Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero um cooler SILENCIOSO E EFICIENTE para i5 8400, não aguento essa turbina de avião do cooler box no meu pc, n da pra jogar em paz que fica um barulho infernal.

Postado

i5 8400 

gtx 1060 6gb

8gb ram xpg dazzle 2400mhz

fonte pcyes 600w 80plus

hd toshiba 1tb

placa-mãe h310m biostar

posso gastar entre 150-200

adicionado 0 minutos depois

gabinete cooler master master box lite 5

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, pedro009 disse:

i5 8400 

gtx 1060 6gb

8gb ram xpg dazzle 2400mhz

fonte pcyes 600w 80plus

hd toshiba 1tb

placa-mãe h310m biostar

posso gastar entre 150-200

adicionado 0 minutos depois

gabinete cooler master master box lite 5

https://www.kabum.com.br/produto/93073/watercooler-pcyes-sangue-frio-120mm-preto-pwc120h40ptsl

https://www.kabum.com.br/produto/96492/cooler-para-processador-cooler-master-amd-intel-hyper-h411r-rr-h411-20pw-r1

https://www.kabum.com.br/produto/89658/cooler-para-processador-deepcool-intel-amd-gammaxx-400-silente-120mm-pwm-fan-with-white-led-light-dp-mch4-gmx400wh

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@pedro009 , tem certeza que o barulho vem da ventoinha do processador? Os coolers box da Intel são bem silenciosos. Antes de tudo, se não tiver certeza, desconecte os coolers do gabinete e tire a placa de vídeo, só pra ver se o barulho é do fan da CPU mesmo, e caso não for, vai colocando de volta VGA e os do gabinete.

Confirmando que é mesmo da fan da CPU vindo o barulho, será fácil também, poiso processador seu tem TDP de 65 W, bem tranquilo pra maioria dos coolers do mercado. Algumas opções:

CPU Cooler Alseye Cool Lander I-100 ASCLI100 Intel/AMD - R$ 30

CPU Cooler Cooler Master Standard I70 RR-I70-20FK-R1 INTEL - R$ 46 na Terabyte, R$ 39 na Kabum

CPU Cooler Cooler Master Standard I71C RGB RR-I71C-20PC-R1 - R$ 100 na Pichau, R$ 87 Kabum

Estes acima são horizontal como o box e assim como ele, ajudam a refrigerar outras partes da placa-mãe, em especial o VRM. Há também opções torre muito boas, mas mais caras e que não tem esse benefício embutido:

CPU Cooler Deepcool Gammax 400 - R$ 109 Pichau

CPU Cooler Cooler Master Masterair MA410P MAP-T4PN-220PC-R1 - R$ 109 Terabyte

Acima disso, pra você que não fará overclock nem nada, só se achar bonito mesmo e tiver vontade de comprar. Eu por exemplo já tive water cooler com I3 que não fazia overclock rs, foi só pra matar a vontade.

Com a economia, pode investir em um SSD de 120 GB ou 240 GB que também será uma boa pra você.

• Curtir 1
Postado

cara eu instalei esse mesmo cooler box em outro pc aqui que é um i5 7400 e nem dava pra perceber que o cooler box tava la, fora que esse pc tem 2 fans a mais que o outro que estava originalmente o cooler box. Coloquei o prime95 pra dar uma estressada e nem se percebia o barulho do cooler box.

To achando que é o gabinete, quando o cooler box tava no gabinete cooler master master box lite 5 dava pra perceber a hora que ele acelerava e diminuía a velocidade e depois de instalar no gabinete corsair spec-alpha o som nem era percebido. 

Postado

Mas e a VGA? Você instalou no outro gabinete também? Mas provavelmente não é ela mesmo, pois o Prime95 não estressa VGA.

Tive um gabinete que os parafusos estavam frouxos do fan traseiro e fazia um barulho chato também, veja se os parafusos estão frouxos do fan do gabinete.

Postado

os dois pcs tem vga com 2 fans e eles estavam parados, assim produzindo nenhum barulho, o fan traseiro faz um barulho razoável nos dois gabinetes. Para me certificar que o barulho era o cooler box eu havia  desativado todos os fans do gabinete nos dois casos só que no gabinete da cooler master o cooler box era facilmente audível o momento em que ele acelera e no gabinete da corsair isso não era perceptível, mesmo com as mesmas rotações

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!