Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera eu sei que o cooler padrão da Intel não é grande coisa, mas eu queria saber se alguém sabe qual destes coolers é melhor o Cooler Intel Delta D34017 - 022 0.60A ou o Cooler Master Cm12v. Sei que a cooler master é uma excelente marca, mas me parece q esse cooler da intel é melhor que o dela, pois vi que o da Master só tem 2000 e algo de RPM e o da intel chega até 3000 e algo, alguém sabe me dizer qual o melhor?

20190403_170201.jpg

20190403_170126.jpg

Postado
20 minutos atrás, Du50x disse:

Galera eu sei que o cooler padrão da Intel não é grande coisa, mas eu queria saber se alguém sabe qual destes coolers é melhor o Cooler Intel Delta D34017 - 022 0.60A ou o Cooler Master Cm12v. Sei que a cooler master é uma excelente marca, mas me parece q esse cooler da intel é melhor que o dela, pois vi que o da Master só tem 2000 e algo de RPM e o da intel chega até 3000 e algo, alguém sabe me dizer qual o melhor?

Não se mede cooler pelo RPM, essa medida só indica a velocidade máxima do fan, sem levar em conta o quão bom ele ou o dissipador são.

Quanto ao que comprar, diga a config do seu PC que a gente pode recomendar algo apropriado.

Postado

@Imakuni sim eu tlg que RPM não é qualidade, é que eu n acho em lugar nenhum as especificações desse cooler da intel. Obrigado pela ajuda, é que eu não pretendo comprar um cooler, só quero saber qual destes dois teria um melhor desempenho 

Postado

Depende para qual processador você quer usar, se você está pensando em utilizar para algum processador da nova geração, ambos provavelmente são ruins.

Agora, ambos aparentemente são coolers de entrada, provavelmente para no máximo processadores de até 65w. Se você quiser saber qual deles é melhor só instalando e testando com um programa para medir temperatura, já que você tem ambos em mãos.

Postado

@Du50x  O Cooler master é melhor por usar parafusos, a fixação desses coolers Intel com presilhas de plastico é bem ruinzinha, faz pouca pressão sobre o socket e não resiste a reinstalações, a própria intel limita a retirada desse cooler a 30 vezes no máximo antes dele ir pro lixo.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@MrNobody sim eu pretendo colocar eles em um pc basic com um Intel Core 2 Duo. Vou fazer o teste que nem você falou, é que todos falam que por causa dos parafusos o da Cooler Master é melhor, mas eu quero saber em desempeho e não em qualidade do material, o que for instaladon vai ser mexido com frequência 

adicionado 6 minutos depois
52 minutos atrás, F4b10 disse:

@Du50x  O Cooler master é melhor por usar parafusos, a fixação desses coolers Intel com presilhas de plastico é bem ruinzinha, faz pouca pressão sobre o socket e não resiste a reinstalações, a própria intel limita a retirada desse cooler a 30 vezes no máximo antes dele ir pro lixo.

Sim nesse aspecto o da Cooler Master tem essa vantagem, mas eu queria saber qual se sairia melhor em desempenho mesmo, não em qualidade de construção, dps de instalado o cooler não vai ser mexido por muuuuito tempo, vou tentar fazer um teste aqui para ver a temperatura que cada um fica

Postado

Galera eu fiz um teste e vei o resultado foi absurdamente mega power up tenebroso. O cooler da Intel aqui na minha city fazendo um calor da p**** e sem nenhuma outra forma de refrigeração chegou a 90*C o Cpu 😱 enquanto com o da Cooler Master a temperatura se manteve em 40*C, ambos bem fixados e no mesmo estado para o teste, fiz tudo igual para o teste ter precisão. Realmente o cooler da Intel apanhou feio de mais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!