Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Vostro 3550 e o preciso comprar outro hd pra ele, e tava pesquisando sobre marcas. Qual é mais indicada?

O meu é um Seagate, de 500Gb, tem 7 anos, tava com star/stop mais de 8000 e health de 15% pelo Sentinel. Estou com um notebook da Samsung aqui com a mesma idade do meu estar/stop com 5724 e health de 100% (é um hd da samsung de 500gb). Estranhei bastante porque o meu nao era pra estar estão ruim assim, enquanto procurava pela internet sobre marcas vi umas mensagens que o uso de fonte ruim e fio de linha/estabilizador pode queimar fontes. Dai me surgiu outra duvida, alem de qual marca de HD comprar, minha fonte vem dando mal contato(acredito que seja no conector) e por vzs a bateria nem carregava(conectada mas sem carregar). Pode ter sido ela a causadora desse problema com meu HD? Nnunca fiz uso de filtro de linha também. Se alguém puder me tirara essas duas duvidas, agradeço!

- Marca de Hd indicada pra notebook (de 1tb ou 500gb)

- Relaçao da fonte com a queima do Hd

• Coordenador
Postado
41 minutos atrás, paty.bq disse:

Marca de Hd indicada pra notebook

Seagate, Western Digital ou Samsung. Qualquer uma. 

42 minutos atrás, paty.bq disse:

Relaçao da fonte com a queima do Hd

Acho improvável isso acontecer num

notebook — normalmente ocorre num desktop com fonte bomba — mas é possível. Tenha em mente que um HD de 7 anos já tá bem rodado e é normal perder vida útil com o tempo. Nem todo HD se degrada da mesma forma, uns mais rápidos, outros mais lentos. 

• Curtir 1
Postado

Entre as marcas Seagate, Western Digital ou Samsung, tem alguma melhor entre as três ou tanto faz? Ouvi falar que a linha barracuda é boa, que seria uma das melhores..mas nao sei se procede

Postado

@paty.bq realmente como o amigo @labcc é um mercado nivelado.

Mas eu continuo preferindo investir em marcas que focam em um ramo. A Samsung daqui a pouco está igual a Xiaomi, fabricando até carro...

Eu iria de Seagate.

No caso de SSD as coisas mudariam.

Postado
17 horas atrás, paty.bq disse:

@labcc a linha barracuda acaba se nivelando também?

Praticamente sim. Os únicos critérios técnicos que devem ser levados em conta na compra de um HD atualmente são a capacidade, a rotação (quanto maior, mais rápido) e a finalidade do HD (uso geral, vigilância e NAS).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...