não fiz a formatação padrão pois por algum motivo meu computador não estava reconhecendo o pendrive com o windows para que eu conseguisse formata-lo.

Agora algumas informações extras: quando inicio o computador, o problema tem um pico de acontecimento, o vídeo é desconectado e conectado direto, deixando em alguns momentos impossível de usar o computador. A medida que eu vou insistindo em usar o computador, vou tentando jogar jogos, ver vídeos, e etc o problema vai estabilizando. Na minha rotina eu começo a utilizar o computador por volta das 8h30 da manhã, lá pras 14h00 o computador quase que estabiliza e à noite o problema quase não acontece. Eu realmente não sei o que pode de fato ser, a placa de vídeo não é velha (não chega a ser novinha, devo ter ela +/- uns 2~3 anos).

Segue anexo em imagem as configurações do meu pc e um vídeo do problema.

cpuz_7KkhkylFRO.png

cpuz_P9ZFK6EaxH.png

cpuz_VY7PQdVjm7.png

WhatsApp_Video_2019-04-03_at_09_52.08.rar

Postado

Você já fez algum teste pra garantir que não é só problema no encaixe ou no cabo? Eu estava com uns problemas assim e eu já sabia que era o cabo. Comprei um HDMI novo e parou de acontecer.

Postado
28 minutos atrás, loumier disse:

Você já fez algum teste pra garantir que não é só problema no encaixe ou no cabo? Eu estava com uns problemas assim e eu já sabia que era o cabo. Comprei um HDMI novo e parou de acontecer.

32 minutos atrás, mahlanna disse:

eu testei outros cabos HDMI (testei com outros 3 cabos), testei outro monitor, voltei um ponto de restauração, restaurei o computador.

Não é cabo com mau contato. Infelizmente. Até a placa de vídeo eu tirei e coloquei.

Postado
52 minutos atrás, mahlanna disse:

Tem uma semana que meu computador do nada começou com um problema. Ele fica conectando e desconectando do HDMI, fazendo com que eu perca imagem e depois retorne a imagem, no dia que isso começou a acontecer eu testei outros cabos HDMI (testei com outros 3 cabos), testei outro monitor, voltei um ponto de restauração, restaurei o computador. Só não fiz a formatação padrão pois por algum motivo meu computador não estava reconhecendo o pendrive com o windows para que eu conseguisse formata-lo.

Agora algumas informações extras: quando inicio o computador, o problema tem um pico de acontecimento, o vídeo é desconectado e conectado direto, deixando em alguns momentos impossível de usar o computador. A medida que eu vou insistindo em usar o computador, vou tentando jogar jogos, ver vídeos, e etc o problema vai estabilizando. Na minha rotina eu começo a utilizar o computador por volta das 8h30 da manhã, lá pras 14h00 o computador quase que estabiliza e à noite o problema quase não acontece. Eu realmente não sei o que pode de fato ser, a placa de vídeo não é velha (não chega a ser novinha, devo ter ela +/- uns 2~3 anos).

Segue anexo em imagem as configurações do meu pc e um vídeo do problema.

cpuz_7KkhkylFRO.png

cpuz_P9ZFK6EaxH.png

cpuz_VY7PQdVjm7.png

WhatsApp_Video_2019-04-03_at_09_52.08.rar 3 MB · 0 downloads

Bom, isso aí deve ser a sua placa de vídeo, mas deixa eu perguntar, tu já tentou ligar com cabo DVI? Tenta testar com cabo DVI, deve reparar se é somente o monitor que fica ligando e desligando,talvez o seu PC fica ligando e desligando, aí poderia ser algum problema na placa-mãe, ou fonte, tudo precisa ser analisado, mas primeiro teste com o cabo DVI ou vga e veja se o problema vai persistir. 

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Bom, isso aí deve ser a sua placa de vídeo, mas deixa eu perguntar, tu já tentou ligar com cabo DVI? Tenta testar com cabo DVI, deve reparar se é somente o monitor que fica ligando e desligando,talvez o seu PC fica ligando e desligando, aí poderia ser algum problema na placa-mãe, ou fonte, tudo precisa ser analisado, mas primeiro teste com o cabo DVI ou vga e veja se o problema vai persistir. 

Não, eu não tenho um cabo DVI, vou conseguir um e testar. O computador não reinicia, é como se tivesse desconectado e conectado um cabo HDMI nele, e isso direto! O problema é que não sei quando vou conseguir esse cabo DVI.

Postado

@mahlanna qual a fonte do seu PC?

Se for uma fonte ruim sem PFC ativo, eu chutaria, que talvez no seu bairro a energia tende a ser menos instável durante a manhã e durante a noite há uma estabilidade maior e a sua fonte está com problemas para manter a placa de vídeo funcionando.

Postado

@mahlanna

E qual é a marca e modelo da fonte?

Fontes perdem a eficiência com o passar dos anos, os componentes dela envelhecem e tendem a entregar menos energia do que quando estão novas. E ainda assim, você está ignorando que o problema pode ser a rede elétrica da sua casa e/ou bairro.

Vale a pena testar outra fonte, principalmente se você conseguir emprestar de alguém.

Ou se não quiser testar a fonte, testar o PC na casa de algum amigo de preferência que não more na mesma rua.

Postado

@MrNobody Depois de vários testes eu estou achando que você pode estar certo em relação à rede elétrica, vou chamar um eletricista de confiança aqui pra verificar.

Postado

@MrNobody  eu conversei com uma vizinha minha e ela está tendo o MESMO problema (moro em um prédio), chamei um engenheiro elétrico aqui hoje pra olhar, segundo ele existe a possibilidade de ser responsabilidade da CEMIG consertar o problema se for o que ele está pensando. Eu dou um feedback em breve sobre o caso, mas desde já agradeço sua ajuda!

Postado

O problema é a rede elétrica! Mas não é só no meu prédio, é realmente na rede elétrica. Nos prédios vizinhos o problema é o mesmo. A CEMIG já foi acionada e *lentamente* está trabalhando para resolver. Muuuuuuuito obrigado @MrNobody !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...