Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps abaixo do esperado


Posts recomendados

Comprei um pc e chegou anteontem.

 

Minha configuração:

 

B450

Ryzen 5 2600x
GTX 1660ti

8GB Ram

240SSD

1TB

 

O que acontece é o seguinte: baixei GTA V e fiz o teste de benchmark do próprio jogo, onde em algumas cenas não pegava nem 60fps. Aí fui ver um vídeo de alguém jogando com a minha configuração e encontrei o seguinte:

 

 

Coloquei as minhas configurações idênticas às dele. Vale lembrar que esse vídeo é de um Ryzen 5 2600, enquanto o meu é 2600x. O fps do cara aí fica de 90-100 na maior parte do tempo, enquanto o meu varia de 60-80.

 

Eu tinha visto diversos testes de benchmark com minha configuração e todos os jogos passaram de 60fps, ou os mais pesados ficaram com 50-70. Se no GTA V eu fico com 60-80, como vou jogar jogos que exigem mais, como por exemplo um assassin's creed origins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, mick.07 disse:

Qual a marca e modelo da fonte e SSD?

Verificou as temperaturas do seu setup durante o jogo?

 

Não verifiquei. Como verifico?

 

O computador é esse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600x-geforce-gtx-1660-ti-6gb-zotac-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter

 

A placa-mãe eu mudei pra B450 e o SSD é da Kingston de 240gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Pedro Marcos disse:

Não verifiquei. Como verifico?

MSI Afterburner

 

3 minutos atrás, Pedro Marcos disse:

SSD é da Kingston de 240gb

Baixe o SSD Manager da Kingston e verifique se tem atualização de firmware.

 

10 minutos atrás, mick.07 disse:

Qual a marca e modelo da fonte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, mick.07 disse:

MSI Afterburner

 

Baixe o SSD Manager da Kingston e verifique se tem atualização de firmware.

 

 

 

Mas o GTA não está instalado no SSD. Eu achei que o SSD só alteraria na velocidade dos loadings. Pode haver aumento de fps instalando no SSD?

 

Fonte: AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374 

 

EDIT: não há atualizações de firmware disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Pedro Marcos disse:

Pode haver aumento de fps instalando no SSD?

Não, mas como o SO está nele, pode causar instabilidade, principalmente se for o A400, que já teve problemas.

 

9 minutos atrás, Pedro Marcos disse:

Fonte: AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374 

Não achei muita coisa sobre essa fonte, somente alguns tópicos de 2016/2017 de gente aconselhando evitar essa marca. Como não entendo muito de fontes, melhor esperar alguém dar uma opinião. **Sim, se sua fonte for de qualidade baixa, vai causar instabilidades no sistema inteiro**

 

Monitore temperaturas.

adicionado 1 minuto depois

Em tempo: já que o jogo está instalado no HDD, deixe o Gerenciador de Tarefas aberto pra verificar se está ocorrendo picos de 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, mick.07 disse:

Não, mas como o SO está nele, pode causar instabilidade, principalmente se for o A400, que já teve problemas.

 

Não achei muita coisa sobre essa fonte, somente alguns tópicos de 2016/2017 de gente aconselhando evitar essa marca. Como não entendo muito de fontes, melhor esperar alguém dar uma opinião. **Sim, se sua fonte for de qualidade baixa, vai causar instabilidades no sistema inteiro**

 

Monitore temperaturas.

Joguei aqui por cerca de 5 minutos, e o máximo que a tempertatura da GPU chegou foi 86C, enquanto a CPU, 97C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, MrNobody disse:

@Pedro Marcos o problema é o gabinete dá Pichau. Os fans frontais não servem para nada, e se você não instalou os outros fans não há sistema de ventilação.

 

Se instalar outras fans vai ficar normal? Gostaria de uma certeza nisso, pois não quero gastar com isso e continuar com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Marcos o mais indicado seria não usar gabinetes com fans frontais cobertos com vidro. Há alguns gabinetes que esses fans tem funcionalidade, mas são a minoria.

 

Vai resolver até certo ponto é possível que a temperatura dentro do gabinete se mantenha mais alta do que o normal, principalmente se você morar em um lugar quente. Você possivelmente teria que comprar um cooler melhor para o processador também. 

 

Você teria que procurar fans com CFM Alto.

 

Dependendo de quanto você pagou seria até melhor usar o direito de arrependimento e desistir dá compra e pegar algo com um gabinete melhor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, MrNobody disse:

@Pedro Marcos o mais indicado seria não usar gabinetes com fans frontais cobertos com vidro. Há alguns gabinetes que esses fans tem funcionalidade, mas são a minoria.

 

Vai resolver até certo ponto é possível que a temperatura dentro do gabinete se mantenha mais alta do que o normal, principalmente se você morar em um lugar quente. Você possivelmente teria que comprar um cooler melhor para o processador também. 

 

Você teria que procurar fans com CFM Alto.

 

Dependendo de quanto você pagou seria até melhor usar o direito de arrependimento e desistir dá compra e pegar algo com um gabinete melhor.

 

 

 

To de boa de direito de arrependimento, o que quero saber precisamente é: se eu resolver esse problema de temperatura, seja colocando mais fans e também um cooler melhor para o processador, é certeza que vou ter uma queda na temperatura e consequentemente um fps melhor? Sei que isso afeta a vida útil dos equipamentos, mas não gostaria de "apenas" ter a temperatura mais baixa e continuar com um fps inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Marcos Sim, você terá uma queda de temperatura e sua GPU e CPU irão melhorar a performance. 

 

O problema é que esse tipo de gabinete a ventilação não é eficiente. Você pode melhorar e a temperatura se manter a mesma devido ao seu CPU e GPU estarem trabalhando mais e gerando mais calor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um questionamento à Pichau a respeito do meu fps no GTA V ser de 60-80 enquanto o do seguinte vídeo ser de 90-110. A resposta deles foi de que o pc do vídeo tem (2x8) de Ram de 3000Mhz, enquanto o meu tem (1x8) de 2400Mhz. Gostaria de saber se essa diferença de RAM chega a ter essa diferença de 30 fps.

 

Segue novamente o vídeo abaixo:

 

 

Lembrando que meu processador é um Ryzen 5 2600x e o do cara é 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 04/04/2019 às 23:48, mick.07 disse:

 

Em 04/04/2019 às 23:39, Pedro Marcos disse:

Fonte: AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374 

Não achei muita coisa sobre essa fonte, somente alguns tópicos de 2016/2017 de gente aconselhando evitar essa marca. Como não entendo muito de fontes, melhor esperar alguém dar uma opinião. **Sim, se sua fonte for de qualidade baixa, vai causar instabilidades no sistema inteiro**

 

Em 05/04/2019 às 00:11, Pedro Marcos disse:

Joguei aqui por cerca de 5 minutos, e o máximo que a tempertatura da GPU chegou foi 86C, enquanto a CPU, 97C.

 

Em 05/04/2019 às 00:16, mick.07 disse:

Tá muito alta essa temperatura, por isso você tá tendo gargalos. 

Verifique seu sistema de refrigeração.

 

 

Resolveu esses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, mick.07 disse:

 

 

 

 

Resolveu esses problemas?

 

O único problema aí é a refrigeração, mas sinceramente não acredito que possa ser isso, visto que mesmo quando eu ligo o pc e vou direto abrir o jogo, o fps continua praticamente o mesmo, com cerca de 5 de ganho no máximo, sendo que a temperatura estava normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Marcos

 

Você tem 2 problemas o primeiro ai e o que já foi dito para você essa sua temperatura esta muito alta e isso causa queda de FPS.

 

E o segundo problema e que você só tem 8GB de ram repara bem pelo video que você passou tem momentos ai e a ram passa dos 8GB e se isso acontecer com você jogando vai ter queda de FPS.

 

Mas eu nem preocuparia com isso agora CPU chegando a 97 graus tem algo de muito errado ai nesse seu PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!