Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor marca de HD para notebook?


Posts recomendados

Tenho um Vostro 3550 e o preciso comprar outro hd pra ele, e tava pesquisando sobre marcas. Qual é mais indicada?

O meu é um Seagate, de 500Gb, tem 7 anos, tava com star/stop mais de 8000 e health de 15% pelo Sentinel. Estou com um notebook da Samsung aqui com a mesma idade do meu estar/stop com 5724 e health de 100% (é um hd da samsung de 500gb). Estranhei bastante porque o meu nao era pra estar estão ruim assim, enquanto procurava pela internet sobre marcas vi umas mensagens que o uso de fonte ruim e fio de linha/estabilizador pode queimar fontes. Dai me surgiu outra duvida, alem de qual marca de HD comprar, minha fonte vem dando mal contato(acredito que seja no conector) e por vzs a bateria nem carregava(conectada mas sem carregar). Pode ter sido ela a causadora desse problema com meu HD? Nnunca fiz uso de filtro de linha também. Se alguém puder me tirara essas duas duvidas, agradeço!
 

- Marca de Hd indicada pra notebook (de 1tb ou 500gb)

- Relaçao da fonte com a queima do Hd

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
41 minutos atrás, paty.bq disse:

Marca de Hd indicada pra notebook

Seagate, Western Digital ou Samsung. Qualquer uma. 

 

42 minutos atrás, paty.bq disse:

Relaçao da fonte com a queima do Hd

Acho improvável isso acontecer num

notebook — normalmente ocorre num desktop com fonte bomba — mas é possível. Tenha em mente que um HD de 7 anos já tá bem rodado e é normal perder vida útil com o tempo. Nem todo HD se degrada da mesma forma, uns mais rápidos, outros mais lentos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, paty.bq disse:

@labcc a linha barracuda acaba se nivelando também?

 

Praticamente sim. Os únicos critérios técnicos que devem ser levados em conta na compra de um HD atualmente são a capacidade, a rotação (quanto maior, mais rápido) e a finalidade do HD (uso geral, vigilância e NAS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!